dieta semanal / artemia congelada ou ovos?


Recommended Posts

boas pessoal, queria a vossa opiniao, qual é a dieta semanal dos vossos peixes? ou seja 7 dias da semana, no dia 1 dao flocos,2 comida viva ..etc (exemplo apenas). nunca criei artemia mas já sei como o fazer etc, mas queria perceber porque nao consigo encontrar informaçao sobre isso qual é a diferença de artemia congeleada e da artemia desidratada(ovos) ? li que a artemia enquanto juvenil tem mais massa gorda que proteina , mas em fase adulta já é o contrario mais proteina e menos gordura (cerca de 20 dias ate ficar em fase adulta pelo que li). podiam me dar uma orientaçoes da dieta semanal da vossa fauna (quantidades ,tipo de comida, se fazem jejum semanal ou nao)? e se compensa compara artemia em ovos à grama e tentar que fique adulta e dar ou dou mesmo apos eclodida, nao tenho alevins (que iriam apreciar mais a fase juvenil da artemia por ter mais gordura para eles crescerem).

tenho 4 barbos e 12 camaroes tambem nao seria preciso muita artemia penso eu ...

peço desculpa se disse alguma barbaridade 😅😂obrigado a todos boa semana e bom hobby

Editado por Tomás Coimbra
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

A dieta semanal ideal é flocos, a artémia deve ser dada como um complemento alimentar, eu só ofereço artémia com mais regularidade em aquários de ciclídeos até porque nem sempre aceitam logo os flocos mas mesmo quando aceitam flocos nota-se clara preferência por artémia(congelada, nunca usei outra).

Há que lembrar que os peixes não precisam só de proteína e gordura(é aqui que entram os flocos) eu dava flocos 7 dias por semana e 2 dias por semana oferecia também artémia congelada

Editado por Brunomcc2000

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado bruno, pois eu queria dar mais tipo suplemento, mas queria algo rico em proteina porque tou a tenatr reproduzir uns barbos e va andeia ler sobre o assunto e dizem que é bom artemia bloodworm etc

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por norma aconselham aquários pequenos para a reprodução dado que podem comer os ovos antes mesmo dos ovos chegarem ao substrato.

Não sei se tem noção mas o Barbo titteya, que é pequeno é parecido com um néon em termos de tamanho, é capaz de meter 300 ovos por fêmea, é bom ter isso em consideração.

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais