Aquário Ciclídeos


M4rsDouro

Recommended Posts

Boas a todos os entusiastas de Aquariofilia.

Ola sou o Mars, sou iniciante neste campo de aquariofilia, durante 1 ano tive um aquário com duas orandas. Mas ofereci a um primo meu mais novo.
E agora queria iniciar um aquário de ciclídeos. 

O meu setup:

A minha Idea:
A minha ideia seria fazer um aquário de ciclídeos, com este material se for preciso comprar algo mais não ah problema, gostava que os peixes tivessem cores vivas, e que o aquario fosse plantado ou seja que tivesse vida tivesse troncos pedras plantas tudo para ficar um aquário bonito com cores....
Se for necessário, ponho co2 tudo para ficar um aquário direito.  


Duvidas:

  • Quais peixes colocar;
  • Quais plantas colocar;
  • O que comprar e onde comprar :D no grande Porto.

 

Muito obrigado a todos os entusiastas, e peço mesmo que me ajudem para fazer um aquário harmoniosos.


😁:default_animal_fish:Mars

     

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Olá! 
então, vou procurar ajudar-te da melhor forma que sei, não sou expert, percebo alguma coisa, contudo.

- Esse filtro, não sendo mau, em breve vais sentir necessidade de ter outro com mais capacidade. 
- Tens substrato fértil? Só assim podemos responder à questão que colocas sobre plantas. Se não tiveres e não quiseres colocar , tens de optar por plantas de baixa manutenção, como anubias por exemplo, que vivem bem só com o areão.

- Peixes: depende do teu gosto pessoal mas podes ver os ciclideos americanos de pequeno porte como ramirezis, apistogramas. Não te metas em escalares e discus. Quanto aos africanos não estou tão à vontade, mas sei que esses não são fãs de plantas, ou melhor, destroem tudo, pelo que não são peixes para estar num plantado.

- No grande Porto tens muito boa oferta, destaco Aquoporto do sr Emanuel, sempre disponível e impecável, e aquastation (sobretudo água salgada mas também tem doce).

 

espero ter ajudado em algumas coisas 

 

Editado por Filipa Branco
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para esse litragem podes ter Shell Dwellers, Rock Dwellers(ambas espécies africanas do lago Tanganyika), Etroplus Maculatus(Asiático), Kribensis(também africano)ou anões americanos como Apistogrammas, Ramirezis, Dicrossus Filamentosus, Nannacaras, Ramirezi Boliviano.

Se queres plantas os melhores são os anões americanos e Kribensis.

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.