𝐓𝐡𝐞 𝐑𝐨𝐨𝐤𝐢𝐞 𝐃𝐫𝐞𝐚𝐦


Brunomcc2000

Recommended Posts

O tronco já foi cortado mas está igual xD Ou quase igual, 90% do que eu cortei é madeira que ficava enterrada e ocupava muito espaço na zona traseira do aquário e previ que me fosse dar problemas a plantar as rotalas, ficam prometidas actualizações nas próximas semanas.

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como prometido seguem as atualizações, no entanto, esta ainda será apenas para pedir uma ajudinha e provavelmente só amanhã é que terei tempo para mostrar aquilo que o pessoal quer ver
Estou a pensar em meter 6h de luz, a intensidade não faço a mais pequena ideia que intensidade meter por isso vou meter 60% para já, CO2 vou meter 1 bolha por segundo e vou aumentando ou não conforme a necessidade.
Agradecia que me corrigissem se estiver a fazer porcaria e amanhã tentarei deixar aqui umas fotos com uma qualidade minimamente decente porque hoje já não vou conseguir.595257838d59c3a0dbe3e7e95d0b98ff.jpg
(O aquário tem 3 rochas temporárias à direita só para evitar que a madeira flutue)

As horas de luz estão definidas da seguinte maneira:

11h59 - 0%

12h     - 10% - Liga o CO2

13h     - 60%

17h     - 60% Desliga o CO2

18h     - 30%

18h30 - 10% 

19h     - 0%

Mudei um pouco o horário e adicionei um filtro interno para melhorar a circulação, tenho de pensar em arranjar um filtro mais potente este parece ser muito fraco embora faça (supostamente) 8x a litragem do aquário.

Editado por Brunomcc2000
  • Gosto 2

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora então aqui vai uma atualização mais recheada, o aquário vai neste momento com 4 dias, as plantas que acabei por comprar foram, Rotalas Green e H'ra, Pinnatifidas, Staurogyne Repens, Marsilea Crenata e Xmas Moss, tenho feito TPA's de 2 em 2 dias, a coisa até agora parece não estar a correr mal.

Começei por ter problemas com o flow porque só com o filtro de mochila parecia que o aquário não passava as bolhas de CO2 por todo o aquário mas resolveu-se com a entrada do filtro interno, para substituir o filtro interno porque fica horrivel ali e não tem mais nenhuma utilidade sem ser gerar corrente estou a pensar em comprar um skimmer de superfície mas por enquanto vai ficar assim.

Mas vamos lá mostrar umas fotos:

large.DSC_0162.JPGlarge.DSC_0165.JPG

Esta foi a primeira foto após encher o aquário (12/03/2020).

large.DSC_0166.JPG

E esta é a fotografia atual (16/03/2020)... é a pior eu sei xD Mas como preciso do meu "Kit de TPA's rápidas" pelo menos nas próximas semanas(até começar a fazer 1 TPA semanal) é assim que ele vai ficar.

large.DSC_0182.JPG

(Já agora não liguem ao fundo natalício xD Isto foi um dos problemas que surgiu ao encher o aquário é que aqui o menino quis poupar... e enquanto o aquário estava vazio era um fundo branco perfeito, agora que enchi o aquário tenho um fundo com árvores de natal e estrelas xD)

large.DSC_0183.JPGlarge.DSC_0176.JPGlarge.DSC_0185.JPGlarge.DSC_0179.JPGlarge.DSC_0189.JPG

Parece estar tudo num bom caminho, o tronco está a ganhar fungos(o normal) de resto as marsilea parecem estar a sofrer um pouco com a alteração mas vamos ver por enquanto ainda não está muito mal.

Fertilizações até ao momento não faço.

Editado por Brunomcc2000
  • Gosto 3

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está a ficar muito top , com o crescimento das plantas então . 
 

É ir começando a aumentar a luz daqui a uns dias , que fertilizantes vais usar ? 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Ricardo Alexandre disse:

que fertilizantes vais usar ? 

Os fertilizantes são Aqua Rebell Makro NPK e Mikro Basic.

Ontem tive a triste ideia de ir limpar a madeira que estava cheia de fungos... comecei por testar se a madeira já se aguentava sem flutuar e ao mexer-lhe lá foi um bocado de Rotala H'ra a voar.. elas parece que estavam mal enterradas... coisas de principiante... meti umas pedrinhas por cima para garantir que não levantam e começam a enraizar.. e percebi que devia de ter arranjado forma de prender o tronco.... este é mesmo daqueles erros estúpidos porque depois de ver que o pessoal cola os layouts todos e que todos aconselham a colar para que seja mais fácil fazer a manutenção, eu decidi não colar... e agora qualquer toquezinho o tronco abana todo tenho de arranjar forma de prender o tronco e nada melhor que uma bela de uma quarentena para inventar uma forma de o fazer.

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Top o mesmos que estou a usar , quando comprei o NPK e eisen basic.

 

os meus estão colados no aqua , sei exatamente, tenho aqui um tronco que único que não está preço e só de o abanar as vezes dá-me nervos hehehe

 

eu tenho essas rotalas também é impecável , não se soltam com facilidade , só se puxar 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas, está com bom aspecto. 

Os troncos agora só pondo pedras em cima até afundarem, demora de uma a duas semanas. 😉

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Finalmente inundado 😛 
Isso agora com alguma paciência vai ao sitio e o tronco acaba por afundar. Depois também não vais andar sempre a mexer nele.
De resto está com muito bom aspecto! O skimmer também vai ajudar na limpeza e na circulação, será uma melhor adição.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora então vamos lá atualizar este tópico, nestas últimas semanas as mudanças têm sido poucas é só fazer TPA's, podas e replantes, o ciclo está praticamente pronto, meti um red cherry para ir dando uns toques nas poucas algas e fungos que foram aparecendo, assim que o aquário ficar completamente estável irá receber uns ottos.

large.546172948_TheRookieDream.jpg

  • Gosto 3

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.