AJUDA COM AQUÁRIO


Recommended Posts

Boas eu tenho um aquário de agua doce plantado , e tenho outro vazio estava a pensar optar pelo salgado queria a vossa opinião a nível de custos e verdade que fica mais dispendioso que o de agua doce ?    

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas. De água salgada não entendo muito mas tenho a ideia que seja mais dispendioso. Tenho um colega com um aquário de 450 litros e ele diz que é mais dispendioso do que o que tinha antes de água doce.
Espera por outras respostas, eu não entendo nada de água salgada. Só dá praia eheh

Enviado do meu SNE-LX1 através do Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O salgado acaba por ser caro para montar até porque tem mais equipamentos como o skimmer, bomba de circulação, bomba de reposição que em aquários de água doce não costumam ser necessários, depois de montado é o normal tens o sal que vais precisar de ir comprando, no entanto eu se não me engano o balde que comprei tinha 22kg custou 50€ e preparava 1500L de água por isso também não é por aí.

Eu montei um aquário de 50L salgado ficou-me em 700€(poupei na luz porque se não estaria muito mais perto dos 1000€) tudo depende do que você quer fazer, mas é mais caro do que um aquário de água doce sim.

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Depende muito do que queres pôr la dentro, se não fores pôr corais, a única diferença é só o sal.

Com corais a coisa pode ficar bastante cara.

Projetos antigos:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então posso dizer que estou a preparar uma montagem de um aquário de água salgada, por sua vez um aquário de recife.

Aquário 70x40x40 e já gastei cerca de 650 euros com o material para iniciar a montagem. Claro que só depois da ciclagem é que vou colocar os corais e restantes vivos, mas para já diria que o valor já ultrapassou o da minha montagem neste mesmo aquário em água doce. Fazendo as contas por alto diria que já gastei o mesmo que no de água doce, no entanto ainda nem iniciei o salgado. Tendo em conta que os frags mais baratos ficam em cerca de 15 euros, no minimo vou gastar pelo menos mais 100 euros em corais, mais 100 nos restantes vivos.

Acho que como tal como na água doce, depende muito do que queres fazer, mas genericamente diria que sim, fica mais caro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais