SICCE WHALE 200


Recommended Posts

Boas a todos!

 

Tenho um aqua de 80x40x40 de128lt mas utilização será a volta dos 100.

Estou a usar  filtro externo da SICCE WHALE 200, do qual estou satisfeito.

O problema é que compre um conjunto de Lily pipes  com skimmer da Dimax 12-16 só que o skimmer não faz nada...tenho de colocar algum peso para ele ir para baixo..

Na última slot do filtro além das 2 esponjas que trás...coloquei também lá filtrante, pode isso estar a fazer com que o filtro não puxe tão bem?

Cumprimentos!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Parece-me que tens de regular a peça na fundo do skimmer, isto permite que o fluxo por baixo seja maior ou menor conforme tapa as ranhuras e por sua vez provoca a sucção pela parte de cima.


Cumprimentos
Ismael Figueira

Cumprimentos, Ismael Figueira

Projectos correntes - FenrirSkogen / Laurento

Projectos terminados - Ephemeris / Wind Of Change / Woods Stream / Little Nature / Rainforest Reborn - video / Primeiro plantado 300L 'rainforest' - video

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Ismael!

 

Eu já rodei essa peça de forma a rederecionar o fluxo todo para o skimmer..Ainda assim...ele fica á tona..

Dá próxima limpeza do filtro vou optar por tirar a lã filtrante extra que coloco...a ver se tem alguma alteração.

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Colocar uma foto pode ajudar-nos a ver se a montagem do skimmer está bem feita ou se há algum detalhe que lhe possa estar a escapar.

Projetos antigos:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais