Íctio


Pedras

Recommended Posts

Há dois anos tive um problema com íctio e resolvi apenas com aumento de temperatura. Penso que aumentei para 30 graus durante 21 dias, mas não tenho a certeza.

 

Agora volto a ter um problema de Íctio depois de adicionar novos peixes. Um Nariz de Bêbado já morreu, outro está à morte e tenho alguns Cardinais e um casal de Ramirezis com pintas brancas.

 

A temperatura a que devo colocar o aquário é 30 graus? Durante quanto tempo?

Preferia evitar a utilização de medicamentos. O sal também está fora de hipótese, pois tenho Corydoras.

 

Algum conselho?

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se fizeres o tratamento com Esha Exit desapareces com a doença do aquário em 3 dias, não percebo o porquê de não usar medicamentos arriscas-te a perder um valor superior ao valor do medicamento e claro que ter os peixes nessas condições e a morrer é sempre algo que devemos evitar custem o preço que custarem.

Enviado do meu RNE-L21 através do Tapatalk

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vivo no interior, não tenho nenhuma loja de aquariofilia nas proximidades. Se conseguir resolver o problema sem medicação, porque é que havia de estar a utilizar medicação? Há dois anos tive o mesmo problema, ficou resolvido e não foi necessária medicação.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok não foi meu objetivo criticar simplesmente quis dar a entender que a medicação é a melhor opção e quis entender o porquê de não querer a medicação.

Quanto ao não ter lojas na região, pode mandar vir online se pagar amanhã ainda recebe a encomenda antes do fim de semana, ou seja, é rápido e evita males maiores, se quiser simplesmente aumentar a temperatura corre o risco de lhe morrerem mais peixes, porque o aumento de temperatura acelera o ciclo de vida do protozoário responsável pelo Íctio fazendo assim com que morra mais rápido, no entanto pode não ser suficiente para alguns peixes mais debilitados dado que isto ainda dura algum tempo, enquanto com a medicação em 3 dias estaria resolvido.

Eu também já tratei Íctio só com o aumento de temperatura há uns anos e morreram-me cerca de 4 néons na altua, hoje trato os meus peixes com medicamentos assim que deteto um pequeno sinal de doença para evitar baixas, posso dizer que tive problemas recentemente com fungos e em 4 dias tinha todos os peixes saudáveis.

  • Gosto 1

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais