Aqua c125cm x l46cm x A56 cm


Recommended Posts

Boa tarde. Nao sei se é o sitio certo a expor a minha  dúvida. A minha questao era a seguinte. Comprei um aqua + o movel mas a patroa nao gosta do movel.. entao pensei em fazer um.

Mas antew que algo corra mal prefiro perguntar aos entendidos. 

Aqua tem  c 125cm x l 46 cm x a 56 cm em vidro de 10 mm o que da uns 322 litros ou seija perto de uns 320 kg. Mais areia pedra troncos  mais o proprio peso do aqua temo que ele fique perto dos  450 kg

Tinha pensado  em fazer 4 extrutras em forma de escada e depois  unilas com cola de madeira/ parafusos  de uns 10 ou 15 cm.

 

A madeira seria em pinho.. 4x4 ou 7x7 ou um misto. Ainda nao sei bem asim com L's de uniao em ferro ou aço 

 

Acham que algo desse tipo aguentaria tanto peso? 

 Mais una vez peço desculpa pois nao sei se este sera o lucal mais apropriado para a questão.

Obrigado e cumprimentos 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Bruno, 

Em princípio sim não deves ter problemas com as espessuras de madeira que falas, joga pelo seguro e usa os de 7*7 ou entao 7*5. 
Também fui eu que fiz o móvel para o meu de 300L e usei barrotes de 7*5, sinceramente não era necessário tanto mas não quis correr riscos que comprometessem a estrutura. 

Fica aqui uma foto da estrutura só para ficares com uma ideia.

 


Edit: tópico movido para Estruturar e Mobiliário

IMG_20191120_184409.jpg

Cumprimentos, Ismael Figueira

Projectos correntes - FenrirSkogen / Laurento

Projectos terminados - Ephemeris / Wind Of Change / Woods Stream / Little Nature / Rainforest Reborn - video / Primeiro plantado 300L 'rainforest' - video

Link to comment
Partilhar nas redes sociais