Redutor de amônia e nitrito - funciona?


Jubgp

Recommended Posts

 

Oi pessoal!

 

Gostaria de saber se vocês já usaram algum redutor de amônia/nitrito da JBL (Detoxol) ou algum redutor de amônia e nitrito da Seachem. Realmente surtiu efeito?

 

Estou usando o da JBL, e, após 3 aplicações, não houve redução dos níveis de nitrito do aquário.

 

Obrigada pelas informações!

 

Enviado de meu LG-H422 usando o Tapatalk

 

 

 

Editado por Jubgp
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas. Que litragem de aquário tens? Quantos peixes e que peixes são? Para teres esses níveis altos ou não fizeste o ciclo de azoto ou tens sobrepopulacao no teu aquário.

Procura saber o motivo de níveis altos de amónia e nitritos. Colocar químicos resolve mas se não souberes o motivo vais andar sempre a gastar dinheiro nesses produtos.

 

Enviado do meu SNE-LX1 através do Tapatalk

 

 

 

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais



Para teres esses níveis altos ou não fizeste o ciclo de azoto ou tens sobrepopulacao no teu aquário.

Enviado do meu SNE-LX1 através do Tapatalk
 


Olá, Ricky!
O pior é que não fiz o ciclo de azoto antes de colocar os peixes. O aquário é provisório, pois agora tenho um com capacidade para 50l. O que eles estão usando possui 12l. A fauna é composta por 2 Texas Blue. São pequenos ainda, devem ter cerca de 4 cm. O problema é que como usei um acelerador biológico, tive medo de fazer TPAs constantes e acabar perdendo boa parte da biologia que inseri no aquário. Por isso, comprei o Detoxol da JBL, para reduzir os nitritos e a amônia, mas não obtive sucesso.
Tripliquei a dosagem e nada de mudanças...

Enviado de meu LG-H422 usando o Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Jubgp
O melhor redutor para a Amônia e Nitritos  e fazeres TPA,s semanais,ou duas por semana se a sim for o caso.
Cumprimentos  
Olá, Alvaro!
Meu receio é que, ao fazer as TPAs, eu perca boa parte do acelerador biológico que estou utilizando (Stability). Fui informada de que para o caso dos nitritos, a TPA deveria ser de, no mínimo, 50%. Essa informação procede?
Obrigada!

Enviado de meu LG-H422 usando o Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Num aquário de 12l eu faria diariamente uns 5 litros tpa. Durante uns 3 ou 4 dias. Depois 2 em 2 dias até estabilizar e depois semanalmente. Então no aqua de 50 faz o ciclo.

Enviado do meu SNE-LX1 através do Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aquário de 50L e 12L e Texas Blue.. são coisas que não combinam de todo...

Texas blue (Herichthys carpintis)

Nome Popular: Ciclídeo Texas Blue 

Tamanho Adulto: 25 cm (comum: 20 cm)

Expectativa de Vida: 8 anos

Temperamento: Moderadamente agressivo

Aquário Mínimo: 100 cm X 40 cm X 50 cm (200 L)

Temperatura: 18°C a 33°C

pH: 7.0 a 9.0 – Dureza: 9 a 20

 

Aquário mínimo de 200L, você tem 2 em 12L e vai passar a ter 2 em 50L vai gastar um dinheirão para no final de contas estar tudo mal na mesma porque esses peixes em coisa de 1 ou 2 meses vão se pôr enormes.. não custa nada... leia antes comprar os peixes se não tiver condições para ter os peixes que quer ou compra outros que possa manter, ou junta dinheiro para fazer as coisas bem feitas, neste momento o que lhe posso dizer é devolva os peixes à loja antes que morram, cicle o aquário de 50L e meta peixes que sejam recomendados para 50L, se você gosta mais de peixes grandes tem de se mentalizar que peixes grandes em aquários pequenos não funciona.

  • Gosto 1

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Num aquário de 12l eu faria diariamente uns 5 litros tpa. Durante uns 3 ou 4 dias. Depois 2 em 2 dias até estabilizar e depois semanalmente. Então no aqua de 50 faz o ciclo.

Enviado do meu SNE-LX1 através do Tapatalk


Pois é, Ricky. Realmente estranhei quando me informaram que as TPAs deveriam ser diárias. É impressionante como em 24h os níveis mudam. Eu havia feito uma de cerca de 5l. E no mesmo dia, verifiquei que os nitritos não baixaram. Por isso, corri para a loja em busca de algo para ser usado nessa situação de emergência, mas não adiantou :(
Obrigada pelas orientações!

Enviado de meu LG-H422 usando o Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Brunomcc2000 disse:
Aquário de 50L e 12L e Texas Blue.. são coisas que não combinam de todo...

 


Olá Bruno!

Infelizmente, no momento, o maior aquário que encontrei por aqui para os Texas foi o de 50l. Assim que encontrar um maior, preparo a mudança deles para o novo, claro, com toda a ciclagem completa 😉
Também creio não ser possível devolvê-los mais à loja. Saíram de lá há 1 mês. Nem na própria loja havia um aquário com capacidade para 200l. Os únicos eram bem maiores e já tinham peixes incompatíveis com os Texas (um com um Aruanã prata e outro com Kinguios).
Irei observar o quanto crescem e, assim que aparecer o aquário maior, corro para comprar.
Obrigada pelas informações!


Enviado de meu LG-H422 usando o Tapatalk
 

 

Editado por Jubgp
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas jubgp

Não querendo fazer publicidade há coisa de uns quinze dias tive numa loja em Benfica no largo onde fica o Mercado de Benfica há lá uma loja que se chama Fish Planet que tinha um aquário bem grande não vi as medidas em promoção,e tinha outros um pouco menores,se quiser ir dar uma olhadela pode ate ser que encontre o aquário que quer a um preço que lhe agrade,isto não passa de uma opinião,não sou pago,nem achado para fazer entre " " publicidade.

A tentar a ajudar.

Cumprimentos   

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

que tinha um aquário bem grande não vi as medidas em promoção,e tinha outros um pouco menores
   


Olá, Alvaro!

Fique tranquilo! Agradeço imensamente o seu auxílio! :D É que não moro em Portugal, mas pode ter certeza, de que eu procuraria conforme sua orientação.
Devem chegar novos aquários em breve nas lojas aqui da cidade, então, irei conferir.

Muitíssimo obrigada!

Ótima continuação de semana

Enviado de meu LG-H422 usando o Tapatalk

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Jubgp

Peço desculpas,pois falta de atenção minha não vi que era do Brasil,eu ate tenho o cuidado de ver de onde a pessoa e,mas desta vez parece-me que me passou ao lado.

Cumprimentos   

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sem problema, Alvaro! Não há motivos para se desculpar.
Agradeço a sua disposição em ajudar com o aquário :D

Saudações



Enviado de meu LG-H422 usando o Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Saudações!

Gostaria de agradecer as orientações postadas aqui no tópico. Segui as dicas e o aquário acabou de ser ciclado (ciclo de azoto) com sucesso!

Enviado de meu LG-H422 usando o Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.