Ajuda - Aquário com água turva


Recommended Posts

Boa noite,

 

Ontem fiz a TPA como costumo fazer normalmente, no entanto a loja onde costumo ir aconselhou-me a colocar cerâmicas, pois tenho um filtro Marina Slim S10, que vem com umas placas próprias, mas que são caras a longo prazo e não fazem a filtragem necessária.

Coloquei então Sera Siporax algovec que foi o que me foi aconcelhado, a água assim que liguei novamente o filtro começou a ficar turva o que até achei que fosse normal.

Hoje à noite quando cheguei a casa tinham morrido 4 peixes, 2 camarões e água está completamente turva.

 

Fiz hoje nova TPA de 50% para tentar resolver, mas a água continua muito turva e tenho medo que mate todos os peixes.

 

Agradeço a vossa ajuda

 

Obrigado 57a89fde3cd9635e0fd104922c9bb02f.jpg

 

Sent from my MAR-LX1A using Tapatalk

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fizeste o ciclo do azoto?
Se a resposta é não ou não sei o que é o ciclo do azoto não compra mais peixes, o ciclo é obrigatório

Enviado do meu RNE-L21 através do Tapatalk

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Francisco

Essa pedra que esta em cima do tronco e quase de certeza que e calcaria,que PH tens?

Agora se não sabes se e,retiras a pedra,deixa a pedra secar bem,depois raspas um pouco e colocas no local onde raspastes um pingo de vinagre,ou limão,ou outro acido que tenhas,se borbulhar e calcaria,se não reajir não e,mas estou convicto que e.

A água estar a sim pode ser morte de bactérias,continua com TPA,s,duas por semana,ate veres que a água esta a ficar mais limpa,então voltas a fazeres semanal.

Saudações

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já algum tempo que não meço o pH, mas quando montei o aquário tinha um pH abaixo de 6 e aconselharam a meter esta pedra de forma a aumentar um pouco o pH.

O facto da água turva pode dever se às cerâmicas (siporax algovec) que coloquei?? Estive agora a ler a embalagem e apesar de na loja me terem indicado a encher o filtro com as cerâmicas, na embalagem diz que devo apenas meter 17g/50L.

Sent from my MAR-LX1A using Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas tu ciclaste com as tais placas e agora após a TPA é que puseste as cerâmicas?

Se foi este o caso, fizeste um reset ao ciclo, o que explica a morte dos animais e água turva...

Editado por Siaght
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois eu disse que foi morte das bactérias,vais ter que deixar o filtro criar novas bactérias,portanto vais fazer duas TPA,s por semana mesmo que seijam pequenas,porque agora vai-te aparecer possivelmente Amónia que te vai dar um impulso para criar mais bactérias,e logo a seguir vem os Nitritos dai vai aparecer outras novas bactérias,por isso com a subida da Amónia e depois dos Nitratos,eu digo para fazeres as tais TPA,s.

Saudações  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas tu ciclaste com as tais placas e agora após a TPA é que puseste as cerâmicas?

Se foi este o caso, fizeste um reset ao ciclo, o que explica a morte dos animais e água turva...

Aquilo traz duas placas, eu apenas troquei uma delas, de forma a não eliminar todas as bactérias existentes, pensei que seria o correto

 

Sent from my MAR-LX1A using Tapatalk

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

13 minutes ago, Francisco Gaudêncio said:

Aquilo traz duas placas, eu apenas troquei uma delas, de forma a não eliminar todas as bactérias existentes, pensei que seria o correto

 

Sent from my MAR-LX1A using Tapatalk

 

 

 

Pode ter sido suficiente, especialmente se tiveres bastante fauna para a litragem do aquário. Mas faz um teste de amónia e tiras as dúvidas rapidamente quanto ao reset do ciclo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.