Magma


Vera Santos

Recommended Posts

  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...

Boas, passei para actualizar o tópico nos que diz respeito a bricolage. Aqui fica um update. IMG_20200827_124237.jpgIMG_20200827_125849.jpgIMG_20200827_131011.jpgIMG_20200827_132811.jpg

Quanto ao resto vai tudo bem, ainda é cedo para mostrar e os resultados do IAPLC, vem como, a dita carta ainda não chegaram. Novidades para breve. 

Cump. 😉

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, 

Ora então foi com grande satisfação que assisti ao directo do IAPLC. Portanto devia aqui uma satisfação, e como estou preguiçosa vou transcrever o que escrevi nas redes sociais. 

" Ao fim de 4 anos a programar o meu primeiro aquascaping, dois anos de aprendizagem, pesquisas, de experiências, e de tentativas de erro e acertos.... 

Pela primeira vez, independentemente ou não de toda a situação mundial, tinha em mente participar do Concurso mais importante a nível mundial não só pela antiguidade como pelo seu prestígio.


Um hobby fantástico, pelo qual me apaixonei, por influência do meu pai.  Desde que me conheço como pessoa (anos 70), relembro os momentos que passei ao seu colo, a admirar guppys, platys e neons umas plantinhas. Aquários de estrutura de ferro, e vidros colados com massa de vidraceiro, alguns equipamentos e pouco mais. Mais tarde recuperei-os, conforme lhe tinha prometido, e a paixão pela aquariofilia cresceu. Não podia deixar de lhe fazer referência, porque parecendo que não, é a ele que também devo esta paixão. 


Depois foram as más influências por parte de amigos, 😅😅😅 como, Tozé Nunes, Filipe Oliveira, Luís Cardoso, Nuno Matos, Tiago Miravent, Ismael Ferreira, Vasco Ferreira, Bruno Carvalho, membros do fórum Aquariofilia.net e tantos outros que podia mencionar. 

Uma ressalva para os amigos que estiveram cá em casa a fotografar o aquário, eles sabem quem são. O que é um facto é que também sem foto tirada com máquina fotográfica era difícil ficar na posição em que fiquei. 


Mais recentemente, agradeço também todo o apoio dado pelos meus amigos Brasileiros, destacando o BAU - Brasílian Aquascaping Union. 

Só posso estar orgulhosa, 119°,nunca pensei fazer parte do top 127 deste concurso, é uma honra estar entre os melhores. 

Mas, nem tudo se resume a ficar no top 127, pois hoje vi excelentes trabalhos que mereciam muito melhores posições. Portanto, tudo isto é muito relativo e subjectivo. O intuito é melhorar e ter algo que possamos observar em casa, que nos complete e que nos satisfaça o mais possível! 


Os meus parabéns a todos os concorrentes portugueses, em especial, ao Luís Cardoso, Samuel Ferreira, pelos ótimos resultados este ano. 
Todos juntos, contribuímos para colocar o nome de Portugal em melhor posição."

Resumiu-se a um ótimo ano a nível de resultados. Ainda vem aí o AGA, vamos ver se não me engano no envio da foto este ano, como aconteceu o ano passado, enviei a que não devia, e a edição da mesma não estava boa. Depois no princípio do ano que vem, há o EAPLC também. 

O RFLAC, não participei, principalmente porque não gostava de ver Portugal a descer no ranking mundial, e depois porque também não seria de todo ideal para com a equipa estrangeira, da qual faço parte. E por fim porque, a participação num único concurso já dá para ter uma ideia se me portei bem ou não, e se o aquário valia alguma coisa ou não. 

A pesar de tudo, vejo erros evidentes, alguns que cometi o ano passado, como é o caso da poda. Tenho que treinar mais, e às vezes não me importar em deitar podas para o lixo, é que eu sou muito aproveitado há, se há coisa que me chateia é deitar para o lixo, plantas que custam uns bons euros. Assim, também já dei uma série de podas, a quem precisa. 

E porque isto já é um testamento, deixa cá colocar a foto que é o que vocês querem verem, o resto é balelas. 😅

Obrigada a todos os que seguem o tópico, só lendo ou também escrevendo. Cada vez mais estamos preguiçosos, acho eu. 

FB_IMG_1598795833377.jpg

Depois haverá mais novidades, para concurso ou não depende. 

Portanto, vou continuar a postar fotos no tópico até desmontar. 

Abreijos 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Vera Santos disse:

O RFLAC, não participei, principalmente porque não gostava de ver Portugal a descer no ranking mundial, e depois porque também não seria de todo ideal para com a equipa estrangeira, da qual faço parte.

Não percebi esta parte Vera... ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Tozé Nunes disse:

Não percebi esta parte Vera... ?

Não percebeste o quê, exatamente??? Podes especificar a tua dúvida sff

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Porque afirmas que com a tua possível participação num concurso Portugal ia baixar no ranking mundial e porque não seria ideal para com a equipa estrangeira (brasileira)?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Tozé Nunes disse:

Porque afirmas que com a tua possível participação num concurso Portugal ia baixar no ranking mundial e porque não seria ideal para com a equipa estrangeira (brasileira)?

Afirmo, dizes tu, eu não sou a dona da verdade. Até posso estar errada a ver mal as coisas....

"O RFLAC, não participei, principalmente porque não gostava de ver Portugal a descer no ranking mundial, e depois porque também não seria de todo ideal para com a equipa estrangeira, da qual faço parte. E por fim porque, a participação num único concurso já dá para ter uma ideia se me portei bem ou não, e se o aquário valia alguma coisa ou não."

1. Então vamos lá ver, se tu és desclassificado por entrar em concursos não parceiros do. IAPLC, não baixas o ranking do teu país????

Nem que seja um bocadinho, muito ou pouco, afectas a posição do teu país, não? Pergunto. 

Screenshot_20200902_001625.jpg

Por exemplo, 2018, várias desclassificações não resultaram para a queda de lugares da nação portuguesa??? Ou estou a ver mal as coisas???? 

Se toda a gente deixa de participar e se é desclassificado, a posição de Portugal fica aonde, explica-me, sff

2. Quando fazes parte de uma equipa, é para trabalhar em conjunto, em equipa, cada aquário, é para ser avaliado, julgado, e ajudado por cada um.

É aceitar críticas, é ser humilde, é tentar melhorar, ouvir o que os outros te dizem, entendes? Cada um fala do aquário do outro como se fosse o seu. 

Algo nos une, num mesmo objetivo, existem membros muito experientes, outros mais ou menos, outros menos, somo todos iguais, todos têm voto na matéria, não há crakes.

É tudo feito em uníssono, todos de acordo, se um não está de acordo, os outros não estarão. 

É ter espírito de equipa! 

Resumindo e concluindo,  é desnecessário ser desclassificado por causa de um concurso ou outro.

Somos um grupo/team, não trabalhamos em benefício individual! Trabalhamos por uma causa comum, é tal e qual como se, "fosse uma equipa de futebol". 

Ninguém é obrigado a entrar em concursos, entra se quer, e nos que quer, cada um é livre de pensar e fazer inscrição no concurso A, B ou C. 

Espero que tenhas compreendido agora, até falei de mais, mas enfim. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vera, issp do ranking por paises não existe verdadeiramente,  é apenas  uma cena inventada por alguns participantes para apimentar a coisa, digo eu... 

O IAPLC como qq outro concurso é de participação individual, não há uma classificação por paises ou equipas,  pelo menos por  enquanto! 

Quando perguntei pela tua não participação nem me lembrei de verificar se o rflac fazia parte dos concursos "autorizados " pelo iaplc e toda essa polemica que ano após ano alimenta os aquascapers...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Os meus parabéns Vera. É um dos meus projetos preferidos aqui no Fórum, e identifiquei-o logo quando apareceu no meio dos premiados. Continua a postar coisas para poder acompanhar. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Vera, olha um vídeo o tanque que ficou mesmo à tua frente 🙂 no IAPLC:

https://www.youtube.com/watch?v=G_24fp7rz9I

Editado por JoseCarlosMarques
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, JoseCarlosMarques disse:

Vera, olha um vídeo o tanque que ficou mesmo à tua frente 🙂 no IAPLC:

https://www.youtube.com/watch?v=G_24fp7rz9I

Obrigada, ainda não tinha visto, já coloquei para ver com mais atenção. 😉 Já percebi que é um 120cm, não há dúvida uma medida muito melhor para boa colocação no concurso. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

14 hours ago, Vera Santos said:

Já percebi que é um 120cm, não há dúvida uma medida muito melhor para boa colocação no concurso.

Olha que este ano viu-se muitos aquários de 90 e 60 cm a chegarem-se aos lugares da frente. Acho que depende das mãos de cada um. Repara no exemplo do 52º classificado: 45x24x16!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais