Dúvidas água salgada


JBaptista90

Recommended Posts

Boa tarde,

estou a começar neste hobby e pretendo adquirir um aquário com +- 300Lts (120x50x50), a minha maior dúvida neste momento é qual o melhor sistema de filtragem. Até agora toda a gente com quem tenho falado me recomendam sump porém tenho visto alguns vídeos onde apenas se usam canister filter  (https://www.youtube.com/watch?v=DrXByEeaD5o) e parece me um sistema mais 'limpo' e simples. O aquário seria para começar com alguns peixes e corais simples e mais fáceis de manter evoluindo para algo mais complexo no futuro com possível upgrade de sistemas de filtragem/luz/etc.

Obrigado desde já.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sinceramente eu acho o Sump muito mais completo, fácil de usar e limpar, mais útil e muito melhor no geral quando comparado aos filtros canister, porquê? O sump se fôr posto dentro do móvel em baixo do aquário principal é só abrir duas portas(do móvel) et voilà tens ali tudo consegues ver se está sujo se não está, o sump dá-te muito mais espaço para matérias biológicas, não precisas de abrir o filtro para trocar a filtragem mecânica, podes meter termostato e skimmer no sump e assim ficas com menos equipamento no aquário, podes fazer criação de algas no sump que é sempre bom para controlar os nitratos, há quem mantenha alguns peixes a crescer no sump enquanto são pequenos ainda para conviver com o resto dos peixes no aquário, por exemplo, aumenta mais a litragem do aquário é só benefícios.

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Filtros do tipo canister são autênticas fábricas de Nitratos, e em água salgada são sempre desaconselhados.

Aconselha-se sempre um filtro sump, porque, além do equipamento ficar escondido na sump, pode-se também adicionar um escumador melhor e também um refúgio de algas para reduzir os nitratos e fosfatos.

Projetos antigos:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pesquisa pelo método Triton. Com esse método, num ano só fiz 1 ou 2 TPAs.

Projetos antigos:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já andei a ver o método Triton, dai a 'ideia' das do refúgio de algas. O aquário vai ser montado numa sala, existe algum problema de humidade derivado da evaporação de água? 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais