Eu Quero Este Peixe.


JUCAmeiloco

Recommended Posts

Só um?!? 😂

mainphoto_shop.jpg

  • Gosto 1

Projetos antigos:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Just now, JUCAmeiloco said:

Um peixe pequeno, que come caracóis. Gosto do aspecto por isso quero.

Isso é um Peixe Balão Anão (Carinotetraodon travancoricus).

  • Gosto 1

Projetos antigos:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

6 minutes ago, JUCAmeiloco said:

Arowana, este não é um peixe para pequenos ou médios aquários. Adulto é para um aquario grande, ou um lago. Cresce  até quase um metro

Pior é o preço! 😂

  • Gosto 1

Projetos antigos:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Kribensis Var. Nigerian Red

Pelvicachromis20taeniatus.jpg

Ciclídeo africano de apenas 10cm, sem dúvida alguma o peixe que mais gostei de manter desde que tenho aquários, gostaria de voltar a ter assim que tiver condições para tal e de preferência esta variedade(que nunca tive ainda apenas tive a variedade "normal"), tem um comportamento muito bonito, desdo escavar para fazer o "ninho", até ao passear as crias pelo aquário, o próprio controle parental é bonito de se ver a forma como vão atentos às crias que "fogem" da ninhada, os apanham com a boca e voltam e colocar perto dos irmãos, a agressividade com que defendem as crias dos restantes habitantes, adicionam algo novo ao aquário, na minha opinião são peixes fáceis tanto de manter como de reproduzir com uma personalidade incrível para aquários médios a grandes(80L para cima), são peixes de fundo/meio do aquário e como tal precisam mais de grandes bases do que grandes alturas, o grande problema é que esta variedade em especifico é rara em Portugal e ainda não estive para cometer a loucura de os mandar vir da nossa vizinha Espanha.

Editado por Brunomcc2000
  • Gosto 1

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, brunofasoares disse:

Green Mandarim - Synchiropus Splendidus

Cardinal de Bangaii - Pterapogon Kauderni

Estes peixes são de água salgada. Parece que os peixes de água salgada têm padrões de cores e formas mais surpreendentes que os de água doce.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, JUCAmeiloco disse:

Estes peixes são de água salgada. Parece que os peixes de água salgada têm padrões de cores e formas mais surpreendentes que os de água doce.

Sim, são de água salgada. Estou a iniciar a primeira montagem e são peixes que gostava de ver no meu recife.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

21 hours ago, brunofasoares said:

Green Mandarim - Synchiropus Splendidus

Antes de comprar, certifica-te na loja se estão habituados a comer copepods congelados. Caso contrário tens que estar continuamente a comprar pods vivos para adicionar ao aquário. Foi a única razão pela qual nunca comprei um.

Projetos antigos:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 24 minutos, João Cardoso (Kadoxu) disse:

Antes de comprar, certifica-te na loja se estão habituados a comer copepods congelados. Caso contrário tens que estar continuamente a comprar pods vivos para adicionar ao aquário. Foi a única razão pela qual nunca comprei um.

A maria quando foi comigo à loja viu o peixe e acho espectacular, por isso é uma exigência dela... a ver se chega mesmo a entrar porque já li que não é fácil de manter e um pouco esquisito na alimentação e cuidados. Não há-de ser o peixe mais fácil de manter por isso tenho de estudar bem se vai mesmo para esta montagem. Acho que desde que esteja tudo a andar bem...

Obrigado pelo aviso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

33 minutes ago, JUCAmeiloco said:

Se tivesse um aquário marinho este estaria lá. Peixe leão anão.

 

Um aquário de 100L não chega pra esse menino... E não se dá muito bem com as luzes intensas que os corais precisam.

Editado por João Cardoso (Kadoxu)
  • Gosto 1

Projetos antigos:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais



Eu gosto de peixes pequeninos, mas as formas e cores dos peixes de agua salgada são cativantes. Por enquanto vou ficar pelos peixes de agua doce.


Água salgada é outro nível.

Enviado do meu RNE-L21 através do Tapatalk

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

52 minutes ago, Brunomcc2000 said:

Água salgada é outro nível.

Se for só para ter peixes e sem corais é práticamente a mesma coisa... é só adicionar o tempero (Sal)! 😂

Projetos antigos:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais



Se for só para ter peixes e sem corais é práticamente a mesma coisa... é só adicionar o tempero (Sal)! 


Praticamente não é a mesma coisa na minha opinião a água salgada perdoa menos erros mesmo se tiver só peixes quanto maior o pH mais exigente o aquário se torna em termos de qualidade da água. E o sal é só um pequeno grande detalhe, parece que não é nada mas chateia um bocado ter de esperar pela água de osmose depois misturar o sal e o sal já exige cuidados com a evaporação enquanto a água doce é só tirar da torneira, acondiconador e aquário e tá feito, exige mais tempo, mais atenção, mais dedicação, mais conhecimento e se metermos corais a dificuldade aumenta ainda mais para além de tudo isto a temperatura deve-se manter estável quer no inverno quer no verão, e a morte de um peixe na água doce ou na água salgada não é a mesma coisa, eu acho que é um nível acima, não aconselho ninguém a começar com um aquário de água salgada sem ter passado antes por um de água doce.

Enviado do meu RNE-L21 através do Tapatalk

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

26 minutes ago, Brunomcc2000 said:

na minha opinião a água salgada perdoa menos erros mesmo se tiver só peixes quanto maior o pH mais exigente o aquário se torna em termos de qualidade da água

Certíssimo, isso deve-se ao facto da Amónia se tornar exponencialmente mais tóxica em PHs acima de 7. -  Ammonia Toxicity and the pH Relationship

 

26 minutes ago, Brunomcc2000 said:

E o sal é só um pequeno grande detalhe, parece que não é nada mas chateia um bocado ter de esperar pela água de osmose depois misturar o sal e o sal já exige cuidados com a evaporação enquanto a água doce é só tirar da torneira, acondiconador e aquário e tá feito

Ao contrário do que muita gente pensa, é tão obrigatório usar água de osmose num aquário de água salgada como num aquário de água doce (não é). É aconselhada a utilização de água de osmose, porque se torna um pouco mais simples controlar alguns valores da água que são mais importantes quando temos corais. O mesmo acontece nalguns nichos do hobby de água doce, em que são aconselhados a comprar água de osmose e sais para remineralizar a água para que tenha os parametros ideais para uma certa espécie de peixe.

A evaporação e o impacto que isso terá depende óbviamente do tamanho do aquário, por exemplo, um aquário de 100L teria de perder mais de 10L de água para isso se começar a tornar um problema.

 

26 minutes ago, Brunomcc2000 said:

eu acho que é um nível acima, não aconselho ninguém a começar com um aquário de água salgada sem ter passado antes por um de água doce.

Concordo completamente, mas continuo a dizer que não é o bicho de 7 cabeças que maior parte das pessoas fazem parecer. Para ter só peixes não é assim tão diferente como isso.

Projetos antigos:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais



Concordo completamente, mas continuo a dizer que não é o bicho de 7 cabeças que maior parte das pessoas fazem parecer. Para ter só peixes não é assim tão diferente como isso.


Claro, mas eu não digo que seja um "bicho de 7 cabeças" digo que é um passo a cima porque o mais simples de água salgada exige mais experiência do que o mais simples de água doce só isso. É claro que se compararmos um salgado simples com um plantado high tech se calhar o plantado até será mais difícil do que o salgado, eu pessoalmente sinto que manteria um aquário com peixes e corais(moles) facilmente mas um plantado não sei sequer se conseguiria fazê-lo, no entanto, estariamos a comparar o topo da água doce com o mais simples da água salgada.

Enviado do meu RNE-L21 através do Tapatalk

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.