Agora a cores


Inácio Sanches

Recommended Posts

Apresento-vos a minha nova montagem, num aquário de 60 que esteve mais de 1 ano vazio. 

A uns tempos consegui arranjar uma twinstar rgb, que também acabou por ficar encostada por vários meses. 

 

Agora que vou desmontar o meu aquário maior, aproveitei algumas plantas e pedras para dar início a esta experiência de usar uma calha Rgb. 

Era suposto fazer um dry start, mas não consegui ( mais uma vez) ver o aquário vazio. 

Vamos então à descrição do material usado na montagem. 

 

1  Nome do aquário:

Sem nome de momento 

 

2 – Data de montagem:

26 de Setembro, 2019 

 

3 – Dimensões do aquário:

60x30x36 extra claro

 

4 – Equipamentos:

4.1 – Filtro:

Eheim ecco pro 300

4.2 – Termostato:

Hydor eth 200

4.3 – Iluminação/Fotoperíodo:

Twinstar  600s

4.4 – Sistema de CO2:

Redutor genérico, sem marca com extintor de co2, difusor inline qanvee. 

 

5 – Substrato & Hardscape:

5.1 – Substrato:

Tropica aquarium Soil, 8 litros 

5.2 – Hardscape:

Seyriu stone

6 – Fertilização:

Estimative index... Lean dosing... Para já sem fertilizante 

 

7 – Flora:

Ludwigia arcuata 

Rotala h'ra 

Hygrophila araguai 

Hygrophila pinatifida 

Staurogyne repens 

Micrantherum monte carlo

Alteranthera reineckii mini 

 

8 – Fauna:

 

Ainda não sei o que vou colocar, mas pensei em clython Corona, red Sakura , otocinclus affinis e uns tetra âmbar. 

 

 

😉

IMG_20190926_140608_1.jpg

IMG_20190926_140634_1.jpg

MVIMG_20190926_134035.jpg

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim senhor, tinhas isto  escondido da malta! Quase tudo plantas coloridas para crescer debaixo dessa calha potente! 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ena, o Homem voltou!.

Gostei!... mas em vez de montares em casa, montavas no dia 13 connosco!

Abraço

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Welcome back!

 

Tens aí um belo iwagumi, na minha opinião davas aí uns apontamentos de eleocharis mini junto de algumas rochas para criar textura. A staurogyne ali na esquerda talvez venha a estragar um pouco a escala mas deixa isso crescer e depois ajustas a gosto!

 

Força nisso

  • Gosto 1

Cumprimentos, Ismael Figueira

Projectos correntes - FenrirSkogen / Laurento

Projectos terminados - Ephemeris / Wind Of Change / Woods Stream / Little Nature / Rainforest Reborn - video / Primeiro plantado 300L 'rainforest' - video

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado a todos ✌️

 

Ismael, achava que aquele canto ia ter um bocado menos de luz, por isso optei pela staurogyne, quero ver se consigo manter o tamanho pequeno com podas. A eleocharis mini tenho noutro aquário e impôs-se de tal maneira sobre a montecarlo que esta estava a definhar. Além de que não gosto muito da eleocharis. Estava a pensar em colocar fissidens em alguns locais, mas para já vou deixar maturar. Mas, fica a sugestão e pode ser que tente.  

 

Vasco, este aquário já está encostado a mais de um ano por causa do último desafio, tinha que o montar, apesar de que gostava muito de voltar a participar, mas talvez no próximo ano, na  3ª edição. 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não, eu é que o cortei 😬, ocupa menos espaço, porque fica articulado e também fica mais fácil de limpar. A "ideia" veio de um que parti a uns tempos atrás e tive que me safar. Entretanto comecei a fazer isso 

IMG_20191010_105733_1.jpg

IMG_20191010_105847.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.