[Ajuda] Neon doente


Abel Tenera

Recommended Posts

Eu cheguei a pensar num Betta, mas não me agrada muito a ideia de ter peixes sozinhos, e passo muito tempo fora.

Apesar de junior até tenho alguma experiência, e já li muita coisa sobre o assunto. Sei lidar com os ciclos do azoto e etc. Acontece que nunca lidei muito com neons, e já há muitos anos que não tinha aquário. O último que tive vendi em 2014, e tinha caudas de espada, e antes disso tive percas sol. Simplesmente quis experimentar os neons, mas pronto, já sei que devia ter procurado mais info em mais sitios. Na verdade, antes de meter peixes foi o que me aconselharam aqui neste fórum.

O peixe balão é engraçado, mas não é venenoso tal como o seu primo marinho?

Mas por agora não tenho outro remédio sem ser ficar com os neons, e gosto dos bichos. Mais para a frente irei meter um aqua maior. Este foi um que comprei para o orçamento que tinha. Era usado, gastei 15€ e já vinha com plantas, tronco, filtro (se bem que agora meti outro porque a bomba de ar fazia muito barulho, e a minha casa só tem duas divisões, a casa de banho e o resto lol...viva Lisboa -.-'), termostato, lampada led, e caracóis.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na minha opinião compravas uns fetos de Java como o@João Cardoso (Kadoxu) disse, o objetivo seria criar mais esconderijos para reduzir a agressividade dos néons já que tens esses e não te queres desfazer deles penso que as plantas puderam melhor a qualidade de vida deles

Enviado do meu RNE-L21 através do Tapatalk
 

Editado por Brunomcc2000

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim irei fazer isso.

Não me quero desfazer deles, e poderei comprar um aqua maior daqui a uns tempos. Algum sitio que me recomendem em Lisboa para comprar? Eu prefiro lojas especializadas em aquariofilia. A única que conheço e fui até agora para estes lados fica na Malveira. É o Aquaeden. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim irei fazer isso.
Não me quero desfazer deles, e poderei comprar um aqua maior daqui a uns tempos. Algum sitio que me recomendem em Lisboa para comprar? Eu prefiro lojas especializadas em aquariofilia. A única que conheço e fui até agora para estes lados fica na Malveira. É o Aquaeden. 
Aquaeden é uma loja muito boa, pesquisa no OLX primeiro pode ser que arranjes mais por menos, tenta arranjar pés já grandes

Enviado do meu RNE-L21 através do Tapatalk

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De facto é. Em lojas de animais que têm de tudo os peixes costumam estar maltratados e há sempre um aqua em quarentena, e peixes com pontos brancos. No aquaeden está sempre tudo impecável. O problema é mais a distância, mas fora isso prefiro pagar mais um pouco e ter a garantia de não trazer doenças para o aqua.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

14 minutes ago, Abel Tenera said:

O peixe balão é engraçado, mas não é venenoso tal como o seu primo marinho?

Não há muita informação no caso desta espécie em relação a isso, mas do pouco que encontrei na altura falava que não continham qualquer tipo de veneno.

Outra vantagem desta espécie mais pequena é que não é preciso ter tanto cuidado com o bico/dentes, porque não cresce como os de espéces maiores.

 

A única coisa menos boa do peixe balão é que dá um pouco mais de trabalho a alimentar. Geralmente comem apenas caracóis pequenos e minhocas tipo blackworms (não sei o que lhes chamam em Portugal) vivos ou congelados. É muito raro comerem pelets ou outras comidas secas.

Projetos antigos:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoal. Ontém à noite tirei da gaiola o bicho. Estive a pensar no que disseram, e talvez faça um upgrade de aqua para 30L. Alguém tem um aqua a mais que me venda? Só preciso mesmo do tanque, e cascalho ou areão. O resto reaproveito.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes procurar no OLX ou aqui no fórum nos classificados.

Projetos antigos:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acrílico risca muito fácilmente, fora isso é mais resistente que o vidro.

Projetos antigos:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu comprei um aquário nos chinês com as medidas 50*33*38 a 35€(preço que não encontras no OLX) e 5 meses depois estou bastante contente com o aquário, quanto aos riscos.. é ter cuidado com areias quando estás a limpar o aquário, é ter cuidado a montar layout's etc etc tudo o que toca no acrílico, o material que usas para limpar o aquário por exemplo.

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu limpar o aquario é só aspirar com o tubinho e limpar o filtro. Não acumulo algas no vidro, porque além de ter as plantas que absorvem os nutrientes que as algas absorveriam, tenho caracóis. De quando em quando meto um activador biológico só para garantir que tudo corre bem.

Podes só mandar foto para ver se é igual ao que vi ontem? Se for compro já. À partida faço já a mudança. Aproveito a água de um para o outro, e depois aos poucos vou metendo mais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, acabei por arranjar um aquário de vidro. O único que tinha com o tamanho que eu queria em acrílico lá no chinês, estava rachado. Trouxe um de vidro que tem cerca de 37litros brutos. Fiz hoje a transição. Não o enchi totalmente. Neste momento tem 20L de água, tendo vindo parte dela do aquario anterior. 

Vou meter mais neons no próximo fim de semana, além de plantas, e camarões.

Só tenho mais umas questões. Os neons para formar cardume têm de ser todos da mesma raça, ou posso misturar com neons diferentes? Mais uma questão, onde posso comprar ventosas? As ventosas do termoestato estão num estado não muito bom.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais