Lagostins


Recommended Posts

Eu apanhei alguns lagostins no rio.E coloquei os num aquário só para eles e dei alimentação.No dia seguinte quando acordei estavam todos mortos. Alguém sabe me dizer o porquê?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Foi feita aclimatização?

O ciclo estava completo?

Informações sobre o aquário no geral podem ajudar a detetar um problema.

Tens aqui um formulário para ajudar:

 

Editado por Brunomcc2000

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Tiagodf disse:

Eu tinha lá já 2 peixes, mas troquei os de aquário e pus lá os lagostins

Quando peço mais informação sobre o aquário refiro-me a:

Dimensões, litragem, fauna, flora, rotina de manutenção, equipamento(termostato, filtro, cerâmicas do filtro tem não tem?), data inicial da montagem do aquário, parâmetros da água, decoração do aquário(tipo de substrato, tipo de rochas, tipo de troncos) etc, etc.

 

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Faça ctrl+c, ctrl+v e preencha o formulário, sem dados sobre o aquário não conseguimos identificar problemas eu posso dizer que puderá ter sido um pico de amónia, provocado por um ciclo do azoto mal feito ou por fazer ou puderá ter sido um choque de temperatura ou dos parâmetros fruto de uma má aclimatização, mas nada disto será realmente válido sem ter informações certas sobre o aquário, outra boa informação seria descobrir de que tipo de lagostim estamos a falar.

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É um (P. c l a r c k i i) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b]

Editado por Tiagodf
Erro escrita
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tiagodf, se não nos deres informações sobre o aquário a resposta que eu e qualquer um que aqui vier pode dizer com certezas é que morreram porque estavam vivos, se não nos mostrares erros ninguém te vai saber dizer o que causou a morte e como hás de melhorar, no entanto se não me engano esses lagotins são bastante agressivos e como tal manter 2 no mesmo aquário se o aquário fôr pequeno para os 2 pode ser mais um dos motivos que podem ser mas continuamos sem saber se é ou não, todos aqui já errámos por isso mesmo que tenhas errado e tenhas provocado a morte dos lagostins eu nos últimos 2 meses já matei 15 camarões e não é por isso que não partilhei aqui o meu objetivo é aprender onde estou a errar e fazer nascer muitos mais do que 15(no teu caso o melhor é mesmo manter só porque esses lagostins são uma espécie invasora bastante perigosa em portugal)

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais