filtro externo de 350 Litros


hdamasio

Recommended Posts

Boas,

Já alguem considerou ou fez um filtro externo com uma coisa destas ? 

deposito-circular-350-ltampa-aquatonne-s

https://www.nicolaurosa.com/depositoseoutrosaguaschutz/6162-deposito-circular-350-ltampa-aquatonne-schutz-5603480051583.html

São "baldes" proprios para agua, o mais pequeno leva 350 L .


As medidas nao são as mais simpáticas (90 altura x 80 largura) mas estava a ponderar a ideia para um aqua de 160x60x60 ...

 

Cumps !

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso era brutal se funcionar. Mas talvez precisasse de uma bomba bem valente para a agua chegar ao aquario. Eu nao entendo bem dessas cenas.
Posso dizer que recentemente, mais ou menos ha umas 2 semanas dei a ideia a um amigo meu que tem um aquario dr 120 litros e aquilo trazia uma biobox 2. Como ele é todo engenhocas dei lhe a ideia para ele ganhar mais espaco dentro do aquario e para nao sujar na hora da manutencao da biobox, disse lhe para ele fazer da biobox um filtro externo até ele poder comprar um externo adequado para o aquario. O resultado foi bom, ganhou espaco dentro do aquario e na hora da limpeza é toda feita fora dele, ele isolou aquelas ranhuras que a biobox traz, pos uma bomba mais poderosa que a que trazia era de 350l hora, pos uma de 650l hora que eu tinha parado aqui em casa, e o resultado para curto prazo está a funcionar bem. Ele fez um inflow ate ca a baixo perto do areao e colocou um T para fazer um skimmer de superficie. O resultado foi bom. Agora quando ele poder logo compra um externo adequado para o aquario dele.
No entanto, se tu te das bem para essas cenas, isso que mostraste na foto daria um filtro externo super grande para materias filtrantes a montes. A cena é que eu nao sei que bomba teras que colocar ai. Espera que alguem saiba fazer as contas de que caudal a bomba tera que ter para que isso corra bem. Boa sorte e esperamos que corra bem. Vai postando caso sigas para a frente, o teu projecto aqui ao pessoal
Abraço

Enviado do meu SM-G950F através do Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais