Ajuda com Diagnóstico, por favor.


Recommended Posts

Ganhei um betta e a alguns dias ele está estranho, só fica no fundo do aquário, respiração muito ofegante, ele não está com falta de apetite, está comendo normal, mas só fica parado, ele está com umas manchas claras em baixo da boca.

Eu tenho pesquisado bastante mas não estou co seguindo diagnosticar, depois de muita pesquisa, fiquei com dúvida se é doença do Veludo ou Doença do Algodão. 

Me ajudem por favor, vou postar uma foto.[gallery640x480]
[photo=https://ibb.co/j6wjszm]Foto do betta.[/photo]
[/gallery]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não consigo ver a foto mas pela explicação parece-me ser fungos ou bactérias, podes tentar banhos de sal, ou esha 2000 ambos atacam estas duas doenças, se fizer banhos de sal meta o sal num recipiente à parte o objetivo será fazer banhos de sal e não ter sal constantemente na água do aquário já agora não o faça sem antes ler este tópico https://www.aquariofilia.net/forum/topic/250215-faq-doen%C3%A7as-preven%C3%A7%C3%A3o-sintomas-causas-e-poss%C3%ADveis-tratamentos/ ele diz-lhe as dosagens que deve fazer de sal por litro, esha 2000 pode fazer o tratamento no aquário, mas terá de usar carvão ativado no fim para limpar o remédio da água.

Não fazer 2 tratamentos ao mesmo tempo experimenta 1 se der perfeito, se não der passa ao próximo.

Enviado do meu RNE-L21 através do Tapatalk

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já agora não precisas de criar dois tópicos se quiseres fazer alguma correção no post, tens no canto inferior esquerdo duas opções, citar e moderar, o moderar serve para editar o post.

Enviado do meu RNE-L21 através do Tapatalk

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 horas, Brunomcc2000 disse:

Não consigo ver a foto mas pela explicação parece-me ser fungos ou bactérias, podes tentar banhos de sal, ou esha 2000 ambos atacam estas duas doenças, se fizer banhos de sal meta o sal num recipiente à parte o objetivo será fazer banhos de sal e não ter sal constantemente na água do aquário já agora não o faça sem antes ler este tópico https://www.aquariofilia.net/forum/topic/250215-faq-doen%C3%A7as-preven%C3%A7%C3%A3o-sintomas-causas-e-poss%C3%ADveis-tratamentos/ ele diz-lhe as dosagens que deve fazer de sal por litro, esha 2000 pode fazer o tratamento no aquário, mas terá de usar carvão ativado no fim para limpar o remédio da água.

Não fazer 2 tratamentos ao mesmo tempo experimenta 1 se der perfeito, se não der passa ao próximo.

Enviado do meu RNE-L21 através do Tapatalk
 

Obrigado.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.