Tubarão Martelo


Andrers16

Recommended Posts

Bom dia a todos recentemente adoptei um tubarão de um amigo meu que teve que sair do país ele tem cerca de 30 cm e felizmente as dimensões do meu aquário permitem me ter o mesmo em boas condições mas nunca tive um animal destes nem sequer deste tamanho e tenho algumas dúvidas que talvez me possam ajudar, temperatura da água, alimentação se existe algum alimento/mimo que eles gostem alguns cuidados que eu deva ter assim como se o meu aquário e equipamentos são suficientes para ele, tenho um aquário de 90 litros um termostato de 100w uma uma bomba de co2 e um filtro de 480l/h junto com ele tenho 3 plecos de 15 cm e um botia palhaço com 10cm. Ele tem comido bem de boa saúde não tem sido violento com os outros peixes noto e um pouco irrequieto e anda sempre de meia água para cima e não sei se é normal. Desde já agradeço alguma ajuda e conhecimento dado que além de ser novo neste mundo julgo que não estava preparado para um animal deste porte. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um aquário de 90L suporta 1 Labeo de 30cm, 3 plecos de 15cm e 1 bótia de 10cm?

Acho estranho.. principalmente depois de ler informações como esta:

"Aquário Mínimo: Inadequado para a maioria dos aquários domésticos devido seu tamanho quando adulto."

De qualquer das formas um peixe de 30cm em 90L é totalmente inadequado, ele cabe lá dentro mas isso não é uma pedra que se mete dentro de uma caixa é um animal que precisa de espaço.

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Brunomcc2000 disse:

Um aquário de 90L suporta 1 Labeo de 30cm, 3 plecos de 15cm e 1 bótia de 10cm?

Acho estranho.. principalmente depois de ler informações como esta:

"Aquário Mínimo: Inadequado para a maioria dos aquários domésticos devido seu tamanho quando adulto."

De qualquer das formas um peixe de 30cm em 90L é totalmente inadequado, ele cabe lá dentro mas isso não é uma pedra que se mete dentro de uma caixa é um animal que precisa de espaço.

Se eu tivesse conhecimento não perguntava mas também para ligar com uma pessoa arrogante como tu dispenso comentários ninguém nasce ensinado e por pessoas como tu e que muita gente simplesmente nem quer saber deste blog para coisa alguma, antes de ter armares em professor ganha uma coisa chamada humildade e talvez ela te traga educação 😉 Abraço 

  • Votar - 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui tratam-se os problemas pela raiz e comentários como este são resolvidos com uma denuncia e ficarão a trato da moderação.

Em momento algum fui arrogante, apenas te transmiti que um peixe de 30cm em 90L tenha o aquário as medidas que tiver e seja o peixe que for é totalmente desajustado, se queres ajuda deves começar primeiro por não ofender quem perde o tempo para te ajudar de graça, o primeiro passo para se ser ajudado é ser educado e respeitar quem te tenta ajudar, garanto que ninguém aqui te vai dizer aquilo que tu queres ouvir mas sim aquilo que tu deves corrigir.. e se achas que ninguém liga a este fórum pois bem os 76482 membros registados têm uma opinião contrária à tua.

Passo a dizer também que as bótias palhaço não são peixes para se manter em 90L, o aquário mínimo aconselhável para bótias é 300L, estes animais crescem até aos 30cm e não devem ser mantidas sozinhas porque são peixes de cardume.

Plecostomus, são peixes pacíficos com peixes de outras espécies, no entanto, quando se tornam adultos podem tornar-se agressivos para peixes da mesma espécie e como tal o aconselhável seria manter apenas 1.

Escusas de dispensar os meus comentários porque sempre que achar que devo comentar, vou comentar.

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acrescento que se tiveres interessado em receber ajuda estarei aqui para te ajudar com aquilo que tenho aprendido ao longo dos últimos anos, isto porque não estou aqui para criar inimigos nem para fazer guerrinhas, todos estamos aqui a ajudar com um único objetivo, apoiar e incentivar a aquariofilia em Portugal.

Eu já errei e já fiz muita porcaria e por vezes ainda faço e como tal não te crucifico por isso, 90% do pessoal entra neste hobby a fazer porcaria... não fui eu nem tu são quase todos, o importante não é como se entra, é se se está ou não disposto a melhorar, se não estiveres disposto a receber críticas será difícil melhorar e se ignorares por completo as dicas que te dão vais deixar de ter gente interessada em ajudar-te, isto é aquilo que eu tenho aprendido desde que entrei nesta comunidade, porque nem tudo o que se aprende aqui se resume a aquários, resta-me desejar-te uma boa sorte e corrige esses problemas antes que morram peixes, se quiseres mais dicas aconselho-te a copiar colar e preencher este formulário:

Para que o pessoal possa ter acesso a mais informação detetar mais erros e dizer-te como podes melhorar.

Boa aquariofilia.

  • Gosto 3

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Andre

Parece-me que quem foi arrogante foste tu,se de facto tu não queres ouvir as verdades que te são ditas,então este Fórum não e para ti,nem te vou conselhar mais, porque o bruno disse tudo,e um facto ninguém nasce ensinado,mas não querer aprender e pior que ser cego.

Acho que deves ter um pouco mais de  humildade de ouvir,reflectires e depois responderes,não dói,e não te fica mal,nem a ti nem a ninguém,aqui as pessoas estão para ajudar,e ate para serem ajudadas,e também para aprender-mos uns com os outros.

Saudações      

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caber até cabe, mas de vez em quando convêm virá-lo para não estar sempre a ver o mesmo...

Agora a sério, de vez em quando o pessoal vem aqui ao fórum comentar para ajudar os outros. O Bruno, independentemente da sua experiência, tem vindo sempre ajudar os outros membros, o que é de valorizar. Se ele dispende do seu tempo, o mínimo que devemos fazer é agradecer.

Nem todos concordam com as opiniões dos outros e acho que nem devemos concordar sempre, devemos ter espirito crítico e não aceitar as informações só porque sim. Devemos investigar, procurar o mais possível por outras opiniões, o que nem sempre é fácil encontrar informações válidas. É precisamente o contrário de há 20 anos atrás quando comecei, hoje em dia existe muita informação, mas nem sempre fiável.

Mas tudo isto não invalida que se tenha de respeitar a opinião dos outros. Até porque muitos não comentam aqui e noutras plataformas precisamente porque outrora foram desrespeitados e deixaram de gostar de participar. Penso que este fórum tem essa ideologia de respeito e entreajuda e nunca será demais reforçar este tipo de atitude e compromisso.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais