Caracóis em aquário água quente


Luis Vaz

Recommended Posts

Deparei me à já alguns dias com uma novidade no meu aquário. A presença de nova rapaziada, caracóis. O tipo de peixes que tenho são GUPPYS.

 

Hj acordei com 15/16 novos membros, filhos peixes.

 

A semana passada tinha, pelo menos, 6 pequenos, doutra menina grávida. O que acontece é que, ou foram comidos, o mais provável, ou morreram ou algo do tipo.

 

Pergunto se é possível, não só os peixes adultos, os caracóis também contribuírem para a comezana dos recém nascidos?

 

Será que a morte deles possa ter tido tb influência no facto de eu ir trocando cerca de 20% da água do aquário?

 

 

Se me puder ajudar nestas questões seria bom

 

Desde já obrigado

 

 

Enviado do meu POT-LX1 através do Tapatalk

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caracóis eu diria que é impossível comerem um peixe vivo mesmo que seja um pequeno, se morrerem aí vai tudo seja pequeno ou grande, mas os pais(Guppy's) esses sim comem os pequenos.

 

Quanto às trocas de água não há problema nenhum com isso a menos que os parâmetros da água de reposição sejam muito diferentes dos parâmetros da água do aquário.

  • Gosto 1

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Luís Vaz

Já tens mais uns ajudantes para a limpeza,e para comerem algumas algas que apareça,como já foi dito pelo Bruno,os caracóis não comem peixes vivos,mas sim quando eles morrem,digamos são os abutres do aquário,Guppys pequenos se os adultos os apanharem quase de certeza que os comem,sobre os caracóis tens que ter cuidado com excesso de comer que dás aos peixes para que não se tornem praga.

Saudações   

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bruno, Álvaro, meus caros, obrigado pelas dicas. Vocês são os maiores. Sem a vossa colaboração era me mais difícil entender isto dos peixes, aquários, caracóis, plantas água e suas características, os tipos de filtros e os demais materiais.

Grande abraço a todos


Enviado do meu POT-LX1 através do Tapatalk

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais