Fluval chi 19l


Recommended Posts

Boa tarde, acabei de comprar um fluval chi 19ltr, tenho la 3 peixes de água fria. Gostaria de saber se é possível introduzir plantas verdadeiras apenas com o pequeno led que vem com o mesmo. Alguém tem o mesmo aquário ou sabe se posso? Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde.
Penso que deve ser do seu desconhecimento mas esse aquário é extremamente pequeno para 3 peixes de água fria.
Não sabendo quais são os peixes, não sei o comportamento que possam ter com as plantas.
Fez o ciclo do azoto antes da introdução da fauna? 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 28 minutos, Emejet disse:

Boa tarde.
Penso que deve ser do seu desconhecimento mas esse aquário é extremamente pequeno para 3 peixes de água fria.
Não sabendo quais são os peixes, não sei o comportamento que possam ter com as plantas.
Fez o ciclo do azoto antes da introdução da fauna? 

Boa tarde, pois não sei se o é, foi o que me foi dito na loja onde comprei os peixes, até disse que se quisesse pôr mais um, podia, mas que convinha aguardar para ver... Não fiz o ciclo visto estar a introduzir o "cycle" e que mais uma vez na loja disseram que podia pôr já os peixes. Tendo ja visto noutros posts deste site que até devia fazer o ciclo com alguns peixes resistentes! 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Mika

E muito triste haver ainda lojas que vende só para vender o objetivo lucro a toda a força.

Um aquário de 19 litros nem para um peixe de água fria dá,quanto mais para 3 peixes,e para cúmulo o lojista dizer que se pode colocar os peixes sem o ciclo do azoto,ele ate esta certo para o lado dele,e que se morrerem os peixes vais de ter que ir lá gastar mais uns €uros que e esse o objetivo.

Um aquário com 19 litros so se for para uns camarões,ou então para um Betta.

Saudações  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 30 minutos, Alvaro Silva disse:

Boas Mika

E muito triste haver ainda lojas que vende só para vender o objetivo lucro a toda a força.

Um aquário de 19 litros nem para um peixe de água fria dá,quanto mais para 3 peixes,e para cúmulo o lojista dizer que se pode colocar os peixes sem o ciclo do azoto,ele ate esta certo para o lado dele,e que se morrerem os peixes vais de ter que ir lá gastar mais uns €uros que e esse o objetivo.

Um aquário com 19 litros so se for para uns camarões,ou então para um Betta.

Saudações  

Boa noite Alvaro,

Sim tenho lido neste fórum algumas dicas e já reparei em alguns erros... No entanto acho estranho, visto ter amigos com nano-aquarios com um peixe de água fria e nem 5ltr têm. Nem filtros, nem nada! Apenas água. Acho isto tudo estranho, até pela informação dada pela malta da loja! 

Uma questão, conhece o modelo que lhe falei? Fluval Chi 19ltr? Será que dá para colocar cerâmica no filtro? 

Já agora, tentei colocar foto, mas apenas aparece inserir imagem a partir de link, e não consigo alterar para colocar fotos tiradas com o telemóvel.

Obrigado pela atenção

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Eu não conheço esse filtro,mas fiz uma pesquisa e parece-me que e um filtro que tem a luz,mais ao menos dois em um,não sei se esse filtro pode levar cerâmicas,mas se poder pois coloca.

Pois acardito que haja quem tenha peixes nessa situação,para um peixe desses estar em cinco litros,e como um ser humano estar a viver num quarto de um metro quadrado,que ele vive,claro que vive,mas não tem qualidade de vida,a sim acontece com os peixes.

Saudações  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Alvaro Silva disse:

Boas

Eu não conheço esse filtro,mas fiz uma pesquisa e parece-me que e um filtro que tem a luz,mais ao menos dois em um,não sei se esse filtro pode levar cerâmicas,mas se poder pois coloca.

Pois acardito que haja quem tenha peixes nessa situação,para um peixe desses estar em cinco litros,e como um ser humano estar a viver num quarto de um metro quadrado,que ele vive,claro que vive,mas não tem qualidade de vida,a sim acontece com os peixes.

Saudações  

Sim, dois em um... Tem o filtro e tem a esponja, no lugar da esponja poderia pôr a cerâmica? Ou não devo tirar a esponja?

Compreendo perfeitamente o que me diz sobre o tamanho dos aquários e concordo a 100%... Não se pode deixar peixes nessas condições.

Já li sobre a proporção dos cm/ltrs e vou ter atenção a isso. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Alvaro Silva disse:

Se couber as cerâmicas e a esponja porreiro.

Já consegui pôr fotosl... Obrigado

O que me diz, pequeno de mais para estes peixes?

 

Editado por Mika
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 Peixe desses adulto precisa de pelo menos 80L de água, desse tamanho precisava pelo menos de 40L.

E esse filtro não faz quase nada e não, não dá para pôr cerâmicas.

 

On 11/27/2019 at 10:05 PM, Mika said:

No entanto acho estranho, visto ter amigos com nano-aquarios com um peixe de água fria e nem 5ltr têm. Nem filtros, nem nada! Apenas água. Acho isto tudo estranho, até pela informação dada pela malta da loja! 

Uma questão, conhece o modelo que lhe falei? Fluval Chi 19ltr? Será que dá para colocar cerâmica no filtro? 

Eu também tive um peixe desses num recipiente de 5L... durou praí uns 6 meses e quase nem cresceu. Agora com mais informação sei que esses peixes quando nas condições ideais podem viver mais de 20 anos. É a diferença entre sobreviver em condições adversas ou prosperar com boas condições.

Eu tive um Fluval Chi 2 de 19L, tive vários peixes ao longo dos anos, mas apenas um de cada vez. O meu conselho é ir á loja fazer uma reclamação pela informação que lhe deram e devolver os peixes. Depois compra um termostáto e compra só uns camarões red cherry ou um Betta. 

 

Editado por João Cardoso (Kadoxu)

Projetos antigos:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 51 minutos, João Cardoso (Kadoxu) disse:

1 Peixe desses adulto precisa de pelo menos 80L de água, desse tamanho precisava pelo menos de 40L.

E esse filtro não faz quase nada e não, não dá para pôr cerâmicas.

 

Eu também tive um peixe desses num recipiente de 5L... durou praí uns 6 meses e quase nem cresceu. Agora com mais informação sei que esses peixes quando nas condições ideais podem viver mais de 20 anos. É a diferença entre sobreviver em condições adversas ou prosperar com boas condições.

Eu tive um Fluval Chi 2 de 19L, tive vários peixes ao longo dos anos, mas apenas um de cada vez. O meu conselho é ir á loja fazer uma reclamação pela informação que lhe deram e devolver os peixes. Depois compra um termostáto e compra só uns camarões red cherry ou um Betta. 

 

Obrigado pelas informações...

Sobre o filtro, o que tem mais a dizer? Não vale a pena? Trocava a esponja e filtro? O led dá para plantas? O betta não é de água fria também? Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 29/11/2019 at 23:35, Mika disse:

O betta não é de água fria também?

https://www.seriouslyfish.com/species/betta-splendens/

Temperatura: 22 a 30ºC 

Os red cherrys também são animais de águas tropicais/quentes, os próprios Kinguios preferem águas quentes por volta dos 21, 22ºC.

Isso da água fria é só uma desculpa para não se comprar termostato.

Editado por Brunomcc2000

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais