ajuda duvidas


72897_1491223978

Recommended Posts

Alguém me pode ajudar tenho aquário de 1 metro por 50 de altura e 40 profundidade 

Tenho CO2

Filtro externo 1500 litros hora

E uma calha de LED's fraca comprada na wish

www.wish.com/share/5493hwplgx

 

E estou com problema nas minhas plantas mas no tapete monte Carlo não desenvolve e tem tipo algodão verde escuro agarrado como pode ver nas fotos 

77061781_2500977596689911_30943121519306

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

45 minutes ago, 72897_1491223978 said:

E uma calha de LED's fraca comprada na wish

Está aí a resposta mais provável.

Projetos antigos:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 minute ago, 72897_1491223978 said:

estas algas penso que soa algas e por falta de luz?????????

A planta não recebe luz suficiente e fica fraca, o que dá oportunidade ás algas para crescerem na planta.

  • Obrigado(a) 1

Projetos antigos:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

À cerca de 6 meses fiz uma montagem em casa de um amigo e o aquário dele tem as mesmas medidas que o teu, apenas com a diferença de que a altura é 60cm.

Pelo que tenho visto quando vou a casa dele, a montecarlo tem estado a crescer e sem problemas de maior. Convêm podar frequentemente, precisamente para não deixar que as algas se possam fixar, especilamente quando a planta está com crescimento mais lento.

Editado por brunofasoares
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Twinstar Light II 900EA - Tem 90cm mas é ajustável até aos 110cm.

Twinstar é das melhores marcas de calha no mercado, são um bocado caras em relação há que tem neste momento, mas tendo em conta que tem um esperança média de vida de 10.000h, cerca de 10 anos a trabalhar 8h por dia é um investimesmo sabe que durante anos terá aí uma calha fantástica.

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

LOL... eu era para dizer a calha, mas falei de tudo menos o que interessava. Ele está a usar um Vivagrow 90... :default_jcb_bang:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, brunofasoares disse:

LOL... eu era para dizer a calha, mas falei de tudo menos o que interessava. Ele está a usar um Vivagrow 90... :default_jcb_bang:

Eheheh!
Já agora... qual a tua opinião dessa calha?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 24 minutos, Emejet disse:

Eheheh!
Já agora... qual a tua opinião dessa calha?

Atenção porque estou a dizer isto pelo consigo ver da montagem que referi. Mesmo assim ele não tem tido muito tempo para ter o aquário nas melhores condições.

Sendo uma das calhas que tem controlador incluido e faz o ciclo de luz diário, acho que tem luz suficiente para um aquário de dificuldade média até aos 45 ou 50cm. Pesno que mais altura que isso se torna mais dificil para a luz penetrar na coluna de água. Por exemplo tendo tapete de Utricularia Graminifolia ou Elatine Hydropiper, que são plantas com exigência de intensidade de luz maior, já acho dificil de se conseguir manter no melhor aspecto.

Acho que em termos de custo-benefício será uma boa compra.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado @brunofasoares ! 
Esta era uma das calhas que tinha em vista, mas como um dos aquários poderia ter 45cm de altura, não sabia se seria suficiente para tentar manter um tapete por exemplo.
(Uma das várias hipotéticas hipóteses).
 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.