Iniciação aquário 60cm


Since1904

Recommended Posts

Bom dia, 

De momento estamos assim

large.IMG_20190830_112302.jpg

Já agora e calculo que não seja aqui o local mais apropriado para colocar a questão, mas alguém sabe onde adquirir Danios Zebra Var. Green? Preferencialmente na área de Lisboa/Cascais/Sintra. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu se fosse a ti não punha mais peixes enquanto não arranja-se filtro melhor, de cascata ou externo, esse filtro é curtíssimo, não em termos de potência(caudal) porque essa eu desconheço mas sim em relação à capacidade de filtragem, um filtro que tem um bom caudal mas não tem cerâmicas, não faz grande coisa.

Tens testes de Amónia, Nitritos e Nitratos?

Essa planta aí no meio do aquário é um feto de java?

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 minutos, Brunomcc2000 disse:

Eu se fosse a ti não punha mais peixes enquanto não arranja-se filtro melhor, de cascata ou externo, esse filtro é curtíssimo, não em termos de potência(caudal) porque essa eu desconheço mas sim em relação à capacidade de filtragem, um filtro que tem um bom caudal mas não tem cerâmicas, não faz grande coisa.

Tens testes de Amónia, Nitritos e Nitratos?

Essa planta aí no meio do aquário é um feto de java?

Tenho teste de Amónia e de nitritos, o de nitratos fui fazendo numa loja. 

O filtro externo é um objectivo Futuro mas vai ter que esperar mais uns tempos. 

Sim, é um feto de Java. 

Editado por Since1904
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, Since1904 disse:

Tenho teste de Amónia e de nitritos, o de nitratos fui fazendo numa loja. 

Ok vai ficando atento a esses valores agora que introduziste os peixes para ver se o filtro está a suportar os peixes, com esse filtro eu não arriscava a falhar na TPA's.

há 14 minutos, Since1904 disse:

O filtro externo é um objectivo Futuro mas vai ter que esperar mais uns tempos.

De qualquer das formas podes optar por um de cascata que não são muito caros e já fazem toda a diferença, principalmente se queres meter mais peixes.

há 14 minutos, Since1904 disse:

Sim, é um feto de Java. 

Os fetos de Java não podem ter o rizoma enterrado, tal como os musgos, devem ser amarrados ou colados a pedras ou troncos por exemplo.

Editado por Brunomcc2000
  • Obrigado(a) 1

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Brunomcc2000 disse:

Ok vai ficando atento a esses valores agora que introduziste os peixes para ver se o filtro está a suportar os peixes, com esse filtro eu não arriscava a falhar na TPA's.

De qualquer das formas podes optar por um de cascata que não são muito caros e já fazem toda a diferença, principalmente se queres meter mais peixes.

Os fetos de Java não podem ter o rizoma enterrado, tal como os musgos, devem ser amarrados ou colados a pedras ou troncos por exemplo.

Sim, desde dia 25 que tenho tudo estabilizado e certinho pós ciclo, faço testes de 2 em 2 dias. Não fiz qualquer TPA durante o ciclo, irei efectuar a primeira no Domingo. 

Em relação ao filtro de cascata, calculo que teria que remover a tampa do aquário, o que está fora de questão pois tenho um gato e iria logo enfiar-se lá dentro ou dar porrada nos peixes 🙂

O feto de Java procurei informação em vários locais e havia malta a dizer que se podia enterrar e outros a dizer que não. De qualquer dos modos já o soltei do cascalho pois não estava a crescer. 

O feto de Java é para aplicar num tronco da Malásia que mandei vir do Aliexpress e que espero que chegue durante a próxima Semana. 

 

Obrigado, 

Cumprimentos. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.