Filtro Interno


Recommended Posts

Viva, tenho um filtro interno da Aquapor, Eco filter 300, o rotor partiu-se, adquiri um novo, e parece tudo bem, só que acho o nível de ruído desde então subiu um pouco.

Alguma ideia do que pode ser?

Agradeço desde já a ajuda.

Cumprimentos.

Paulo Tadeu

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ao conheço o filtro em questão. Mas posso te perguntar uma coisa, a 'helice' ta meio solta ou ta fixa? O ruído que ouves pode ser ela a roçar no encaixe dela, vê se montaste bem ou então veio com defeito. Poderá ter ganho ar lá dentro também, deixaste o filtro ganhar água antes de ligares há tomada?

Enviado do meu SNE-LX1 através do Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Ricky Gomes disse:

Ao conheço o filtro em questão. Mas posso te perguntar uma coisa, a 'helice' ta meio solta ou ta fixa? O ruído que ouves pode ser ela a roçar no encaixe dela, vê se montaste bem ou então veio com defeito. Poderá ter ganho ar lá dentro também, deixaste o filtro ganhar água antes de ligares há tomada?

Enviado do meu SNE-LX1 através do Tapatalk
 

 

Olá, tirei a velha e coloquei a nova, aquilo basta enfiar no veio, o iman puxa logo e encaixa...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pode ter ficado uma bolha de ar. Já experimentaste tirar e voltar a pôr e certificar que ficou com água dentro? E só depois ligar há tomada? Se não, não sei o que possa ser

Enviado do meu SNE-LX1 através do Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 38 minutos, Ricky Gomes disse:

Pode ter ficado uma bolha de ar. Já experimentaste tirar e voltar a pôr e certificar que ficou com água dentro? E só depois ligar há tomada? Se não, não sei o que possa ser

Enviado do meu SNE-LX1 através do Tapatalk
 

Vou fazer isso e depois digo como correu, o rotor foi encomendado mesmo á Aquapor, mas eu acho estas coisas nunca ficam na mesma quando substituidas. E penso que as coisas de marcas reputadas aida fazem diferença....!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, Alvaro Silva disse:

Boas Ptadeu53

Então esta na hora de começares a pensares num filtro externo,muito melhor em tudo,ate na manutenção do mesmo.

Pensa nisso.

Saudações  

Olá, agradeço a simpatia, não vale a pena para um aquário de 50cm com 4 peixes de água fria grande...

Mas voltei a abrir e encaixar de novo o rotor, parece ter reduzido o ruído.

Se piorar, lá terei de comprar um novo quem sabe de outras proveniências.

Grato por tudo, cumprimentos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Ptadeu53

Não sei se sabes que os peixes de água fria crescem muito,e alem disso sujam muito,esses peixes para um aquário de 50cm e muito mas muito pequeno,para um peixe de água fria teria que teres um aquário de 120cm e cada vez que colocares mais um peixe terias que ter mais 30 litros o que teria que ser um aquário ainda maior,ora vê aqui para poderes ficar a saber,

Por isso eu continuo a dizer que terás que pensar num filtro melhor.

Saudações

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 45 minutos, Alvaro Silva disse:

Boas Ptadeu53

Não sei se sabes que os peixes de água fria crescem muito,e alem disso sujam muito,esses peixes para um aquário de 50cm e muito mas muito pequeno,para um peixe de água fria teria que teres um aquário de 120cm e cada vez que colocares mais um peixe terias que ter mais 30 litros o que teria que ser um aquário ainda maior,ora vê aqui para poderes ficar a saber,

Por isso eu continuo a dizer que terás que pensar num filtro melhor.

Saudações

Toda e total razão, infelizmente por diversos facrores não me é possível para já mudar a situação, alguns deles já têm quase 6 anos.

Quando oportuno mudo para água tropical, espécies mais pequenas, tipo neons, guppy, espadas etc.

Nesse caso até um eco filter 200 daria.

Grato pela ajuda!

Um abraço!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 28/10/2019 at 20:36, Alvaro Silva disse:

Boas Ptadeu53

Não sei se sabes que os peixes de água fria crescem muito,e alem disso sujam muito,esses peixes para um aquário de 50cm e muito mas muito pequeno,para um peixe de água fria teria que teres um aquário de 120cm e cada vez que colocares mais um peixe terias que ter mais 30 litros o que teria que ser um aquário ainda maior,ora vê aqui para poderes ficar a saber,

Por isso eu continuo a dizer que terás que pensar num filtro melhor.

Saudações

Viva, mudando agora de tópico, queria perguntar o seguinte, os peixes de água fria que tenho estão enormes, qual o melhor alimento, flocos ou granulado?

Grato pela ajuda!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Ptadeu53

Gostaria que sempre que queiras colocares uma questão que vás a ( Responder a este tópico ) e colocas as tuas questões,para não tornar o tópico tão pesado,s.f.f.

Respondendo há tua questão,acho que o melhor mesmo e o granulado,uma vez que eles são grandes,como tu dizes.

Saudações 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Alvaro Silva disse:

Boas Ptadeu53

Gostaria que sempre que queiras colocares uma questão que vás a ( Responder a este tópico ) e colocas as tuas questões,para não tornar o tópico tão pesado,s.f.f.

Respondendo há tua questão,acho que o melhor mesmo e o granulado,uma vez que eles são grandes,como tu dizes.

Saudações 

Olá peço desde já desculpas, sou novato nestas coisas!

Assim irei comprar, penso a loja onde costuma ir tem da Dajana.

Um abraço!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais