Preciso de ajuda


Recommended Posts

boas eu preciso de saber que peixes de água doce não comem os alvinios tanto deles como de outras espécies , eu tenho 15 anos e sou apaixonado por peixes desde pequeno tenho bastantes aquários mas gosto de apreender sempre mais obg 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que te posso dizer é que por norma os endlers não comem os filhos agora os néons.. vai depender do tamanho dos mesmos e da tua sorte eu já criei endlers com néons no aquário e sem baixas, sendo que tens plantas(esconderijo para os pequenos) vai aumentar ainda mais a taxa de sobrevivência, mas acredita que ao fim de 2 mesinhos até vais achar boa ideia teres peixes a controlar os nascimentos.

Enviado do meu RNE-L21 através do Tapatalk

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Hugo Chaves 

Bem vindo ao Fórum.

Como disse o Bruno cabe na boca come,mas o que te queria dizer era só para te alertar que um aquário de 40 litros com Guppys depressa vai super lotar o aquário,a não ser que faz tirando os peixes em excesso para outro aquário.

Saudações

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como alertou o Álvaro Guppy's e Néons e já vai ser muito porque assim que piscares os olhos vais ter mais de 40 Guppy's do aquário (isto é um problema) aconselho-te a arranjares um plano depois para eles dar/vender depois a uma loja o que fôr mas muitos peixes vão afetar a qualidade dá água.

Enviado do meu RNE-L21 através do Tapatalk

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já agora pergunto tmb isto em outro aquário tenho cicledeos : um papagaio um cascudo bola de neve sugador chinês , synodontis um petricola e outro epterus tmb uma platydora constatus um botia palhaço um banjo e um paraíso albino dizem que os néon dão se bem com os papagaios o que achão ? E tmb o synodontis petricola tem de estar no mínimo com o ph a 8 e ele na loja esteve desde Alvino em 7 igual ao meu aquário e eu comprei-o hoje achão que isso vai ser problema ?

Editado por Hugo Ramos Chaves
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, Hugo Ramos Chaves disse:

Os néon rosa são mais prováveis de comer os outros né ? Como são maiores mas os rosa estão em outro aquário 

Vai dar tudo ao mesmo se cabe na boca morre.

há 9 horas, Hugo Ramos Chaves disse:

Já agora pergunto tudo lagostins camarões maiores ou aqueles caranguejos pequenos algum destes pode estar com guppy enldler ? E com alvinios?

Lagostins e camarões grandes podem predar peixes à noite ou quando estão debilitados.

Os únicos camarões se podem manter com essa fauna são neocaridinas ou caridinas, mas repito.. 40L é pouco para isto tudo.

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hugo, o que o Bruno e o Álvaro te estão a tentar explicar é que para um aquário de 40 litros já é muito os Guppies que vais ter, quanto mais ainda pores mais uma espécie de cardume. O mais que podes fazer é juntar uns Ottocinclus Affinis (2 no máximo), uns camarões anões como neocaridina ou caridina (mesmo estes têm de ser adultos ou podem ser predados), uns camarões Amano que já são um pouco maiores e mais seguors para aquários com peixes, umas Kuhli... tudo o que seja em excesso vai sujar muito o aquário, mesmo que tenhas um bom sistema de filtragem, acaba sempre por ser insuficiente. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

12 hours ago, Hugo Ramos Chaves said:

Tenho vários mas o que estou a pensar criar endler mas tmb tenho lá néons é um plantado  de 40 L

Repetindo o que todagente está a dizer, vou tentar dizer isto de outra perspectiva.

Um aquário de 40L dá para cerca de 10 a 12 Endlers sem mais nada. Tenha em consideração que cada fêmea adulta vai dar á luz entre 5 a 25 alevins a cada 23-24 dias e que precisa de ter espeço para eles também, por isso deve colocar apenas 6 Endlers e ter um bom plano para os alevins a curto e longo prazo.

Para Néons 40L dá para ter 8 a 10 (que são os número mínimos aconselhados para ter Néons), mais uma vez sem mais nada.

Para conseguir ter estes números com sucesso é preciso fazer uma boa manutenção, ter plantas ajuda bastante, mas um bom filtro e TPAs regulares são também essenciais.

 

12 hours ago, Hugo Ramos Chaves said:

Já agora pergunto tmb isto em outro aquário tenho cicledeos : um papagaio um cascudo bola de neve sugador chinês , synodontis um petricola e outro epterus tmb uma platydora constatus um botia palhaço um banjo e um paraíso albino dizem que os néon dão se bem com os papagaios o que achão ? E tmb o synodontis petricola tem de estar no mínimo com o ph a 8 e ele na loja esteve desde Alvino em 7 igual ao meu aquário e eu comprei-o hoje achão que isso vai ser problema ?

Qual é o tamanho do aquário onde tem isto tudo? Pergunto isto porque há aí vários peixes que crescem acima dos 20cm.

Editado por João Cardoso (Kadoxu)

Projetos antigos:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, brunofasoares disse:

Hugo, o que o Bruno e o Álvaro te estão a tentar explicar é que para um aquário de 40 litros já é muito os Guppies que vais ter, quanto mais ainda pores mais uma espécie de cardume. O mais que podes fazer é juntar uns Ottocinclus Affinis (2 no máximo), uns camarões anões como neocaridina ou caridina (mesmo estes têm de ser adultos ou podem ser predados), uns camarões Amano que já são um pouco maiores e mais seguors para aquários com peixes, umas Kuhli... tudo o que seja em excesso vai sujar muito o aquário, mesmo que tenhas um bom sistema de filtragem, acaba sempre por ser insuficiente. 

Eu tenho 9 neons, caridinas e 5 enldler mas tiverem filhos eu vou dar e vender eu tenho um amigo que cria camarões e tem muitos aquário 13 acho incluindo 1 de 800 litros plantado só com camarões e eu vou lhe doando ele tmb sempre me deu camarões sem nenhum custo 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

há 18 horas, Hugo Ramos Chaves disse:

Eu tenho 9 neons, caridinas e 5 enldler mas tiverem filhos eu vou dar

Mesmo que os tires depois, já defecaram dentro do aquário... mesmo só os peixes que tens de momento já são demais... não sei explicar isto de outra maneira... tens sobrepopulação o que é uma das principais causas para que os aquários entrem em desequilibrio. Com muita população vais ter a tendência de sobrealimentar, outra das principais causas de falência dos aquários... 

Editado por brunofasoares
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou tentar pôr isto noutra perspectiva. 

Imagina que o teu aquário é uma casa com 10 quartos pequenos, cada um com uma cama singular, e só há 3 casas de banho. Mas nessa casa tens cerca de 15 pessoas a viver. 

Agora imagina que algumas dessas pessoas decidem ter 5 a 25 filhos por mês (os filhos já nascem a saber utilizar a casa de banho), mas só ficam na casa durante algumas semanas, antes de saírem para viver noutro lado.

Isto é apenas uma metáfora da situação no seu aquário.

A facilidade de uma pessoa nesta casa em ter sempre cama para dormir e poder utilizar a casa de banho, é a mesma facilidade de manter o seu aquário saudável a longo prazo.

É impossível? Claro que não, mas está muito longe de ser ideal e/ou fácil de manter.

Projetos antigos:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A resposta curta é nenhum.

Alguns peixes são pouco agressivos para os alevins, como os Neon e mesmo os guppys, mas se tiverem oportunidade comem-nos na mesma. Podem não os perseguir mas se a oportunidade aparecer eles vão aproveitar.

Se não queres tira-los e cria-los à parte até serem maiores deves inserir tufos de plantas de folhagem muito densa para eles se esconderem. Assim muitos vão sobreviver, mas muitos serão comidos na mesma.

Os únicos que podes ter em aquario comunitario sem problema são os Ciclidios porque as mães os protegem e não deixam ninguém chegar perto.

Mas realmente com um aquario tão pequeno é difícil criar um ecosistema que funcione bem e onde possas ter muitas plantas e fazer criação de modo a que os alevins se possam esconder. Não tens espaço para inserir uma aquario de cerca de 100 litros? Aí já é possível manter um sistema equilibrado.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.