Recommended Posts

há 43 minutos, Ricardo Gil disse:

Tira fotos disso. Talvez sejam hidras.. 

o meu telemovel nao permite fotos tao focadas XD

há 28 minutos, Brunomcc2000 disse:

Como disse o Ricardo Gil e bem devem ser Hydras, eu já as tive e todos os dias as aspirava do aquário com uma mangueira, no entanto, elas são muitas e reproduzem-se rápido, é dificil acabar com elas, no meu caso pouco tempo depois apareceram planárias também e optei por comprar Genchem No-Planaria(que mata ambos planárias e hydras) e acabou-se logo o problema.. o problema é que se tiveres caracóis no aquário vão também..

Tens uma imagem exemplificativa:

stroenie-gidri-presnovodnoj.jpg

é isso mesmo! eu lembro de ler ja ha uns meses que elas comem os camaroes mais pequenos .. nao sei se é de todo verdade ou nao mas vou ter de acabar com elas mas esta a ser dificil , carocois so tenho os physa , aqueles que geralmente vêm nas plantas 

Edited by Tomás Coimbra

Bela evolução a deste aquário e tua também Tomás!

De certo já te sentes mais confiante e seguro com este lançamento  no aquascaping!

• Thanks 1

há 15 horas, ismael_figueira disse:

Bela evolução a deste aquário e tua também Tomás!

De certo já te sentes mais confiante e seguro com este lançamento  no aquascaping!

obrigado ismael 😊! sim ja me sinto mais confiante nas escolhas que vou fazendo , mas ainda tenho muito a aprender !

há 3 minutos, Tozé Nunes disse:

Novidades???

Ouvi dizer que as plantas afogaram-se, os peixes tomaram pílula de evolução Darwinalicious e já voam, e o uma erupção vulcânica destruiu o hardscape todo... Menos um... Catrapumba ainda sonha com o troféu!!!!

• Haha 1

há 14 horas, Tozé Nunes disse:

Novidades???

há 14 horas, Pedro Mendanha Dias disse:

Ouvi dizer que as plantas afogaram-se, os peixes tomaram pílula de evolução Darwinalicious e já voam, e o uma erupção vulcânica destruiu o hardscape todo... Menos um... Catrapumba ainda sonha com o troféu!!!!

Mais ou menos isso pedro😂.... novidades ?.... bem os amanos foram de férias porque nunca mais os vi no aquario, nao faço ideia do que aconteceu desde a ultima actualizaçao que nao faço tpa nao faço limpeza nenhuma um deles tenho a certeza que foi na tpa o outro ja estava a ficar grande mas desapareceu misteriosamente tpa sei que nao foi porque nao fiz mais nenhuma desde a ultima vez que o vi , e na realidade nem tenho fertilizado como gostaria ando um pouco ocupado e descuidado tambem 😪.

mais novidades ?.... o betta nao estava de acordo com os inquilinos do abnoba decidi passa lo para outro aqua , os camaroes estavam a levar uma razia maior do que eu esperei, ja tinha no minimo 50 camaroes bebes e umas quantas carregadas , agora nem metade devo ter mas ainda andam la uns a curtir e a populaçao ira certamente voltar a  aumentar, tive que lhes mostrar que nao são os reis do sitio, antes andavam sempre a passear , com o betta perceberam que têm de ter cuidados no dia a dia e que ha predadores, depois da lição aprendida (por mim, deu me pena ver os bébés a serem comidos e o betta estava muito stressado a luz é muito forte para o que ele gosta.... bem la vou ter de comprar um aqua pequenino e fazer um BW 😛 ).

De resto o aquario esta a precisar de uma boa poda mas suave e uma boa troca de agua.Ainda em analise mas as ludgwias tem de levar mesmo poda mas como tenho espaço ainda que quero preencher acho que sao as unicas que nao vao levar poda suave mas uma poda à bruta 🤪

A monte carlo está gigante mas  nao estou a pensar podar muito porque ate gosto assim do estilo meio wild, vou lhe so aparar as pontas basicamente.

Posso dizer que a flamingo do meio tambem foi recolocada pois onde estava perdia muito a sua visibilidade porque o musgo tapa a flamingo para quem ve de frente o aqua e a pogostemon tambem tapava um pouco, uma das muitas pogostemon helferi trocou de lugar com ela (para onde será que foi a flamingo???)

deixo uma foto da ultima vez que a flamingo ficou a meio.

large_60.JPG

Fotos mais recentes? ainda nao tenho mas ja tenho a Canon preparada para meter fotos como deve de ser , isto de meter fotos so com o telemovel nao dá .

Só vou colocar fotos possivelmente para a semana nao tenho cartao SD 😅 mas tou muito feliz com o resultado obtido so gostava de aumentar o cardume de boraras de 10 para 15 ou mais, ou seja tornar o abnoba num aquario só de boraras naevus  ... mas aqui na minha zona nao tenho tido sorte portanto ficará assim por enquanto.

Edited by Tomás Coimbra
  • Like 3

boas pessoal ! agora em HD seguem as fotos do Abnoba. as fotos foram tiradas por mim MAS  nao sou pro deem o desconto ! sempre é melhor que as tiradas iphone 

estou a contar ser a ultima actualizaçao . caso queiram ver mais actualizaçoes nada como ver ao vivo !

large.IMG_0252.JPGlarge.IMG_0255.JPGlarge.IMG_0256.JPGlarge.IMG_0258.JPG

large.IMG_0309.JPGlarge.IMG_0285.JPGlarge.IMG_0283.JPGlarge.IMG_0274.JPG

large.IMG_0293.JPGlarge.IMG_0292.JPGlarge.IMG_0288.JPGlarge.IMG_0282.JPGlarge.IMG_0281.JPGlarge.IMG_0273.JPGlarge.IMG_0278.JPGlarge.IMG_0272.JPG

Edited by Tomás Coimbra
  • Like 5

Bom dia pessoal! parece que a petfestival já esta ai à porta!

Desde o inicio do desafio que tenho vindo a ficar cada vez mais motivado, gostei bastante do resultado final pois foi a primeira vez que fiz um scape desde o inicio com algo ja minimamente planeado, como sabem foi numa tarde a ir buscar umas plantas à Vera que ela mne falou do desafio e se nao fosse ela hoje em dia possivelmente nem fazia ideia da existencia do mesmo, só tenho a agradecer a todos que me foram ajudando a evoluir ao longo do desafio, há scapes muito bem conseguidos, a nivel pessoal estou completamente satisfeito com o resultado final. Espero que passem na petfestival e que vejam os 12 aquarios ao vivo porque as fotos nao fazem jus à realidade.

Aqui segue a ultima foto (sem equipamentos) antes da pet! 

(o proximo desafio para mim terá de ser de fotografia porque ainda nao dominio bem a coisa 😅)

large.F4A9B48F-3047-4BCE-84EF-9D0694ECE8AB.jpeg

• Like 8

Muito bem mesmo 

parabéns , camarões muito fixes 

• Thanks 1

On 07/02/2020 at 08:36, Ricardo Alexandre disse:

Muito bem mesmo 

parabéns , camarões muito fixes 

obrigado por teres "passado por aqui" Ricardo! obrigado tambem gostei muito do resultado , para 1º aquascape acho que nao ficou muito mal hehe