Iluminação Aquario


Tiago Pinto

Recommended Posts

Boa tarde Pessoal Preciso de uma ajudinha

Tenho um pequeno Aquário cerca de 40 litros brutos deverá ter 35 úteis, tenho o mesmo à cerca de 2 anos e não consigo ter nenhuma planta para alem de fetos de java(os mesmos não estão muito bonitos talvez relacionado com o mesmo problema) no mesmo.

Tenho substrato fértil, CO2 Caseiro  e uma calha LED feita por mim e utilizo este fertilizante no mesmo (https://www.proaquarium.net/product-page/standard-aquabotanique-500ml)

À cerca de um mês e meio tentei uma nova planta desta vez a minha ideia era ter um tapete e por isso arranjei montecarlo, no inicio durante uma semana notava-se que as mesmas estavam a querer desenvolver mas agora estão a ficar com as folhas amarelas

Pelo que li na net folhas Amarelas significam  que as plantas têm falta de Luz e como a Calha que tenho foi feita por mim, penso que não deverá providenciar a luz necessária.

Gostaria de adquirir uma calha Led(o aquário tem 50 cm de comprido) queria algo que não fosse super caro mas que fornecesse toda a Luz necessária para a plantas.

Estava com ideias em adquirir uma Twinstar 300C. Será que é o suficiente sendo que só tem luzes brancas. E de futuro se quiser ter outras plantas será que irá ser o suficiente?

Que outras soluções existem no mercado dentro da mesma faixa de preço?

 

(Mais logo posso por fotos do Aquário) 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais