Temático - Rio Sucuri


Dan Falcão

Recommended Posts

Ola amigos, neste tópico vou compartilhar fotos e informações do meu projeto. Minha ideia é se basear em características do Rio Sucuri (Mato Grosso do Sul - Brasil), região da mata atlântica. Para manter a proximidade com tais características, utilizarei substrato, rochas, musgos e peixes de pequeno porte provenientes daquela região, dos quais, farei uma pesquisa mais aprofundada.

Dei inicio a limpeza e montagem dos equipamentos que já dispunha.

Aquário: 100 x 40 x 50 (200l).

Filtro: Sump de 90l contendo como elementos filtrantes, esponjas e quartzite glass (18l) .

Bomba de recalque de 2700l/h  - Wave maker de aprox. 2000l/h.

Móvel: aço galvanizado com placas de acrílico.

Iluminação: luminária led 26w.

Aquecimento 300w.

Ainda farei uma limpeza mais apropriada dos vidros rsss... fotos do estado atual.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Rio sucuri perto de Bonito? Fui pesquisar  e que é bonito é  😁

Li algumas descrições de quem lá  foi e fala em aguas muito  cristalinas e alcalinas. Que  tipo de fauna lá  existe?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, Tozé Nunes disse:

Rio sucuri perto de Bonito? Fui pesquisar  e que é bonito é  😁

Li algumas descrições de quem lá  foi e fala em aguas muito  cristalinas e alcalinas. Que  tipo de fauna lá  existe?

Realmente as fotos são bonitas e inspiradoras hehe...

Dourados, pacus, piraputangas se destacam para quem pratica a flutuação naqueles rio de águas cristalinas, porem, por incrível que pareça,  estou com dificuldade de encontrar informações sobre as especies menores (que são o meu foco).  Peixe Mato grosso e outros tetras de certo vivem naqueles rios, porem, estou procurando mais sobre.

Parâmetros da água e a flora, encontrei bons artigos.

links: Água / Flora

Por se tratar de um temático, acredito que não terei problemas para acertar de maneira generalizada. Difícil seria fazer um biótopo rsrss...

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.