1º aquário com Biobox


statusrf

Recommended Posts

Olá malta.

Quero adquirir o meu primeiro aquário, e tenho um negócio com tudo incluído (acessórios, filtros, decoração, bomba, termóstato e lâmpada) em vista com sistema biobox. Tem cerca de 60L.

Tendo em conta a falta de experiência aconselham este sistema?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem vindo ao forum.

Há quem tenha esse filtro a funcionar nos seus aquários, mas preferencialmente o aconselhável seria um filtro externo. Não ocupa espaço dentro do aquário e não suja o mesmo quando tiveres de efectuar manutenções. Além de que pode levar mais matérias filtrantes essenciais a uma boa manutenção do ciclo do azoto.
Para podermos ajudar melhor, coloca o setup total do aquário.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quando falas em filtros falas em quê? Por vezes as pessoas quando vendem aquários com tudo tentam desfazer-se do lixo todo e aumentam um bocado o preço para vender coisas inúteis, como por exemplo a bomba de oxigénio que serve para fazer bolhas dentro do aquário isso não é necessário, o que precisas no teu aquário é o aquário obviamente, luz, filtro (de preferências mochila ou externo), lã filtrante e cerâmicas ambos próprios para uso em aquário para colocar no filtro, substrato, troncos ou pedras(isto depende depois de como queres o layout do teu aquário) e por último mas não menos importante plantas vivas e peixes, evite decorações de plástico, plantas de plástico e principalmente a pedras coloridas para o substrato as mesmas soltam a tinta na água com o tempo e tornam-se tóxicas para os peixes.

 

Enviado do meu RNE-L21 através do Tapatalk

 

 

 

 

 

 

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, realmente o filtro é enorme dentro do aquário. Em relação ao substrato tenho a ideia que será sempre melhor comprar novo ou pode-se ferver o existente para matar o que lá estiver depositado?

Que filtro externo aconselham?


Deixo o link do anúncio

Aquário Aquatlantis

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito cuidado com o ferver coisas que não se sabe de onde vieram... há muitas coisas neste hobby com toxinas suficientes para mandarem fechar ruas inteiras só porque se ferveu uma rochinha...

Projetos antigos:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas  statusrf

Bem vindo ao Fórum.

Esse filtro que o aquário traz,chama-se BioBox, nem dada eu a queria,agora se o negocio for muito bom,e tirando a BioBox,o resto for bom material incluído  o aquário,se achares que sim,deves pensar que vais ter que comprares um filtro externo,feitas as contas com o restante se vez que ate e bom força.

Para ficares já a saber que depois de tudo montado e a trabalhar vais ter que fazeres o ciclo do azoto,que esta aqui para ires lendo.

Saudações  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.