David Gustavo

Peixes guppys e entre outro cosam-se em locais de atrito

Recommended Posts

Meus guppys e entre outros peixes se cosam em locais de atrito.

Não demora muito tempo para que esses mesmo peixe morram.

Eles não possuem marcas de ponto branco pelo corpo e nem marcas de ferimento.

Já coloquei folha de amêndoa e não resolveu em nada, já fiz banho de sal e mesmo assim não resolveu o problema. Acabei com os peixes pelo um bom tempo e deixe todos os recepientes sem água e coloquei no sol. Esse processo fiz por uns 6 meses e voltei a criar novamente e mesmo assim não mudou nada. Fiz o mesmo processo duas vezes mesmo assim não consegui resolver.

Os guppys e os outro continuam a se reproduzir mais logo que os filhotes chegam na faze adulta passam pelo mesmo sintomas, aqueles que são mais fortes conseguem sobreviver por mais tempo.

Já morreram aproximadamente uns 300 guppys por causa dessa doença

Não crio meus peixes em aquário, sempre criei os meu peixes em vasilhas e em manilhas já estou nesse Rob por 12 anos e nunca tive esse problema até eu comprar alguns guppys em um Pet Shop. Nesse Pet Shop havia muitos peixes doente e apodrecendo. Só comprei pq achei q fosse por causa da viagem de onde eles tinham vindo.

Se alguém poder ajudar vou ficar muito grato.

Vou aguardar a reposta.

Edited by David Gustavo

A causa mais provável serão parasitas no corpo ou guelras dos peixes, mas tambem pode ser a qualidade da água no geral ou toxinas.

Já testou a água para ver se os parametros estão todos dentro dos limites apropriados?

Ao ler este tópico irá deparar-se com estas frases:

"Anomalias que pudemos detectar nos nossos peixes:"

"- O peixe esfrega-se contra as decorações do aquário."

Penso que seja isso que procura.

Os peixes não apresentam mais sintomas? Como está a cauda dos peixes em questão? Consegue arranjar fotos dos peixes afetados?

Edited by Brunomcc2000

Boas David Gustavo

Bem vindo ao Fórum.

Diga-me uma coisa,o tamanho do aquário que tem,e que filtro tem ?

Pelo que diz a mim parece-me mais muita má qualidade da água do seu aquário,talvez porque tem um filtro muito curto para aquário de Guppys ou outros peixes.

Saudações

há 2 horas, Alvaro Silva disse:

Boas David Gustavo

Bem vindo ao Fórum.

Diga-me uma coisa,o tamanho do aquário que tem,e que filtro tem ?

Pelo que diz a mim parece-me mais muita má qualidade da água do seu aquário,talvez porque tem um filtro muito curto para aquário de Guppys ou outros peixes.

Saudações

Eu nao tenho filtro

Crio meus peixes em vasilhaa e manilhas

há 11 horas, João Cardoso (Kadoxu) disse:

A causa mais provável serão parasitas no corpo ou guelras dos peixes, mas tambem pode ser a qualidade da água no geral ou toxinas.

Já testou a água para ver se os parametros estão todos dentro dos 

Só utilizei o teste ph

Água não está em temperatura adequada pq não utilizo um termostato e não crio meus peixes em aquario

Boas

Tens ai a resposta a água não esta em condições,e por esse o motivo que os peixes se andam a coçarem-se pelos objectos.

Tem que fazer TPA,s pelo menos duas vezes por semana.

Saudações 

há 25 minutos, Alvaro Silva disse:

Boas

Tens ai a resposta a água não esta em condições,e por esse o motivo que os peixes se andam a coçarem-se pelos objectos.

Tem que fazer TPA,s pelo menos duas vezes por semana.

Saudações 

Ok então. Obrigado

Eu tenho quase certeza que tem algum parasita na água dos meus peixes mais não sei qual é

Crio peixes a muito tempo e nunca precisei de fazer TPA's duas vezes por semana, criadores que criam guppys, platy, espadinha e bettas e entre outros a onde eu moro só fazemos TPA's umas 2 ou 3 vezes por ano mais nunca tiveram esse problema.

Já fiz TPA's várias vezes mais não demora 4 dias para que os peixes continuem a morrerem.

Esses parasitas ou sei lá o que deve ser que tem nos meus peixes, devem ter vindos de um Pet Shop que eu comprei alguns guppys, e lá havia muitos guppys morrendo e apodrecendo e escolhi os que estavam em bom estado de saude

Se tem um parasita trate os peixes todos se não resultar 1 tratamento espera e começa outro se esse não resultar espera e tenta outro, só não tente fazer 2 tratamentos ao mesmo tempo.

Se tiver uma vasilha ou um aquário por usar, experimente comprar guppy's de um criador local e perceber se têm o mesmo comportamento, se tiverem dificilmente há de ser um parasita que veio também do criador e puderá ser da água, vá fazendo testes, eu já tive o mesmo problema com guppy's que em aquários aquecidos e com TPA's regulares, por isso pode ser que seja mesmo um parasita(não pondo em causa as opiniões dadas anteriormente), pode sempre pegar na água das vasilhas, levar a uma Pet-Shop e pedir para lhe fazerem os testes aos parâmetros da água.

Leia isto:
"eSHa 2000 trata infeções primárias e secundárias de fungos, infeções bacterianas da pele e parasitas das guelras e da pele. O vasto campo de ação de eSHa 2000 é eficaz contra mais de 18 organismos, tais como fungos (saliências brancas ou uma penugem branca na boca, nas barbatanas ou no corpo dos peixes), parasitas protozoários (manchas descoloridas na pele, barbatanas de cor cinzenta, nadar de forma irregular, ou esfrega-se nas plantas, nas decorações, ou no areão do seu aquário), úlceras ou feridas, dropsi, doença das tremuras e apodrecimento das barbatanas."

De qualquer das formas tente saber os parâmetros da água na mesma.

8 hours ago, David Gustavo said:

Ok então. Obrigado

Eu tenho quase certeza que tem algum parasita na água dos meus peixes mais não sei qual é

Crio peixes a muito tempo e nunca precisei de fazer TPA's duas vezes por semana, criadores que criam guppys, platy, espadinha e bettas e entre outros a onde eu moro só fazemos TPA's umas 2 ou 3 vezes por ano mais nunca tiveram esse problema.

Já fiz TPA's várias vezes mais não demora 4 dias para que os peixes continuem a morrerem.

Esses parasitas ou sei lá o que deve ser que tem nos meus peixes, devem ter vindos de um Pet Shop que eu comprei alguns guppys, e lá havia muitos guppys morrendo e apodrecendo e escolhi os que estavam em bom estado de saude

Qual é a origem da sua água? Poço/furo, chuva, ou rede de canalização?

Pergunto isto porque pode haver cloro ou toxinas na fonte de água que não estão a ser tratados e TPAs podem não ajudar.

Se for um alguma coisa tipo parasita, bactéria, fungo, etc, tem de tratar tudo ao mesmo tempo. É só uma vasilha/manilha que foi afectada, ou estão todas com o mesmo problema? Ainda tem peixes vivos, ou está prestes a começar de novo?

9 hours ago, David Gustavo said:

Só utilizei o teste ph

Além do Ph devia testar no mínimo para Amónia, Nitritos e Nitratos.

9 hours ago, David Gustavo said:

Crio meus peixes em vasilhaa e manilhas

Qual o volume de água das vasilhas e manilhas e qual a quantidade de peixes em cada uma?

On 18/09/2019 at 05:44, João Cardoso (Kadoxu) disse:

Qual é a origem da sua água? Poço/furo, chuva, ou rede de canalização?

Pergunto isto porque pode haver cloro ou toxinas na fonte de água que não estão a ser tratados e TPAs podem não ajudar.

Se for um alguma coisa tipo parasita, bactéria, fungo, etc, tem de tratar tudo ao mesmo tempo. É só uma vasilha/manilha que foi afectada, ou estão todas com o mesmo problema? Ainda tem peixes vivos, ou está prestes a começar de novo?

Além do Ph devia testar no mínimo para Amónia, Nitritos e Nitratos.

Qual o volume de água das vasilhas e manilhas e qual a quantidade de peixes em cada uma?

A origem da minha água é de rede de canalização.

Todas os meus recepientes estão infectadas: vasilhas e manilha.

Ainda tenho peixes vivos. Já morreram muitos já comecei criar novamente pela terceira vez

Na manilha tem uns 30 ou quarenta peixes por aí, a maioria alevinos e jovens e um casal adulto

A manilha está pela metade de água.

Uns 250 litros mais ou menos