Substrato


gazolina

Recommended Posts

Outro mês outra compra 😅😅

Agora e a parte do substrato pra substrato activo comprei o JBL aquabasics plus agora para o inerte tava a pensar no fluval stratum mas agora vi um da help (plants) alguém poderia me dar o feedback. E para um comunitário com plantas low tech

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas afinal comprei o help (plants) não tinha o stratum.

A senhora da loja disse que não deveria por o aquabasics por baixo do help que iria estragar o aquabasics alguém me dizer algo sobre isto o meu muito obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Podes e deves utilizar o aquabasics, por baixo do HELP, desde que consigas cobrir por completo o substrato fértil. Assim vais garantir uma maior reserva de nutrientes no substrato, só tens de ter mais cuidado com as primeiras semanas de vida do aquário. Mais nutrientes iniciais no aquário significam mais TPA, mesmo que este esteja densamente plantado, deve haver uma rotina rigorosa para evitar um começo mais atribulado do ecossistema.

 

Se respeitares este ponto não deverás ter grande problema.

Abraço

Cumprimentos, Ismael Figueira

Projectos correntes - FenrirSkogen / Laurento

Projectos terminados - Ephemeris / Wind Of Change / Woods Stream / Little Nature / Rainforest Reborn - video / Primeiro plantado 300L 'rainforest' - video

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, gazolina disse:

Ah boa obrigado ..mas ao fazer mais tpas na vai atrasar o ciclo? Eu quero fazer um densamentonplantado mas low tech

Não atrasa nada, com a carga do substrato e as plantas a fazer o seu trabalho todo o ecossistema agradece. 😉

Cumprimentos, Ismael Figueira

Projectos correntes - FenrirSkogen / Laurento

Projectos terminados - Ephemeris / Wind Of Change / Woods Stream / Little Nature / Rainforest Reborn - video / Primeiro plantado 300L 'rainforest' - video

Link to comment
Partilhar nas redes sociais