Desova


TiagØHenriques

Recommended Posts

Oi pessoal preciso de uma pequena ajuda.

Os meus escalares desovaram hoje, quando cheguei em casa dentro das 4h encontrei um bom numero de ovos depositados em uma parte de um galho que pus no aqua.

Agora nao sei se deixo os pais com os ovos (tirei todos os peixes do aqua, ficaram apenas os pais e os ovos) ou entao se os tiro e deixo os ovos sozinhos já que eles são inesperientes (é a primeira desova).

Caso os ovos eclodam como devo alimentar os alevins sem a artémia

Posso da-los a mesma comida que dou aos outros se ela estiver bem pequeninha?

Toda ajuda é bem-vinda

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por norma os pais tentam defender os ovos, no entanto podem acabar por comê-los se por algum motivo se stressarem, pode em vez de mudar os peixes de aquário mudar o galho onde estão os ovos presos de aquário, não se assuste se os pais meterem os filhos na boca depois dos mesmos nascerem ou até mesmo de comer um ovo ou outro(puderam estar a retirar os ovos fungados para não deixar fungar os outros) ambas são atitudes naturais do peixe em questão não entre em stress mesmo se vir que os pequenos estão realmente a ser comidos tenha calma por vezes as primeiras posturas podem não correr como queremos mas há que ter paciência para que o casal amadureça e evolua, o seu pensamento de retirar os peixes do aquário está correto dado que embora os escalares defendam os ovos dependendo da população que você tem no aquário puderá ser dificil para o casal garantir a defesa de todos os ovos, no entanto saberá que há também sempre a opção de invés de tirar todos os peixes pode tirar o objeto onde os ovos estão colados(galhos, pedras, folhas o que fôr), para primeira postura penso que deixar o casal tomar conta da postura será a melhor opção.

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 38 minutos, Brunomcc2000 disse:

Por norma os pais tentam defender os ovos, no entanto podem acabar por comê-los se por algum motivo se stressarem, pode em vez de mudar os peixes de aquário mudar o galho onde estão os ovos presos de aquário, não se assuste se os pais meterem os filhos na boca depois dos mesmos nascerem ou até mesmo de comer um ovo ou outro(puderam estar a retirar os ovos fungados para não deixar fungar os outros) ambas são atitudes naturais do peixe em questão não entre em stress mesmo se vir que os pequenos estão realmente a ser comidos tenha calma por vezes as primeiras posturas podem não correr como queremos mas há que ter paciência para que o casal amadureça e evolua, o seu pensamento de retirar os peixes do aquário está correto dado que embora os escalares defendam os ovos dependendo da população que você tem no aquário puderá ser dificil para o casal garantir a defesa de todos os ovos, no entanto saberá que há também sempre a opção de invés de tirar todos os peixes pode tirar o objeto onde os ovos estão colados(galhos, pedras, folhas o que fôr), para primeira postura penso que deixar o casal tomar conta da postura será a melhor opção.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela ajuda. Também eu quero um aquário para ver e passar o tempo e não para reproduzir e vender. Vou deixar a natireza fazer o seu trabalho.

Caso tenham mais informações sobre desova, sou todo ouvidos.

Cumprimentos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pessoal mas as dicas vão dicar para proxima, acabaram de comer todos os ovos, ficaram apenas.
Não é um problema o casal é inexperiente, as próximas devem correr melhor.

Enviado do meu RNE-L21 através do Tapatalk

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais