Sato's tank


gazolina

Recommended Posts

large.IMG_20191113_071440.jpglarge.IMG_20191112_224549.jpglarge.IMG_20191112_215832.jpgBoas eis que o grande dia chegou ontem foi o dia da montagem ...eis o meu aquário que em termos de fauna quero ter um casal de ramirezi ....

Nome do Aquário sato's tank

2 - Data da montagem 13/11/19

3 - Dimensões do aquário 80*40*40
3.1 - Volumes bruto e útil 128 l

4 - Equipamentos Instalados
4.1 - Filtro fluval 207 (acrescentei medias substrato ehiem)
4.2 - Termostato termostato 100w do chines
4.3 - Iluminação/Foto-período calha nicrew 18w 7000k 928 lúmens 
4.4 - Sistema de CO2 n.a
4.5 - Outro equipamentos adicionais
N.a
5 - Substratos & decorações
5.1 - Substrato fértil JBL aquabasics 5l
5.2 - Substrato inerte help planta 16l 
5.3 - Decorações (pedras, troncos, etc) raiz mangrove (acho eu) black lava stone

6 - Fertilização (fertilizantes utilizados e plano de fertilização)
N.a
7 - Fauna n.a
7.1 - Quantidade e espécie
7.2 - Quantidade e espécie
...

8 - Plantas
8.1 - Quantidade e espécie feto de Java ,musgo 
anubia barteria bucheplandra Thai  green valisneria asiática, echinoduros blaire , Cryptonite Wendy , stauro repens ,lilaeopsis nova Zelândia

8.2 - Quantidade e espécie
...

9 – Observações
9.1 - Parâmetros da água (pH, gH, kH, NO2, NO3, NH3/NH4, temperatura)
9.2 - Frequência
Editado por gazolina
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora a nível de tpas como procedo este substrato pelo que li na NET e " daqueles " que liberta muitos nutrientes nos primeiros 15 dias .. faço uma vez por semana?  Tou a usar o seachem estabiity pra acelarar o processo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Força com isso! 
Eu agora no inicio fazia mais tpa's que apenas 1x por semana. Quando isso estiver mais estabilizado então sim, 1x por semana. 

Isso tem aí muito espaço para levar muita plantação 😛

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Emejet disse:

Força com isso! 
Eu agora no inicio fazia mais tpa's que apenas 1x por semana. Quando isso estiver mais estabilizado então sim, 1x por semana. 

Isso tem aí muito espaço para levar muita plantação 😛

O amigo foi um deles um obrigado pelos esclarecimentos.....faço trinta por cento? Pois tem espaço mas na aguentava mais o meu filho a me chatear e eu também na aguentava mais não ver o aquário a trabalhar comecei a comprar em agosto e as plantas são caras bem caras mas espero vir a plantar mais alguma coisa mas primeiro quero ver senão dou cabo delas 🥺🥺

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tpa's nunca são demais. Eu quando disse 1x por semana depois de estabilizado,  até pode ser mais. Por exemplo 20 ou 30% a meio da semana e 40 ou 50% no fim semana. Mas isso depende de cada um e de cada aquário. 

A questão da plantação era só por dar mais jeito quando tem menos água no aquário, mas vai correr bem. É controlar o alguedo que há-de aparecer, mas aí as tpa's também ajudam.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenta fazer 2 a 3 TPA's por semana pelo menos nas duas primeiras semanas do aquário que é quando o substrato ativo está a libertar nutrientes para a coluna de água depois podes ir reduzindo até 1 por semana.

É normal se tiveres problemas com algas não stresses isso quer é TPA's.

Força nisso

Editado por Brunomcc2000

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 44 minutos, Brunomcc2000 disse:

Tenta fazer 2 a 3 TPA's por semana pelo menos nas duas primeiras semanas do aquário que é quando o substrato ativo está a libertar nutrientes para a coluna de água depois podes ir reduzindo até 1 por semana.

É normal se tiveres problemas com algas não stresses isso quer é TPA's.

Força nisso

O meu muito obrigado a ti também..bem já me vou mentalizar das algas atão lol.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas gazolina 

O aquário esta muito simples,e bonito,só destoa ai e as pedras não serem todas iguais,e esse pote que em geral na natureza não e muito comum.

Ainda pode levar mais umas plantas,é e deixar correr o ciclo,com calma e paciência,e deixares a natureza fazer a parte dela,não esquecendo que o tempo da natureza não e o mesmo do homem.

Saudações  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Alvaro Silva disse:

Boas gazolina 

O aquário esta muito simples,e bonito,só destoa ai e as pedras não serem todas iguais,e esse pote que em geral na natureza não e muito comum.

Ainda pode levar mais umas plantas,é e deixar correr o ciclo,com calma e paciência,e deixares a natureza fazer a parte dela,não esquecendo que o tempo da natureza não e o mesmo do homem.

Saudações  

Obrigado Sr Álvaro a toca li que o ramirezi gosta disso meti já a pensar num esconderijo pra ele

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estás a usar acelerador biológico? 8 dias de ciclo é pouco, já testaste amónia? Nitritos? Nitratos?
A pressa costuma dar mau resultado...

Meteste só guppys machos?

Enviado do meu RNE-L21 através do Tapatalk

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Meti o seachem estabiity durante sete dias ..meti dois guppys (machos) amónia na tenho testes ainda os nitratos tao a zero..tenho feito tpas dia sim dia não ....já comeram andam por todo o aquário.e não vou por mais peixes era só pra ajudar o ciclo os dois peixes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok continua esse trabalho assim e vai fazendo uns testes para ver se começas a ganhar alguns nitratos(semanalmente chega só para perceberes quando é que o ciclo está bom e podes reduzir as bactérias e TPA's)

Mesmo assim acho um bocado precoce porque os substratos ativos nas primeiras semanas são bombas.

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hour ago, gazolina said:

Continuo c as bactérias atão?agora só tava a por nas tpas

Sim, se já fizeste os 7 dias, agora só é preciso colocar mais quando fazes TPAs.

 

2 hours ago, Brunomcc2000 said:

Mesmo assim acho um bocado precoce porque os substratos ativos nas primeiras semanas são bombas.

Com a adição de bactérias, a amónia largada pelo substrato serve para alimentar as bactérias e portanto até acelera o ciclo ainda mais.

No entanto eu gosto e aconselho sempre a fazer uma TPA grande antes de adicionar peixes (cerca de 50%). E sempre depois de testar a água para Amónia, Nitritos e Nitratos para ter a certeza de que está tudo ok.

Projetos antigos:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já tem outro aspeto, agora é dar-lhe tempo para se desenvolver e vais, replantando e reposicionando as plantas se achares necessário.

Enviado do meu RNE-L21 através do Tapatalk

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Brunomcc2000 disse:

Já tem outro aspeto, agora é dar-lhe tempo para se desenvolver e vais, replantando e reposicionando as plantas se achares necessário.

Enviado do meu RNE-L21 através do Tapatalk
 

O muito obrigado pela ajuda

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 13/11/2019 at 11:54, Emejet disse:

Tpa's nunca são demais. Eu quando disse 1x por semana depois de estabilizado,  até pode ser mais. Por exemplo 20 ou 30% a meio da semana e 40 ou 50% no fim semana. Mas isso depende de cada um e de cada aquário. 

A questão da plantação era só por dar mais jeito quando tem menos água no aquário, mas vai correr bem. É controlar o alguedo que há-de aparecer, mas aí as tpa's também ajudam.

As TPAs podem ser demais. Se forem muito perto umas das outras e se a quantidade de água for grande, vão eliminar o ciclo do nitrogénio.

Cumprimentos

ALCAIDE

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.