Ruído irritante - Aquatlantis Funny Fish 35


john3voltas

Recommended Posts

Boa tarde.

Sou novo por aqui e novo no que toca a aquários.

A minha filha andava há meses a moer-me o juízo porque queria um peixinho dourado. No Sábado não consegui adiar mais o assunto e como estava a passar junto ao Fórum Montijo, resolvi ir a uma loja que existe por ali que se chama Kiwoko.

Os funcionários foram bastante simpáticos e ensinaram-nos o essencial.

Acabámos por comprar 2 peixes pequeninos e um aquário que sabemos que dentro de 2 anos teremos que trocar porque é apenas de 16 litros.

Trata-se deste aquário: https://www.kiwoko.pt/peixes/aquarios-e-tanques/aquarios/pequenos-__50l_/aquario-aquatlantis-funny-fish-35/AQU10151_M.html

A razão de um aquário de apenas de 16 litros tem a ver com o facto de neste momento não ter um móvel que consiga aguentar 60/70Kg e assim poder comprar um aquário de 55/60 litros que foi o que nos indicaram.

Mas o problema é o ruído. Depois de ligar o filtro do aquário começámos a ouvir o seu ruído de funcionamento que é extremamente irritante para quem está a tentar ver um filme à noite, já com a miúda na cama. Trata-se de um ruído parecido com o que uma pequena ventoínha faz quando já está velha e os componentes começam a tremer. Parece que há alguma coisa solta.

O ruído não é muito elevado mas é extremamente incomodativo ao final da noite.

O filtro era novo ou pelo menos assim parecia, dentro da caixa selada e de um saco plástico selado.

Nunca funcionou sem ser debaixo de água. Não sei a sua marca mas por fora é parecido com este https://www.kiwoko.pt/peixes/aquarios-e-tanques/filtros-e-bombas/interior/microfiltro-miniup-de-eheim/EHE2204020.html

Sei que não é este filtro que linkei porque só este filtro Eheim custa o mesmo que o conjunto tanque+filtro que eu comprei.

Têm dicas de como baixar o ruído deste filtro? Ou terei que comprar outro?

Obrigado

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais