Abel Tenera

[Ajuda] Neon doente

Recommended Posts

Eu cheguei a pensar num Betta, mas não me agrada muito a ideia de ter peixes sozinhos, e passo muito tempo fora.

Apesar de junior até tenho alguma experiência, e já li muita coisa sobre o assunto. Sei lidar com os ciclos do azoto e etc. Acontece que nunca lidei muito com neons, e já há muitos anos que não tinha aquário. O último que tive vendi em 2014, e tinha caudas de espada, e antes disso tive percas sol. Simplesmente quis experimentar os neons, mas pronto, já sei que devia ter procurado mais info em mais sitios. Na verdade, antes de meter peixes foi o que me aconselharam aqui neste fórum.

O peixe balão é engraçado, mas não é venenoso tal como o seu primo marinho?

Mas por agora não tenho outro remédio sem ser ficar com os neons, e gosto dos bichos. Mais para a frente irei meter um aqua maior. Este foi um que comprei para o orçamento que tinha. Era usado, gastei 15€ e já vinha com plantas, tronco, filtro (se bem que agora meti outro porque a bomba de ar fazia muito barulho, e a minha casa só tem duas divisões, a casa de banho e o resto lol...viva Lisboa -.-'), termostato, lampada led, e caracóis.

Na minha opinião compravas uns fetos de Java como o@João Cardoso (Kadoxu) disse, o objetivo seria criar mais esconderijos para reduzir a agressividade dos néons já que tens esses e não te queres desfazer deles penso que as plantas puderam melhor a qualidade de vida deles

Enviado do meu RNE-L21 através do Tapatalk

Edited by Brunomcc2000

Sim irei fazer isso.

Não me quero desfazer deles, e poderei comprar um aqua maior daqui a uns tempos. Algum sitio que me recomendem em Lisboa para comprar? Eu prefiro lojas especializadas em aquariofilia. A única que conheço e fui até agora para estes lados fica na Malveira. É o Aquaeden. 

Sim irei fazer isso.
Não me quero desfazer deles, e poderei comprar um aqua maior daqui a uns tempos. Algum sitio que me recomendem em Lisboa para comprar? Eu prefiro lojas especializadas em aquariofilia. A única que conheço e fui até agora para estes lados fica na Malveira. É o Aquaeden. 
Aquaeden é uma loja muito boa, pesquisa no OLX primeiro pode ser que arranjes mais por menos, tenta arranjar pés já grandes

Enviado do meu RNE-L21 através do Tapatalk

De facto é. Em lojas de animais que têm de tudo os peixes costumam estar maltratados e há sempre um aqua em quarentena, e peixes com pontos brancos. No aquaeden está sempre tudo impecável. O problema é mais a distância, mas fora isso prefiro pagar mais um pouco e ter a garantia de não trazer doenças para o aqua.

14 minutes ago, Abel Tenera said:

O peixe balão é engraçado, mas não é venenoso tal como o seu primo marinho?

Não há muita informação no caso desta espécie em relação a isso, mas do pouco que encontrei na altura falava que não continham qualquer tipo de veneno.

Outra vantagem desta espécie mais pequena é que não é preciso ter tanto cuidado com o bico/dentes, porque não cresce como os de espéces maiores.

A única coisa menos boa do peixe balão é que dá um pouco mais de trabalho a alimentar. Geralmente comem apenas caracóis pequenos e minhocas tipo blackworms (não sei o que lhes chamam em Portugal) vivos ou congelados. É muito raro comerem pelets ou outras comidas secas.