Lojas de Aquariofilia em Portugal


Recommended Posts

Isto se calhar vai ser uma coisa difícil de fazer, ou se calhar deixou de se fazer por alguma razão, ou então é só parvo, mas aqui vai...

Gostava de ver a secção de lojas aqui do fórum a ser actualizada, não sei como costumava funcionar, se eram os membros a adicionar lojas, ou se tinham que ser as lojas a pedir para ser adicionadas, mas para o efeito que pretendo isso não tem importância. Falta uma secção para a zona centro do país (que também é a que mais me interessa) e a última actualização foi praí no ano de 2107 (não me levem a mal, eu sei que isto dá imenso trabalho e é difícil ter malta a ajudar).

Penso que seria uma mais valia tanto para o hobby em Portugal, como para o fórum, para iniciantes e também para as lojas. Toda a ajuda conta e com a ajuda de todos isto nem é muito difícil de se fazer.

Isto porquê? Porque de momento estou sem aquários e quase de malas aviadas para regressar a Portugal. Outra razão é que uma das coisas que gosto de fazer de vez em quando é ir conhecer lojas novas para ver como fazem as coisas e se têm tipos de peixes, plantas  e equipamento diferentes do que geralmente se encontra.

Para começar proponho que respondam neste tópico com os formulários abaixo (1 para cada loja que conhecem) retirados da secção de lojas aqui do fórum e com pequenas alterações a vermelho, para que todos possamos pelo menos partilhar conhecimento das lojas que existem:

FORMULÁRIO PARA LOJA FÍSICA:

  • Nome da Loja: (obrigatório)
  • Logotipo: (opcional)
  • Morada Completa: (obrigatório)
  • Coordenadas GPS: (opcional)
  • Contribuinte: (opcional)
  • Contactos: (obrigatório ter pelo menos 1)
    • Site: (opcional)
    • Redes sociais: (Links para páginas de Facebook/Youtube/Twitter/Instagram, etc - opcional)
    • eMail: (opcional)
    • Telefone: (opcional)
    • Telemóvel: (opcional)
  • Horário: (opcional)
  • Fotos da loja: (opcional)
  • Água Doce: (venda de equipamento/vivos/plantas)
  • Água Salgada: (venda de equipamento/vivos)
  • Lagos: (venda de equipamento/vivos/plantas)

FORMULÁRIO PARA LOJA ONLINE:

  • Nome da Loja: (obrigatório)
  • Logotipo: (opcional)
  • Morada: (opcional)
  • Contribuinte: (opcional)
  • Contactos:
    • Site: (obrigatório)
    • Redes sociais: (Links para páginas de Facebook/Youtube/Twitter/Instagram, etc - opcional)
    • eMail: (opcional)
    • Telefone: (opcional)
    • Telemóvel: (opcional)
  • Foto do site: (optional)
  • Água Doce: (venda de equipamento/vivos/plantas)
  • Água Salgada: (venda de equipamento/vivos)
  • Lagos: (venda de equipamento/vivos/plantas)

Outra coisa que também poderia ser útil era ter também uma lista de prestadores de serviços, como por exemplo aquários por medida, móveis, etc...

Formulário para Serviços:

    • Nome da Loja: (obrigatório)
    • Logotipo: (opcional)
    • Morada Completa: (obrigatório)
    • Coordenadas GPS: (opcional)
    • Contribuinte: (opcional)
    • Contactos: (obrigatório ter pelo menos 1)
      • Site: (opcional)
      • Redes sociais: (Links para páginas de Facebook/Youtube/Twitter/Instagram, etc - opcional)
      • eMail: (opcional)
      • Telefone: (opcional)
      • Telemóvel: (opcional)
    • Horário: (opcional)
    • Fotos da loja: (opcional)
    • Tipo de Serviço: (Coisas como construção de aquários/móveis/lagos/sistemas de filtragem, manutenção de aquários, aquascaping, venda de tubagem PVC, etc)

    No entanto, se só tiverem o nome da loja já não é mau de todo para eu poder pesquisar mais informação.

    Estou óbviamente aberto a sugestões, dicas, críticas, esclarecimentos, etc sobre este assunto.

     

    EDIT:

    Umas coisas muito importantes que me esqueci de dizer...

    • Não tenho uma loja nem forneço qualquer tipo de serviço.
    • Não estou associado a nenhuma loja, nem sequer sou cliente, porque ainda nem sequer estou a viver em Portugal no momento em que estou a escrever isto tudo.
    • Utilizem esta informação por vossa própria conta e risco.
    • Estou apenas a tentar ajudar, não assumo qualquer tipo de responsabilidade sobre a informação que aqui está.
    • De momento estou a aproveitar a minha pesquisa pessoal para colocar aqui informação, porque pode vir a ser útil para alguém.
    • Não sou moderador/administrador de nada aqui no fórum e não estou a fazer nada disto com o aval prévio de ninguém e ainda nem sei se me é permitido fazer isto.
    • Podem-me contactar por mensagem privada ou respondendo a este tópico com mais informação, ou no caso de verificarem alguma informação incorrecta.
    • Nenhuma loja foi contactada antes de eu colocar aqui informação, excluindo aquelas que colocar aqui explicitamente como estando confirmadas.
    • Qualquer loja que queira a sua informação retirada da lista, basta contactar-me por mensagem privada ou respondendo a este tópico.
    • Esta lista pode sofrer alteraçes a qualquer altura e sem aviso prévio.
    Editado por João Cardoso (Kadoxu)

    Projetos antigos:

    Link to comment
    Partilhar nas redes sociais

    Em actualização...

    Lojas Físicas

    Nome Logótipo Morada Contactos Horário Confirmação Comentários
    A Casa dos Discus casaDiscus Rua Dom Fuas Roupinho, nº1 A
    1900-191 Lisboa
    Site: http://casadosdiscus.pt
    Email: comercial@casadosdiscus.com
    Tel.: 218 132 733

    youtube facebook twitter instagram
    Segunda 10:00-13:00 - 15:00-20:00
    Terça 10:00-13:00 - 15:00-20:00
    Quarta 10:00-13:00 - 15:00-20:00
    Quinta 10:00-13:00 - 15:00-20:00
    Sexta 10:00-13:00 - 15:00-20:00
    Sábado 10:00-13:00 - 15:00-18:00
    Domingo Encerrado
     

    Apenas verificado online

    Precisa de actualização

    Agriloja agriloja Várias lojas: Torres Vedras, Alcobaça, Almeirim, Beja, Bragança, Cadaval, Caldas da Rainha, Castelo Branco, Chaves, Évora, Guimarães, Leiria, Lourinhã, Mafra, Pombal, Portalegre, Ribeira Grande, Santiago do Cacém, Tomar, Torres Novas, Viseu, Mirandela Site: https://agriloja.pt

    youtube facebook instagram
    Específico por loja  

    Apenas verificado online
    e em Torres Novas

    Precisa de actualização

    Aquaeden aquaeden Rua Engenheiro Rui Nogueira Simões 4 B
    2665-622 Malveira
    Site: http://aquaeden-shop.net
    Email: aquaeden.shop@gmail.com
    Tel.: 963 551 737

    facebook twitter
    Segunda 10:00-13:00 - 15:00-19:00
    Terça 10:00-13:00 - 15:00-19:00
    Quarta 10:00-13:00 - 15:00-19:00
    Quinta 10:00-13:00 - 15:00-19:00
    Sexta 10:00-13:00 - 15:00-19:00
    Sábado 10:00-13:00 - 15:00-19:00
    Domingo Encerrado
     

    Apenas verificado online

    Precisa de actualização

    Fixexotic Fixexotic Rua Eduardo de Noronha, nº10
    1700-152 Lisboa
    Site: https://fixexotic.com
    Email: info@fixexotic.com
    Tel.: 962 371 544

    youtube facebook
    Por marcação  

    Apenas verificado online

    Precisa de actualização

     

     

    Lojas Online

     

     

    Nome Logótipo Morada Contactos Confirmação Comentários
    SeahorseShop.com seahorse Queluz Park , L3 / A6
    Queluz de Baixo
    2730-053 Barcarena
    Site: https://www.seahorseshop.com
    Tel.: 913 650 203
      Patrocinador

     

     

    Outros Serviços

     

     

    Nome Logótipo Morada Contactos Horário Tipo de Serviço Confirmação Comentários
                   
    Editado por João Cardoso (Kadoxu)

    Projetos antigos:

    Link to comment
    Partilhar nas redes sociais

    Aqui fica um exemplo:

     

    Loja Física

    * Verificado apenas no site. Possivelmente também vende peixes e plantas.

     

    Posso não saber o horário de funcionamento ou outras coisas importantes, mas fico a saber que a loja existe.

    Editado por João Cardoso (Kadoxu)

    Projetos antigos:

    Link to comment
    Partilhar nas redes sociais

    Umas coisas muito importantes que me esqueci de dizer...

    • Não tenho uma loja nem forneço qualquer tipo de serviço.
    • Não estou associado a nenhuma loja, nem sequer sou cliente, porque ainda nem sequer estou a viver em Portugal no momento em que estou a escrever isto tudo.
    • Utilizem esta informação por vossa própria conta e risco.
    • Estou apenas a tentar ajudar, não assumo qualquer tipo de responsabilidade sobre a informação que aqui está.
    • De momento estou a aproveitar a minha pesquisa pessoal para colocar aqui informação, porque pode vir a ser útil para alguém.
    • Não sou moderador/administrador de nada aqui no fórum e não estou a fazer nada disto com o aval prévio de ninguém e ainda nem sei se me é permitido fazer isto.
    • Podem-me contactar por mensagem privada ou respondendo a este tópico com mais informação, ou no caso de verificarem alguma informação incorrecta.
    • Nenhuma loja foi contactada antes de eu colocar aqui informação, excluindo aquelas que colocar aqui explicitamente como estando confirmadas.
    • Qualquer loja que queira a sua informação retirada da lista, basta contactar-me por mensagem privada ou respondendo a este tópico.
    • Esta lista pode sofrer alteraçes a qualquer altura e sem aviso prévio.

     

    Projetos antigos:

    Link to comment
    Partilhar nas redes sociais

    Olá  João, bom trabalho. Em relação às lojas nós  tínhamosuma seção de feedback ( a tal qie mencionas) que com posteriores upgrades da plataforma do forum permitiu evoluir para isto:

    https://www.aquariofilia.net/forum/companies

    Nao só tem todas as  informações possíveis como permite que os membros facam as suas avaliações.

    Sim, ha de certeza mais lojas a acrescentar, se souberes de alguma loja avisa-nos para que acrescentemos.

    Mais uma vez, obrigado pelo trabalho.

     

    • Gosto 1
    Link to comment
    Partilhar nas redes sociais

    Ah... ok! Já tinha reparado que havia umas lojas com umas avaliações na página inicial, mas ainda não tinha descoberto como chegar á lista directamente.

    A informação de lojas novas, envio como? Mensagem privada?

    Obrigado

     

    Projetos antigos:

    Link to comment
    Partilhar nas redes sociais

    há 3 horas, João Cardoso (Kadoxu) disse:

    A informação de lojas novas, envio como? Mensagem privada?

    Sim, podes enviar por mp.

     

    Link to comment
    Partilhar nas redes sociais

    • 4 meses depois...

    @Tozé Nunes abriu uma loja aqui perto de mim este mês. Vou deixar aqui os dados para a malta ficar a conhecer.

    Professional Fish Keepers (PFK)

    Têm loja (ou tiveram) nos EUA e pelo que vi no canal de youtube até agora parece-me que vai ser muito bom. Só o facto do dono ser formado em Biologia Marinha está-me a dar muita esperança!

    Só soube da loja hoje e vou lá mais logo para poder dar feedback. 

     

    Morada: 

    Avenida Diogo Boitaca nº36

    2150-154 Golegã

     

    Horário:  (perguntei no FB)

    • Segunda - fechado
    • Terça a Sexta - 13:00 às 20:00
    • Sábado e Domingo - 10:00 às 18:00

     

    Contactos & Social Media: 

     

    Projetos antigos:

    Link to comment
    Partilhar nas redes sociais