Vera Santos

Magma

Recommended Posts

On 23/03/2020 at 15:03, PMarinho disse:

Viva Vera! O teu aquario esta lindissimo, transpira saude! Se me permites a questao, porque usas esse inflow com skim, e ainda tens o skim da Eheim? Achas que so o do inflow nao da conta do recado?

Queria tambem pedir-te um favor se possivel... Consegues tirar uma foto "da casa das maquinas"? Pergunto pois tenho o mesmo equipamento que tu, mas ando um bocado a nora sobre como posicionar o tudo...

Boas ora bem, o inflow limpa a película a face da água que às vezes aparece, já o skim absorve as folhinha que estão a boiar e ajuda muito após as podas, são coisas diferentes, complementam-se. 

Epah, um bocadinho desarrumado e com coisas a mais mas aqui vai, não há que ter vergonhaIMG_20200326_224032.jpgIMG_20200326_223944.jpg

Espero que te ajude a ter ideias. 😊

Obrigado Vera, ajudou bastante! Obrigado pelo feedback sobre o inflow, creio que vou mandar vir um e experimentar. Caso nao resulte, la terei de modificar o Eheim.

• Like 1

há 13 horas, Vera Santos disse:

Mais ou menos, às vezes é difícil moldar as moitas, no caso, ainda não estão completamente definidas. Mas espero lá chegar. 😊

Não teres visto o quê, está uma foto do hardscape lá trás, não viste, ou querias ver a evolução até ali? 

Eu quero sempre ver tudo Hahahaha 

Vera, tens as duas calhas ligadas a relógios  diferentes?

Para que efeito tens aí  essa caixa da HP?

On 27/03/2020 at 20:55, Tozé Nunes disse:

Vera, tens as duas calhas ligadas a relógios  diferentes?

Para que efeito tens aí  essa caixa da HP?

A calha de trás está ligada com temporizador para 10h sem alteração de intensidade, a 100%. A da frente as mesmas horas mas com a intensidade programada, progressiva até ficar a 100% durante 6h e depois regressiva até apagar. 

A caixa da HP está vazia, é às vezes para guardar qualquer coisa, tenho de arrumar aquilo ali em baixa um pouco melhor 😁

Boas Vera

Uma Maravilha,palavras para que,esta há vista.

Abraços

• Thanks 1

Boas Vera

Mas que vista,sem te levantares do sofá a vista e a melhor,nem precisas de ir para a janela.

Boa Páscoa.

Abraços 

• Thanks 1

Está fantastico! Muitos parabéns! 👏

• Thanks 1

Olá Vera,

Quem te viu e quem te vê 😉! Embora já soubesse que eras o MacGyver feminino, aqui revelaste as tuas habilidades em muitos aspectos, simplesmente está brutal, valeu bem a pena o tempo que demorou 😎 muito bem conseguido!

Só te consigo dizer 1 coisa ".....é mulher abrasada!"

"AMEIZING"

• Haha 1

Boas!

Este aquário está brutal. Ao vivo deve ser fantástico. 
adorei como a monte Carlo desce pelas Rocha vulcânica. Parece-me um aquário cheio de detalhes que fazem uma bela composição geral.

• Thanks 1

On 10/04/2020 at 15:59, Vera Santos disse:

Boas, boa Páscoa para todos vocês que seguem o tópico, deixo uma vista do meu sofá. IMG_20200410_155804.jpg

Boas. Por favor, qual a função deste dispositivo preto, que antecede a entrada de água no aquário?

Obrigado e parabéns pela obra de arte

• Like 1

2 hours ago, tonifer said:

Boas. Por favor, qual a função deste dispositivo preto, que antecede a entrada de água no aquário?

Obrigado e parabéns pela obra de arte

E um termostato externo da Hydor! Uso um igual no meu aquario, e funciona super bem.

• Thanks 1

O aquario continua lindissimo Vera! Essas plantas dao mesmo gosto de ver. O peixe da primeira foto e um Stiphodon sp.? Se sim, como o alimentas? E uma especie que me deperta interesse, pois dizem que sao dos melhores devoradores de algas que existem, e ocupam o fundo do aquario, mas dizem que precisas de ter algas constantemente, pois nao se alimentam de mais nada...

• Thanks 1

Boas,

Obrigada.

É um Stiphodon sp Ornatus, não precisa de dar alimentação especial mas pode dar spirulina também. Mesmo que não desse não havia problema.

Abraço

On 08/05/2020 at 02:03, Vera Santos disse:

IMG_20200507_221846.jpg

IMG_20200507_221811.jpg

IMG_20200504_210111.jpg

IMG_20200502_225641.jpg

IMG_20200502_225339.jpg

IMG_20200502_224224.jpg

IMG_20200502_224048.jpg

IMG_20200502_223829.jpg

IMG_20200502_223748.jpg

IMG_20200502_223714.jpg

IMG_20200502_223458.jpg

IMG_20200502_223430.jpg

IMG_20200502_223426.jpg

Bom dia, Vera Santos,

Pode dizer-me o nome dessa planta que aparece nesta publicação, cor vermelho vivo e com flores?

Obrigado e parabéns pelo trabalho

António Ferreira

• Thanks 1