Recommended Posts

Boas, a minha Molly balão já se reproduziu uma vez e consegui salvar 3 bebés e mais tarde sobrevive apenas 1 que até hoje mantenho. Mas ontem deparei me com mais 11 bebés e mesmo podendo o número diminuir continuo sem espaço para eles todos. O que poderei fazer a eles sem lhes dar um fim trágico como ter de os dar ao escalar ou afins ?

 

Enviado do meu VFD 720 através do Tapatalk

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Margarida

Sempre podes oferecer a amigos,ou colocas aqui no Fórum que queres ofereceres Mollys pequeninas a que estiver interessado .

  

Saudações  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Farei isso. Mas eu não tenho grandes modos de me deslocar para os entregar a quem estiver interessado. Por exemplo se for a alguma loja e tentar fornecer lhes alguns será q eles aceitariam com as suas condições?

Enviado do meu VFD 720 através do Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 minutos, margarida coelho disse:

Farei isso. Mas eu não tenho grandes modos de me deslocar para os entregar a quem estiver interessado. Por exemplo se for a alguma loja e tentar fornecer lhes alguns será q eles aceitariam com as suas condições?

Enviado do meu VFD 720 através do Tapatalk
 

Penso que aceitam, mas essa fêmea há de ter filhos todos os meses, e ir levar peixes a uma loja todos os meses... é um bocado chato, tanto para ti que tens de estar constantemente a deslocar-te, quanto para a loja que vai ficar minada de crias(que se aceitarem serviram muito provavelmente de alimentação viva a outros peixes), na natureza todos os dias são predados peixes por isso não será grande problema os escalares comerem os pequenos, eles até agradecem, os pequenos olha... o ciclo da vida é assim os fortes sobrevivem os fracos morrem, escalares são predadores faz parte deles caçar pequenos peixes/invertebrados, acho que não há nada melhor do que aceitar, há bastantes pessoas que acabam por meter um micro-predador para controlar a reprodução de vivíparos porque eles reproduzem-se a uma velocidade bastante acelerada o que pode comprometer a saúde de todo o aquário, na minha opinião o que pode fazer é deixar os peixes pelo aquário e os que sobreviverem e crescerem dá ou vende whatever, ou então dá os velhos e fica com os juvenis(até porque por norma quanto mais velhos são mais filhos tiram por gravidez).

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Margarida

Agora mesmo que tira-ses o macho do aquário a fêmea pode usar o esperma não utilizado para fertilizar ovos novamente,o que quer dizer que mesmo passado muito tempo a fêmea sem ter macho pode ainda ter filhos.

Por este motivo é possível após a fecundação uma fêmea engravidar várias vezes sem a interacção adicional do macho.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais