Aquário novo (sou iniciante no aquarismo)


Ana Clara Guerra

Recommended Posts

Boa noite, há um tempo que comprei meu aquario de 17L, comprei cascalho preto, um castelo, uma planta falsa, filtro com bomba e regulador de temperatura. Na primeira vez de uso coloquei água até o topo, medi o pH que deu 7.6 e fiz os testes de nitrito e amonia que deram OK, após isso esperei uma semana sem mexer nessa água do aquario, pesquisei peixes que poderiam se estabelecer no meu aquario com essas condições e achei a Molinesia, fui ao petshop e comprei uma molinesia lyra preta, no inicio ela ficou bem acanhada, com muito medo mas logo apos dois dias ela se sentiu MUITO mais confortavel, então passou a comer até no meu dedo kkkkkk, eu colocava a mão no aquario ela vinha até a mesma e nadava entre os dedos. Após uma semana de adaptação via que ela estava muito sozinha, tinha saido de um tanque com um monte de peixes molinesias então voltei ao pet shop e comprei mais duas molinesias, agora foram uma branca e uma amarela. 

Bom, trouxe as duas molinesias e fiz o "ritual" para elas se adaptarem no aquario, deixei no saquinho dentro do aquario, fui jogando agua do aquario aos poucos no saco e depois de uns 20 minutos coloquei no aquario, elas se sentiram muito acanhadas, aparentemente, a molinesia branca virou SUPER amiga da molinesia preta, não para de seguir ela a coitada da lyra parece até estar de saco cheio de tanta perseguição (notei que não pegou a cauda dela nem nada, apenas está brincando e ela é mais nova que a antiga. Já a molinesia loira, está dentro do castelo no fundo, não faz nada, as vezes sai e fica na parte do fundo do cascalho e as vezes ela sobe, as vezes ela brinca com o reflexo dela, tenta sair do aquario pelo vidro, mas ela está muito quieta e isso me preocupa pois não quero perder elas.

Agoras estou percebendo que o peixe branco, que to suspeitando que seja macho está querendo ir atras da femea, meu deus, me ajudem a identificar... Me ajudem com a agua turva tambem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Ana Clara

Bem vinda ao Fórum.

Primeiro quero-lhe dizer que não meta mais peixes nesse aquário,porque e muito pequeno,e só tem 17 litros,e penso que tem um filtro interno,que não deve ter cerâmicas para alojar as bactérias.

Depois você vai ter problemas com o aquário,e ate vir a morrer algum peixe,isto porque você não fez o ciclo do azoto,o que eu lhe recomendo e fazer duas TPA,s por semana porque o filtro não esta com as bactérias suficientes,por isso faça uma a meio da semana de 20% e outra no fim de semana,não deve de lavar o filtro com água da torneira,mas sim com água que retira do aquário durante a TPA,mas só quando o filtro precisar mesmo de limpeza,a água turva tem a haver mesmo por o aquário não estar com o ciclo feito,o ciclo do azoto demora trinta dias a completar,primeiro da-se um pico de Amónia que e muito tóxico para os peixes mata,depois ai duas semanas da-se um pico de Nitrítos que também e tóxico para os peixes,e no final dos trinta dias fica os Nitratos que e menos  tóxico,este as plantas também ajudam a eliminar em parte,como você não tem plantas no aquário devia pensar em colocar umas plantas de baixa manutenção,deixo aqui para você ver as plantas que pode colocar, https://tropica.com/da/planter/ .

Se uma das Molinesia anda muito a perseguir a outra e porque e um macho.

Fica aqui como se faz o ciclo do azoto.  

Saudações 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Boas Ana Clara

Como você não respondeu ao meu poste ultimo gostaria de saber como correu as coisas,e como esta neste momento as coisas,diga qualquer coisa sobre o estado do seu aquário.

Saudações 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

boa noite, todos os meu peixes faleceram, me mudei para São Bernardo e descobri que a água era barrenta só após o falecimento da minha peixe molinezia ;-;...... estou pensando em pegar outro peixe mas ainda não me regenerei da perda. obrigada por perguntar

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.