Termostato externo - só vantagens?


Jorge.A.

Recommended Posts

Boa tarde,

A quem já usou dos dois tipos de termostatos (internos e externos), existe algum ponto negativo do externo em comparação para o interno? 

A vantagem é apenas estar escondido?

Vale a diferença de preços?

Obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uso ambos nos meus aquários. Para  um aquário grande aconselho um externo pois os que  há são  de 200w ou 300w. Além da vantagem de não  ficar à  vista tens a certeza de que o calor chega a todos os lados onde a corrente chegar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como o Tozé já referiu, as vantagens são teres o termostato escondido, e uma distribuição da água aquecida mais eficiente.

Para mim as desvantagens são só se encontrarem de 200W e 300W e haverem mais 2 pontos para fugas de água (não estou a dizer que é comum acontecer, mas que é algo que se deve ter atenção, tal como nas ligações das mangueiras no filtro).

Projetos antigos:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fiz uma montagem em casa de um amigo e como o aquário tem 300 litros aconselhei a usar um termóstato externo. Costumo ir a casa dele frequentemente e pelo que tenho visto a temperatura é muito mais estável que com os internos, além de ser menos um equipamento dentro do aquário. Ele comprou um Hydor de 300W.

Sinceramente, para aquários grandes recomendo vivamente. O preço é um pouco mais elevado, mas também o risco de se partir é muito menor, acabas por não estar tantas vezes perto de contacto com ele, e também porque costumam ser em plástico. Mesmo que deixes cair o risco de se avariar acaba por ser mais reduzido. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais