Desafio de aquascaping aquariofilia.net - 2° edição


Tozé Nunes

Recommended Posts

 

2-CAA-2-6-full.jpg

 

Depois do êxito que foi a 1° edição do  desafio de aquascaping promovido pelo fórum aquariofilia.net, estão abertas as inscrições para a segunda edição, para tal basta  ser membro do fórum e aceder ao link:

https://www.aquariofilia.net/forum/store/product/178-inscrição-2ª-edição-do-desafio-de-aquascaping-aquariofilianet/

 

Metade das vagas já estão  ocupadas. Se estiver interessado em participar não  deixe para mais tarde, garanta já  a sua vaga.

Fique desde já a conhecer o material que temos para os participantes neste desafio:

 

2-CAA-full-6.jpg

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

large.IMG-20190130-WA0003.jpg.04f750ad9657b03c8fe213ca8388e7a1.jpg

 

"Num momento de loucura, decidi aceitar o desafio de participar no Primeiro Desafio de Aquascaping deste fórum, e a verdade é que não me arrependo nada. Foi no meio de um grupo de talentosos artistas do mundo subaquático, que nasceu o Rookie. O nome deve-se a dois factores. Não só porque enquanto o aquário e o móvel do Aurora não chegam, este passa a ser o primeiro aquário plantado da minha vida; mas também é uma homenagem ao Gonçalo -  colega de desafio, que tanto me tem ajudado a esclarecer várias dúvidas aqui no fórum, e que ontem me apelidou de "rookie", enquanto me mostrava qual a melhor técnica para plantar a flora que tinha disponível. " Foi assim que o Pedro começou a relatar a história do seu primeiro plantado após ter aceite fazer parte da 1° edição do desafio de aquascaping aquariofilia.net .

Podem seguir toda a narrativa aqui:
https://www.aquariofilia.net/forum/topic/257913-rookie/

O Pedro gostou tanto de ter participado que vai repetir novamente. E vocês? Ainda podem se juntar ao Pedro na segunda edição fazendo a inscrição aqui: 

https://www.aquariofilia.net/forum/store/product/178-inscrição-2ª-edição-do-desafio-de-aquascaping-aquariofilianet/
 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

large.IMG_5132.jpg.bc2dd46e8352a30cc2399b67e821c527.jpglarge.IMG_5171.jpg.aaeae08ca444a739cf318f3a4f673200.jpg"Nunca tinha trabalhado com dimensões tão pequenas. Nunca tinha trabalhado para um resultado com um prazo tão diminuto. Não fazia ideia que era assim tão desafiante. E tem sido um desafio fantástico e de muita aprendizagem. Confesso que acuso a pressão de apresentar alguma coisa engraçada no fim. Acho que tem sido esse foco que me tem ensinado tanta coisa. Tentar no mês que falta levar o aquário para o pretendido seria uma grande conquista. Confesso que vou ter pena de o ver sair de casa." O Ricardo Gil foi um dos participantes na  primeira edição do  desafio de aquascaping aquariofilia.net e conseguiu apresentar um aquário excelente como podem apreciar. Destaque para a diferença num aquário plantado no primeiro dia e já maturado ao fim dos 4 meses. 
Podem ver mais detalhadamente o percurso entre as duas fotos aqui:

 

O Ricardo gostou tanto que quer repetir a experiência na segunda  edição do desafio de aquascaping. E  vocês,  de que estão à espera para participar também?

Mais informações sobre como participar aqui:

 

#aquascaping #aquariofilia #natureaquarium #plantedtanks #aquário #aquarismo #aquariofilia.net

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabéns pela continuação desta iniciativa. Os resultados foram sem dúvida inspirados e inspiradores. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado @brunofasoares . É  pena que mais uma vez nao possas aceitar este desafio.

@Jucameiloco vamos ter pedras e troncos de uma só  especie, o ano passado foi red moor wood e seryous stone tal como este  ano. Logicamente que não  há  dois  troncos ou duas pedras exactamente  iguais.  Vamos tentar dividir os materiais disponíveis em partes iguais para que ninguem se sinta prejudicado. Isso não invalida   que depois  não  haja trocas entre os participantes, tipo um só  quer usar pedras e outro apenas madeira...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 horas, Tozé Nunes disse:

Obrigado @brunofasoares . É  pena que mais uma vez nao possas aceitar este desafio.

Acredita que era mesmo com todo o gosto, mas não me quero comprometer e ocupar uma vaga e depois não poder ir.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nesta segunda  edição do desafio contamos com o apoio da Soluções Aquáticas que  vai oferecer  vivos para colocar nos aquários  do desafio. Mais uma razão para entrares nisto.

Temos também  novidades a nível  da data  do evento. A pedido da FIL alterarmos o evento para o domingo seguinte,  dia 13 de Outubro às 10h numa das salas do pavilhão 2.desafio.jpg

 

 

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

As 12 vagas para o desafio de aquascaping aquariofilia.net estão totalmente preenchidas. Os nossos participantes tiveram esta semana a oportunidade de poderem escolher os dez vasos de plantas aquáticas da Aquaflora a que tinham direito e assim foi feito. Entre Anubias, Bucephalandras, Cryptocorynes, Elocharis, Micranthemus e Rotalas qual acham que foi a espécie mais escolhida e quantos vasos pedidos? A resposta certa terá direito a um vaso da Aquaflora a ser oferecido no dia do desafio. Se ainda não marcou na sua agenda, aponte o proximo domingo para poder assistir ao vivo à montagem de doze aquários!

PSX_20190513_211859.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 horas, Tozé Nunes disse:

qual acham que foi a espécie mais escolhida e quantos vasos pedidos?

 

há 8 horas, JUCAmeiloco disse:

Planta mais escolhida Rotala.

😉

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os quantos vasos não respondi propositadamente.
Tentar descobrir a planta mais escolhida é pensar logicamente, tentar descobrir
o número de vasos para mim seria tentar adivinhar, prefiro não me meter em adivinhações.

Editado por JUCAmeiloco
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 3 vasos de Bucephalandras 😄 

Este desafio encontra-se dentro de algum evento que vai acontecer na FIL ou é apenas o desafio em si? A entrada é gratuita? 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lamento informar mas não são  rotalas nem bucephalandras. A espécie mais escolhida foi a que aparece na foto! Um gajo a facilitar mas a malta hoje  em dia não quer ir pelo  óbvio 😁

On 08/10/2019 at 11:15, Emejet disse:

Este desafio encontra-se dentro de algum evento que vai acontecer na FIL ou é apenas o desafio em si? A entrada é

O evento é independente, vamos estar numa sala do piso superior do pavilhão 1 e o acesso é grátis.  Para lá chegar dirigem-se à entrada do pavilhão 1 mas antes dos torniquetes acedem ao piso superior via escadas ou elevador. Na fil neste fim de semana vai decorrer a intercasa e a sil e se desejarem aproveitar para as visitar tem que adquirir bihetes. Apareçam e apoiem a malta. 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso foi quase uma espécie de psicologia invertida 😑 Já merecia um prémio só por ter tentado ( ou levado a errar) 😑 ahahah!

Eu em principio conto lá estar para ter umas aulas de aquascaping com esta malta! 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A sala está preenchida com todo o material necessário para a segunda  edição do desafio de aquascaping aquariofilia.net. Amanhã a partir das 10h na sala 1.16 do pavilhão 1 na FIL, 12 aquascapers vão montar doze  aquários plantados ao vivo. Venham participar, a entrada é  grátis.

Obrigado Aqua Design Center, Aquaflora, Ila Europa, Seahorseshop.com, Soluções Aquáticas e Twinstar Europa por  nos apoiarem .PSX_20191012_201956.jpg

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá  Bruno, obrigado por teres perguntado. Gostavamos que tivesses estado presente ao vivo, afinal quantas vezes temos a oportunidade de assistir ao vivo à montagem de doze aquários ??? Pelo menos cá que  eu saiba é a segunda  vez e das duas vezes gostávamos de ter tido mais apoio ao aparecerem. O pessoal queixa-se que lá fora isto e aquilo acontecem mas depois quando tem a oportunidade de ter cá algo digno, as desculpas acumulam-se. Isto não é dirigido a ti Bruno! Eu sei que gostavas de ter participado.

Mas com mais ou menos publico, tivemos um dia em cheio. Os doze aquários e restante material foram mimados pelos nossos participantes desde manhã cedo tendo voltado  para a suas casas mais carregados já de noite. Tirando um percalço no transporte de um deles todos os 11 restantes já estão cheios de água. Nos próximos dias vão aparecer os tópicos de cada aquário na area do aquascaping aqui no nosso forum predileto. Façam o favor de acompanhar e participar. 

PSX_20191013_114446.jpg

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom, eu estive presente 😄 e arrastei a famelga toda atrás de mim.
Desculpem não ter apresentado como deve ser mas practicamente não conhecíamos ninguém... Infelizmente só conseguimos ficar até ao almoço e desta forma não vimos as plantações  (o que era um dos meus objectivos nesta sessão). Ficará para outras oportunidades. 
De qualquer forma foi muito bom observar os vários métodos de montagens que foram usados por vocês e alguns conselhos que me foram dados. Sei que cheguei a casa e apetecia-me remontar os aquários todos 😑 sinal que aprendi qualquer coisa neste dia e por isso obrigado! 
Boa sorte a todos e venham esses tópicos com os aquários.

PS: podiam ter avisado que ia ser uma festa da espuma 😂

  • Gosto 1
  • Obrigado(a) 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais uma vez não dava mesmo...

Que tal a colocação dos links para os posts aqui neste tópico... só para facilitar encontrar as montagens todas e seguir o que se vai passando. Com um pouco de sorte consigo ver ao vivo em fevereiro.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não imaginas como fiquei contente quando logo às 10h tinha já uma familia à nossa espera para assistir! Voces até apareceram na foto acima! Pena que realmente não tenha  tido tempo para falar um bocadinho contigo! Por tua culpa as expectativas de público foram defraudadas! 😁 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Emejet disse:

podiam ter avisado que ia ser uma festa da espuma

A malta está sempre a inventar coisas novas para unir o hardscape e as plantas de rizoma. Ha uns anos usava-se o fio de nylon e braçadeiras de plástico! Depois vieram as supercolas, os filtros de cigarro e epoxy usados ha muitos  anos para colar os corais e agora também as espumas pu para colar telhas!!! 🤣

há 1 hora, brunofasoares disse:

Que tal a colocação dos links para os posts aqui neste tópico... só para facilitar encontrar as montagens todas e seguir o que se vai passando.

Boa idéia.  

Fica ja aqui um:

 

 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 14/10/2019 at 23:18, Tozé Nunes disse:

O pessoal queixa-se que lá fora isto e aquilo acontecem mas depois quando tem a oportunidade de ter cá algo digno, as desculpas acumulam-se.

Eu por acaso também gostava de ter assistido à montagem dos aquários, mas só soube da existência/data deste desafio quando comecei a ver os aquários a serem apresentados na secção dos Aquários>AquaScaping(ou seja, já depois do desafio acabar...)

Quando é que os aquários vão ser apresentados na PetFestival? É de 31/01 A 02/02 de 2020 certo?

O que eu gostava mesmo era de participar, mas como sou péssimo no aquascaping penso que mais vale dar o meu lugar ao pessoal que participou este ano por exemplo porque fizeram um trabalho fantástico, por enquanto penso que o melhor será ver e aprender.

Editado por Brunomcc2000

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais