Qual filtro escolher? Ajuda!


Judyju

Recommended Posts

Boa tarde.

Preciso de ajuda na compra de um filtro, para um aquário de 100 litros.

Vi estes filtros externos e gostaria de saber opiniões para escolher o melhor.

Os filtros que vi e estava a pensar são:

Fluval 307

JBL 902

Eheim ecco pro 300

Sicce space ecco 300

Qual o escolher visto os preços serem relativamente parecidos?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde.

Já andei a pesquisar por esses filtros, e estive virado para o Sicce Space 300. Mas por aqui no fórum, aconselhavam mais o JBL. (até por ser mais económico em consumo energético).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho um JBL e700 num aquário de 80L há 2 anos e meio e até agora nada a apontar, só parou para manutenção(comprei-o em segunda mão, nunca me deu problemas).

O JBL e902 é mais que suficiente para 100L.

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Qual é a medida do aquário?

No meu noto que ao fim de 70cm a água começa a circular devagar, não é um problema a água não fica estagnada mas já se nota que não suporta aquários muito maiores, num 60x40x40 tem 96L e acho que um e700 faria bem o seu trabalho por exemplo.

Editado por Brunomcc2000

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Existem algumas condicionantes na altura de escolher um filtro, a considerar principalmente o tamanho do aquário mas não só.

Será necessário saber também o que vai estar dentro do aquário, tanto seja os vivos, como as plantas, troncos, rochas, tudo isto irá ser um bloqueio ao normal fluxo de água dentro do aquário.

Por estes motivos que apontei, aconselho sempre a sobre-dimensionar o filtro de forma a obter uma circulação e filtragem mais eficazes.

Um fluval 307 na minha opinião já dará bem conta do recado, quanto ao JBL e702 creio que seja curto para a distância que terá de fazer percorrer dentro do aquário.

Cumprimentos, Ismael Figueira

Projectos correntes - FenrirSkogen / Laurento

Projectos terminados - Ephemeris / Wind Of Change / Woods Stream / Little Nature / Rainforest Reborn - video / Primeiro plantado 300L 'rainforest' - video

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois quanto à fauna ainda estou a decidir, e plantas vai ser com plantas de baixa manutenção, não vai ser densamente plantado. E quanto à fauna, estava a pensar em camaroes, otos, tetra nariz de bebedo ou cardinais, 1 ou dois ancistros, ainda estou a decidir.
Eu queria um filtro que me desse conta do recado, portanto o 702 está então de parte.
O Fluval já vi que tem mangueiras com estrias, e eu queria usar o proflora direct não sei se é possível com essas mangueiras.
E quanto ao JBL 902 e eheim ecco 300?


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Judyju disse:

O Fluval já vi que tem mangueiras com estrias, e eu queria usar o proflora direct não sei se é possível com essas mangueiras.

Sim de facto isso pode ser um problema, no entanto creio que seja possível alterar as mangueiras nesse modelo.

O eheim apesar de bastante fiável perde por ter apenas 750l/h contra os 900l/h do jbl, se bem que no geral também tenho a mesma ideia que os jbl perdem bastante caudal.

Se me permites a sugestão tens também o eheim 2217, faz 1000l/h e é um excelente filtro no que toca também a espaço para matérias filtrantes.

Cumprimentos, Ismael Figueira

Projectos correntes - FenrirSkogen / Laurento

Projectos terminados - Ephemeris / Wind Of Change / Woods Stream / Little Nature / Rainforest Reborn - video / Primeiro plantado 300L 'rainforest' - video

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estive a ver preços desse Eheim mas já fica mais caro, já foge um bocado ao orçamento...



Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aproveitei a black friday e comprei o JBL 902 que estava a um preço fantástico.
Obrigado a todos.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais