Brigas entre Polypterus Senegalus


Liend Po

Recommended Posts

Sempre vi vídeos com vários Polypterus Senegalus vivendo em harmonia num mesmo aquário.

Comprei então 3 deles com 6 cm cada.

Porém, poucos dias, depois começaram a se atacar. É normal? Tive azar? São peixes pacíficos com os da mesma espécie mas comprei uns com personalidade agressiva?

 

Obrigado!

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Liend Po

Bem vindo ao Fórum.

Não te vou responder concretamente há tua pergunta porque nunca tive peixes desses,mas fazendo uma pesquisa vim que esses peixes precisam de aquários grandes,se de facto você tem um aquário pequeno então pode estar ai a resposta há agressividade,há pesquisa que fiz tirei um texto pequeno que deve ler.

Cativeiro[editar | editar código-fonte]

Bichires são predadores de peixes e, em cativeiro, podem comer qualquer animal que caiba nas suas bocas, ou que possa ser partido em pedaços de tamanho adequado. A única coisa que evita que um bichir esvazie um aquário de outros peixes é a sua pouca velocidade; as nadadeiras peitorais são apropriadas para baixa velocidade e, apesar do bichir poder ter movimentos rápidos, não consegue caçar peixes com uma velocidade média. No entanto, é necessário acautelar-se pois, ao fim de algum tempo, qualquer peixe que caiba na boca do bichir será comido. Não é, portanto, recomendável manter bichires com peixes menores que 10 cm.

Bichires necessitam de muito espaço; a altura do tanque não é importante mas, como esta espécie pode crescer mais de 30 cm, cada peixe deve ter um espaço correspondente a uma capacidade de pelo menos 160 litros. Tem que haver uma bolsa de ar no tanque, para o bichir poder respirar. Bichires são artistas em escapar e, se o aquário não tiver uma tampa segura, os peixes podem escapar e movimentar-se para longe do aquário, antes de secarem e morrerem.

Bichires podem aceitar comida seca, como flocos de camarão e ocasionalmente comida para ciclídeos. Eles podem aceitar minhocas e outras comidas congeladas.

 

Saudações  

  • Obrigado(a) 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É preciso um aquário de pelo menos 350L só para um peixe desses adulto.

Não é nada boa ideia ter mais do que 1 no mesmo aquário, pois eles são bastante agressivos e territoriais. Seria necessário um tanque muito grande, com vários territórios e esconderijos para reduzir a agressão entre eles (sim, reduzir, porque mesmo em condições ideais, vai haver sempre um pouco de agressão entre eles).

Projetos antigos:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

 

Obrigado @João Cardoso (Kadoxu)!

Eu não sabia disso. Que são territoriais. Principalmente vendo fotos assim na internet. Como será que estas pessoas conseguiram... Serão então um casal?

polypterus-senegalus-bei-der-balz__d6903

Editado por Liend Po
foto errada
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Provavelmente serão um casal em época de acasalamento. Durante o acasalamento eles esfregam-se nos corpos um do outro e muito provavelmente a foto terá sido tirada nessa altura.

Convém também lembrar que existem sempre excepções á regra, em que se tem sorte e os peixes são naturalmente pacíficos. Já vi uma gata a amamentar patos, portanto tudo é possível.

Projetos antigos:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.