Bolhas junto ao vidro


Recommended Posts

Boa tarde, tenho notado num acumular de bolhas na água, junto ao vidro... o que poderá dizer? A última vez que fiz os testes, estavam, no2-0,5 ph-7,5 kh-4, obrigado 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Alvaro Silva disse:

Boas Mika

De quanto em quantos dias fazes TPA,s?

Coloca ai uma foto para vermos do que estas a falar.

Saudações  

Ola Alvaro, o aquário tem 3,5 semanas, vou fazer amanhã a minha primeira troca de água!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola Alvaro, o aquário tem 3,5 semanas, vou fazer amanhã a minha primeira troca de água!

Não Sabemos de quantos litros estamos a falar, mas as TPA's não devem ser tão espaçadas, na maioria dos casos. E que Peixes tem?

 

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se tens peixes que peixes tens e a que temperatura está o aquário.

Mete fotos para te podermos ajudar melhor:

 

Edit: Aproveita e copia, cola e preenche este formulário:

Quanto mais informação tivermos sobre o aquário melhor.

Editado por Brunomcc2000

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Essas bolhas devem ser da circulação da saida do filtro... Mas coloca fotos para podermos ver oq ue é realmente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Malta, agradeço toda a ajuda, fiz testes antes da tpa, e vi que tinha nitratos elevadíssimos, fiz a tpa e agura aguardo que estabilize... Abraços... Logo que tenha tempo, farei o setup para saberem mais pormenores... Ja agora, a introdução de duas plantas em aquário de 19lt não aumenta os nitratos pois não? Foi a única mudança que fiz desde os últimos testes

Editado por Mika
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Malta, agradeço toda a ajuda, fiz testes antes da tpa, e vi que tinha nitratos elevadíssimos, fiz a tpa e agura aguardo que estabilize... Abraços... Logo que tenha tempo, farei o setup para saberem mais pormenores... Ja agora, a introdução de duas plantas não aumenta os nitratos pois não? Foi a única mudança que fiz desde os últimos testes
Pelo contrário, as plantas retiram nitratos...

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Luis Rebelo disse:

Pelo contrário, as plantas retiram nitratos...

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk
 

Pois, era essa a minha ideia! Então era mesmo falta de tpa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 minutos, Brunomcc2000 disse:

Ainda tens os 3 Kinguios nesse aquário?

Se sim é normal teres os nitratos elevados, fizeste o teste aos nitritos?

Infelizmente sim... Tenho... Não tenho onde os deixar... Só tenho teste de no2

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então enganaste-te porque NO2 não são nitratos, mas sim nitritos(bastante mais tóxicos).

Eu não quero ser desagradável, mas também não te quero mentir por isso não tenho outra alternativa.. estás a correr o risco de acordar com os peixes todos mortos... o que se passa no teu aquário é o mesmo que meter uma pessoa numa sala fechada com concentrações altas de monóxido de carbono, a pessoa não identifica o gás porque não tem cor nem cheiro e vai morrendo lentamente à medida que respira aquele ar, é isso que está a acontecer com os teus peixes, estão a viver num aquário carregado de substancias tóxicas, e estão a morrer lentamente, tu "não o vês" ao olhar para eles porque eles parecem estar normais mas não estão.

Acredite que não insistimos para não manter estes peixes em aquários tão pequenos por acaso.. eu também gostava de os ter e não tenho porque não tenho condições.

há 19 minutos, Mika disse:

Não tenho onde os deixar.

Tente devolver a uma loja de animais, venda no olx, ofereça no olx, mais vale dar a uma pessoa do que dar ao lixo(sanita e lagos ou rios é que não mesmo), tem aqui várias opções.

Boa sorte com o aquário.

PS:As plantas ajudam mas não vai sequer notar diferença, garanto-lhe, os peixes vão continuar a poluir muito mais do que as plantas vão conseguir absorver.

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 42 minutos, Brunomcc2000 disse:

Então enganaste-te porque NO2 não são nitratos, mas sim nitritos(bastante mais tóxicos).

Eu não quero ser desagradável, mas também não te quero mentir por isso não tenho outra alternativa.. estás a correr o risco de acordar com os peixes todos mortos... o que se passa no teu aquário é o mesmo que meter uma pessoa numa sala fechada com concentrações altas de monóxido de carbono, a pessoa não identifica o gás porque não tem cor nem cheiro e vai morrendo lentamente à medida que respira aquele ar, é isso que está a acontecer com os teus peixes, estão a viver num aquário carregado de substancias tóxicas, e estão a morrer lentamente, tu "não o vês" ao olhar para eles porque eles parecem estar normais mas não estão.

Acredite que não insistimos para não manter estes peixes em aquários tão pequenos por acaso.. eu também gostava de os ter e não tenho porque não tenho condições.

Tente devolver a uma loja de animais, venda no olx, ofereça no olx, mais vale dar a uma pessoa do que dar ao lixo(sanita e lagos ou rios é que não mesmo), tem aqui várias opções.

Boa sorte com o aquário.

PS:As plantas ajudam mas não vai sequer notar diferença, garanto-lhe, os peixes vão continuar a poluir muito mais do que as plantas vão conseguir absorver.

Compreendo e agradeço a frontalidade sem agressividade... Uma questão, se o transformar em agua quente, que peixes posso ter? Neons? Guppys? Quantos? Obrigado mais uma vez

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu diria que para néons é muito pequeno(vai acontecer o que me aconteceu a mim, no meu inicio meti néons num aquário igualmente pequeno e eles passavam a vida à guerra, feios(stress) e escondidos totalmente diferente de quando os tive em 80L, por isso não aconselho), guppy's podes meter 2 ou 3 machos, podes meter também um betta são peixes calmos resistentes e muito bonitos, fora estes podes meter camarões neocaridina, red cherry por exemplo, estes podes reproduzi-los e os camarões ainda consegues ter aí uma boa quantidade deles nesse aquário.

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 42 minutos, Brunomcc2000 disse:

Eu diria que para néons é muito pequeno(vai acontecer o que me aconteceu a mim, no meu inicio meti néons num aquário igualmente pequeno e eles passavam a vida à guerra, feios(stress) e escondidos totalmente diferente de quando os tive em 80L, por isso não aconselho), guppy's podes meter 2 ou 3 machos, podes meter também um betta são peixes calmos resistentes e muito bonitos, fora estes podes meter camarões neocaridina, red cherry por exemplo, estes podes reproduzi-los e os camarões ainda consegues ter aí uma boa quantidade deles nesse aquário.

O meu pai tem guppys e morrem com alguma facilidade, so devo meter machos não é? Se não começo a ter milhares deles... Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais