Viúva Colorida


Luisa Silva

Recommended Posts

Help

Tinha 2 viúvas coloridas e decidi comprar mais duas. Só que agora andam muito agitadas, uma delas parece que está em modo ataque. Como não é hábito ter destes peixes questiono, esta postura é normal? Vai se manter ou será somente para definir território? Como sei se é macho ou fêmea? 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Luísa Silva

Não deves saber mas esses tretas Viúvas,coloridas não são naturais,essas cores são injetadas pela mão do Homem,o que quer dizer se houver pessoas a comprar esses peixes mais sofrimento vai haver para esses peixes,as Tetras Viúvas Negras ( Gymnocorymbus Ternetzi ) para que tu não fiques a pensar que eu estou a mentir,então lei aqui.

http://www.aquarismopaulista.com/tetra-preto-gymnocorymbus-ternetzi/

Pensa bem e não compres mais peixes tingidos,destes ou de outros,para acabar com este sofrimento nos peixes.

Saudações  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Álvaro está completamente correto em relação àquilo que disse.

Quanto à questão colocada estou a ver 2 possiveis causas para esse comportamento, ou aquário demasiado pequeno ou cardume demasiado pequeno.

Sexar tetras é uma tarefa complicada.

"Dimorfismo Sexual:
As Fêmeas são maiores, mais volumosas e têm o corpo mais redondo que o macho. Nadadeira caudal do macho pode apresentar pontos brancos, assim como nadadeiras anal e dorsal, que podem ser mais pontiagudas."

Editado por Brunomcc2000

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por norma esses peixes são agressivos. Até mesmo com outras espécies.

A questão da coloração, para mim, não sendo natural, é apenas alimentar um mercado que não tem respeito pelo ser vivo em si.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais