Inicio de projecto


Jose M Cruz

Recommended Posts

Boa tarde, a todos

Depois de ter desistido deste hobbie á cerca de 7 anos atrás, por varios motivos. Um inicio completamente errado, com peixes a morrer constantemente. Esta semana em uma visita ao oceanario e de uma conversa com um biologo marinho que conheci no oceanario, eis que surge novamente o bichinho. Fui aconselhado pelo mesmo a seguir o forum e a pedir a vossa ajuda.

Assim pretendo iniciar esta projecto com um aquario de 80x40x40. Venho pedir os vossos conselhos sobre o que devo comprar, consigo disponibilizar um valor de 400,00 €

 

Agradeço desde já o tempo disponibilizado para me ajudarem.

 

Muito Obrigado

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas José M Cruz

Bem vindo ao Fórum.

Pelo que percebi já tens o aquário ok,agora para a malta te poder ajudar melhor,tens que dizer se tens mais algumas coisas,ou se e só o aquário.

Saudações 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom se fores para o aquário de 80x40x40 são 128 litros,o que já e bom,para esta litragem tens que comprar um filtro externo que te faça 6 ou 7 vezes o volume do aquário,fazes uma pesquisa pela Net em filtros externos e tens varias marcas como Eheim,Fluval,Sicce,JBL, e outras,escolhe um filtro que tenha representação em Portugal,porque a sim em caso de haver uma peça que se estrague tens cá há venda.

Tens que comprar um Termostato para aquecer a água um de 100w se a tua casa for muito fria partes para o 150w.

Tens que comprar uma Luminária para teres luz para as plantas e peixes.

Um termômetro para saberes quanto esta a temperatura da água.

Tens também que comprar Substrato para as plantas se for o caso de queres plantas,o que deves ter plantas porque ajuda muito a Biologia do aquário.

Depois terás que comprar rochas ou troncos,ou os dois,próprios para aquários.

E por fim lembro-te que depois de tudo montado terás que fazer o ciclo do azoto,que demora um mês +ou-.

Acho que e tudo,podes ir lendo por aqui postes para começares a teres ideias.

Força,mas com muita calma,e paciência.

Saudações  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado,

Sim, estou a ler os vários tópicos do fórum. Vou tentar ir com a maior paciência possível.

Se não for muito incomodo vou colocando aqui o que estou a pensar comprar, para não fazer muitas asneiras.

Para já. Toca a ir comprar o aquário.


Obrigado

Enviado do meu ONEPLUS A3003 através do Tapatalk

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Estava a pensar em um aquário 80x40x40 com móvel.

Já estou fazer umas pesquisas. Se puder alguma ideia agradeço

Depois continuo, a pesquisar o restante.


Obrigado

Enviado do meu ONEPLUS A3003 através do Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vê este link não tenho bem a noção do quanto custa aquário e móvel novos mas este preço, já com filtro externo, 2 aquecedores(que penso que sejam termostatos), Calha Led, substrato etc etc, talvez até seja uma boa opção, mesmo que não use o substrato ou o filtro(parece-me ser curto para o aquário não sei bem que Ecco Pro é aquele mas para 120L eu optava pelo ecco pro 300), mas ter um filtro externo a mais é sempre bom e mesmo se não o quiser pode vender e "fica o aquário mais barato", importante será saber em que condição está o aquário a nível de vidros e se não está a perder água de resto parece-me ser uma boa opção e se fôr preciso ainda desce aos 200€.

https://www.olx.pt/anuncio/aqurio-completo-pronto-a-usar-IDDR8Zj.html#fcb19064dc

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

15 hours ago, Alvaro Silva said:

Amigo eu acho que se deve preocupar mais com o aquário , e nao se preocupar com o móvel isso com algum jeito ate tu o fabricas e vais poupar algum dinheiro. 

Boa tarde,

Sim Amigo, tem toda a razão.

Mas peço-lhe que entenda o meu ponto, a minha ideia era colocar o aquario na sala. Sendo esta uma zona nobre de uma habitação, tambem queria colocar um movel algo apresentavel.

 

Obrigado

 

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 hours ago, Brunomcc2000 said:

Vê este link não tenho bem a noção do quanto custa aquário e móvel novos mas este preço, já com filtro externo, 2 aquecedores(que penso que sejam termostatos), Calha Led, substrato etc etc, talvez até seja uma boa opção, mesmo que não use o substrato ou o filtro(parece-me ser curto para o aquário não sei bem que Ecco Pro é aquele mas para 120L eu optava pelo ecco pro 300), mas ter um filtro externo a mais é sempre bom e mesmo se não o quiser pode vender e "fica o aquário mais barato", importante será saber em que condição está o aquário a nível de vidros e se não está a perder água de resto parece-me ser uma boa opção e se fôr preciso ainda desce aos 200€.

https://www.olx.pt/anuncio/aqurio-completo-pronto-a-usar-IDDR8Zj.html#fcb19064dc

 

Boa tarde,

Agradeço vou contactar o vendedor para saber mais detalhes.

Tambem tinha verificado este numa loja na Maia .

https://www.olx.pt/anuncio/aquario-com-mvel-novo-a-preo-de-fbrica-IDAA8ld.html#63e4468ae3;promoted

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O problema de comprar tudo novo é que 400€ vai ser pouco, terá de meter uns trocos de baixo da mesa sem a Maria ver xD
Aquário e móvel novos 220€ mais filtro novo 100€ mais termostato 20€, já vamos em 340€, a iluminação se fôr uma iluminação rasca(como as que eu tenho nos meus) 21€ se fôr uma iluminação boa talvez uns 80€(não tenho muita a noção dos preços das calhas), mas o total andará entre os 361 e os 420, e depois ainda falta substrato, troncos ou pedras, as cerâmicas, a lã filtrante(eu prefiro a lã filtrante do que as esponjas que vêm com os filtros) com tudo isto já andará por volta dos 450 a 500€, há um móvel usado aí para cima a 35€ com 100cm por 40cm com 70cm de altura 35+89 de um aquário 80x40x40 novo dá 124€ o que representa uma poupança de quase 100€ no aquário e móvel o que reduzirá o total final para 350 a 400€ que já andará mais perto daquilo que queres gastar depois falta os peixes.

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

15 minutes ago, Brunomcc2000 said:

O problema de comprar tudo novo é que 400€ vai ser pouco, terá de meter uns trocos de baixo da mesa sem a Maria ver xD
Aquário e móvel novos 220€ mais filtro novo 100€ mais termostato 20€, já vamos em 340€, a iluminação se fôr uma iluminação rasca(como as que eu tenho nos meus) 21€ se fôr uma iluminação boa talvez uns 80€(não tenho muita a noção dos preços das calhas), mas o total andará entre os 361 e os 420, e depois ainda falta substrato, troncos ou pedras, as cerâmicas, a lã filtrante(eu prefiro a lã filtrante do que as esponjas que vêm com os filtros) com tudo isto já andará por volta dos 450 a 500€, há um móvel usado aí para cima a 35€ com 100cm por 40cm com 70cm de altura 35+89 de um aquário 80x40x40 novo dá 124€ o que representa uma poupança de quase 100€ no aquário e móvel o que reduzirá o total final para 350 a 400€ que já andará mais perto daquilo que queres gastar depois falta os peixes.

Vou verificar esta opção do movel.

Agradeço o teu tempo e ajuda.

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

21 minutes ago, Joaquim Marcolino said:

Acho que essa opção da loja da Maia ficara bem servido sao pessoas competentes na área da aquariofilia 

Amigo

Obrigado, pelo feedback sobre a loja.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas eu também me tou a iniciar e também foi essa medida que comprei aquário e filtro comprei no Paulo Vieira aquários aquário 59€ filtro fluval 207 80€ calha nicrew comprei na Amazon 32 euros aquecedor externo 25 € ( não dá no meu filtro se quiser posso lhe vender 😀😀) kit tesoura testes termômetro aspirador mais 40 euros substrato JBL aquabasics mais vinte e pouco ..agora quero comprar o subs fluval stratum mais 60 euros e um móvel na Amazon que fica por 70 euros mais vinte e pouco num sistemas para as tpas que vi aqui de um amigo no forum quero tentar fazer um comunitário com plantas de baixa manutenção por isso pode tirar umas ideias talvez usado seja mais barato mas como queria tudo a minha maneira preferi assim ...ainda me falta talvez uns 50 euros em plantas ( na tenho noção ) 

Editado por gazolina
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas eu também me tou a iniciar e também foi essa medida que comprei aquário e filtro comprei no Paulo Vieira aquários aquário 59€ filtro fluval 207 80€ calha nicrew comprei na Amazon 32 euros aquecedor externo 25 € ( não dá no meu filtro se quiser posso lhe vender ) kit tesoura testes termômetro aspirador mais 40 euros substrato JBL aquabasics mais vinte e pouco ..agora quero comprar o subs fluval stratum mais 60 euros e um móvel na Amazon que fica por 70 euros mais vinte e pouco num sistemas para as tpas que vi aqui de um amigo no forum quero tentar fazer um comunitário com plantas de baixa manutenção por isso pode tirar umas ideias talvez usado seja mais barato mas como queria tudo a minha maneira preferi assim ...ainda me falta talvez uns 50 euros em plantas ( na tenho noção ) 
Obrigado.
Sim vou passar lá. Para gastar uns euros.

Obrigado

Enviado do meu ONEPLUS A3003 através do Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim preferível comprar umas coisas de cada vez para se poder pesquisar bem o passo seguinte , nada pode falhar duvidas exponham aqui no forum alguém vai ajudar 
Assino por baixo destas palavras sábias.
Totalmente de acordo nada melhor do que ir gastando aos poucos e ir estudando bem o que vamos comprar.

Enviado do meu RNE-L21 através do Tapatalk

  • Gosto 3

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

20 hours ago, Brunomcc2000 said:

Assino por baixo destas palavras sábias.
Totalmente de acordo emoji1303.png nada melhor do que ir gastando aos poucos e ir estudando bem o que vamos comprar.

Enviado do meu RNE-L21 através do Tapatalk
 

 

21 hours ago, Joaquim Marcolino said:

Sim preferível comprar umas coisas de cada vez para se poder pesquisar bem o passo seguinte , nada pode falhar duvidas exponham aqui no forum alguém vai ajudar😎 

Boa tarde,

Obrigado pelo conselho.

Acalmar a ansiedade de fazer tudo acontecer rapido, e seguir passo a passo. Colocando as duvidas.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.