Peixe Cascudo Doente?


KátiaMarcal

Recommended Posts

Boa Tarde.

Meu nome é Kátia Marçal e já tenho aquários há alguns anos, todavia nunca tinha tido problemas até agora.

Antes de passar à identificação do problema em si, indico de seguida a composição do aquário:

- Fundo com pedras pequenas brancas e pretas e algumas decorações adaptadas a aquários, sem plantas vivas ou artificiais

- Peixes: 3 peixes cometas (2 grandes e 1 médio), 2 Shubunkin's, 1 Carpa Koi e 2 Cascudos

Problema em si:

Desde ontem que me apercebi que um dos peixes cascudos apresenta a cauda "aparentemente roída" e a cauda "sem casca ou escamas, dando-lhe uma coloração esbranquiçada". O bem dito cascudo continua a fazer a vida dele no aquário sem alterações de comportamento. Não tenho visto nenhuma luta entre peixes. Todavia, será que os cascudos poderão estar a lutar um com o outro? Ou o mesmo estará doente? Que me aconselham a fazer?

Agradecendo desde já a disponibilidade em ajudar.

Atentamente

Kátia Marçal

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Kátia Marçal

Bem vinda ao Fórum.

Kátia para te podermos ajudar melhor coloca aqui a Descrição de Setup do teu aquário, 

sabendo o tamanho do aquário e tudo o resto dá para te poder ajudar mais há vontade.

Para teres 3 Cometas.2 Shubunkin's,1 carpa  Koi e dois Cascudos, deve ser um aquário bem grande.

 

Saudações 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O aquário tem cerca de 40 litros penso eu, as decorações são dois pequenos potes para os peixes se esconderem e uma torre. No fundo tenho pedras pequenas brancas e pretas adequadas a aquários. Não tenho plantas vivas ou artificiais. A descrição dos peixes já dei anteriormente sendo que o cometa maior deve ter cerca de 10 cms e todos os outros peixes são mais pequenos. Temos filtro e termostato no aquário por causa das mudanças bruscas de temperatura habituais na zona.

Editado por KátiaMarcal
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Kátia

Eu já calculava que me ias dizer que o aquário era pequeno,40 litros e só para um peixe um Cometa,para esses peixes de água fria requer aquários muito grandes,e filtros muito potentes porque esses peixes sujam muito a água,como isso não chega-se ainda tens uma carpa Koi que chega a aos 60cm por vezes mais vê aqui sobre peixe Koi,https://peixes.animais.info/carpa    devias dar esses peixes para um lago de uma pessoa tua amiga eles devem e viver em lagos,só para tu veres sempre que colocares um novo peixe vais precisar de mais 40 litros,os Cascudos não são agressivos e dois dão-se bem num aquário,não nesse de 40 litros esse era só para um.

Saudações 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma fot

o do peixe ajuda e muito para ver do que se trata, no entretanto vê aqui se encontras alguma doença que diga os efeitos seijam iguais ao teu peixe Cascudo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu já tentei colocar foto mas não consigo. Se tiver Facebook ou Instagram que disponibiliza-se poderia enviar foto  pois já tirei várias mas nenhuma passa... Entretanto vou dar uma vista de olhos a mesma ao k que enviou

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia. estive a ver a mensagem anterior que me enviou de como colocar as fotos e realmente não me aparece cá a opção que as instruções dizem " adicionar documentos ou anexos" só aparece adicionar as fotos a partir de url daí não conseguir...

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Criar um álbum com fotos/adicionar fotos a álbum já criado (Pelo computador)

Vá ao menu principal.
No canto superior direito vai encontrar o seguinte texto "+ Novo"
Clica em "+ Novo"
Em seguida irá abrir um dropdown você vai escolher "Imagem na galeria"
Clica em "Seleciona"(para ativar o dropdown)
Clica na opção "Galeria de membros"
Escolhe se quer publicar sem usar um albúm, se quer criar um álbum para guardar as suas fotos ou 3ª opção usar um álbum anteriormente criado(neste caso como ainda não criou nenhum não conseguirá publicar nada nesta opção)
Cria o álbum(penso que vai logo pedir para pôr as fotos que você quer mas vou prosseguir como se você criasse o álbum sem meter fotos para que saiba o que fazer quando quiser continuar a adicionar fotos)
Clica em "Use an existing album"
Escolhe o álbum
Clica em "Use Selected Album"
Clica em "Add Images"
Escolhe as fotos na localização do seu computador
Clica em "Submit all images"

Neste caso já adicionou as fotos para as colocar no tópico basta:

Colocar as fotos no tópico

No campo de preenchimento da mensagem do tópico tem um dropdown com o nome "Inserir Imagem a partir de URL(e outros)"
Clica no dropdown "Inserir Imagem a partir de URL(e outros)"
Clica em "Inserir anexo existente"
Escolhe as fotos que pretende publicar no tópico
Clica em "Insert Selected"

 

O sistema de inserção de fotos no fórum funciona da seguinte forma, primeiramente você faz o upload para um álbum no fórum e só depois de ter as fotografias no fórum é que vem aqui enviar as fotos para o tópico.

  • Gosto 1

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde, apenas agora consegui anexar as fotos do peixe cascudo em causa, com a parte da cauda branca e parece-me que roida. Vou deixar aqui para darem uma vista de olhos e dizerem o que acham. Obrigado. Atentamente. Kátia Marçallarge.140687816_68706227_955562728124612_8914887230590287872_n(2).jpglarge.1985128583_69816098_506755096738523_7347296061007855616_n(1).jpglarge.69284074_428882141058873_3883631410409373696_n.jpglarge.69223988_2537798086259039_2281882705224269824_n.jpglarge.69327660_919960218371607_6747260267576426496_n.jpglarge.69135003_387948888586856_3992457145726533632_n.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Kátia

A cauda do peixe estar ratada pode ate ser outros peixes,agora essa mancha no rabo do peixe e que pode muito bem ser uma infecção qualquer,vê aqui se encontras o tratamento.http://drknowpeixes.blogspot.com/  tens aqui muito para leres,ate podes ficar para futuro.

 

Saudações

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.