Alimentação dos meus Peixes


Recommended Posts

Boa tarde,

Estou a colocar aqui este tópico porque ando com umas dúvidas em relação a alimentação que dou aos meus peixinhos. Tenho uma aquário comunitário com várias espécies (molly’s; neon’s; platy’s; guppy’s e a “equipa de limpeza”) e já os tenho a algum tempo mas nunca consegui aqui no fórum perceber com clareza como deveria prosseguir em relação a alimentação. Atualmente dou-lhes flocos da SERA e um granulado também da SERA (que diz que é para camarões mas os peixinhos gostam e comem) e 1 vez por semana, às vezes mais, dou lhes as bloodworm’s congeladas e uma ervilha cozida e sem casca que me aconselharam a fazê-lo. So lhes dou comida uma vez por dia e numa quantidade completamente a olho tentando sempre fazer com que todos consigam comer. Já me disseram que a marca SERA não é boa e já ouvi e li muitas coisas em relação a isto mas é difícil perceber o que está certo e errado. Gostava, se pudessem, de me dizer se estou a fazer bem as coisas ou não. 

Obrigado

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Tomás

Acho que para já devias dar duas vezes comer,dando a mesma dose que tens estado a dar.

Sobre marcas de comer deves comprar de marcas diferentes e começares a ver das quais os peixes comem melhor,podes comprar Artemia congelada e dares uma vez por semana, e outra vez dares Bloodworms,e começares a deixar de comprar o comer que eles os peixes não peguem bem, não te aconselho  a só dares um determinado comer sempre porque a sim eles habituam-se e depois não que outros.

Cumprimentos  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Tomás.

O que eu faço é, dou um alimento completo e principal passada meia hora de ligar a luz e depois cerca de 1 hora antes de desligar as luzes, dou algum suplemento ou complemento alimentar. Ora se tens uns flocos deverá ser o VIPAN, digo eu, e podes alimentar 2 vezes por dia, uma vez com o VIPAN e outra vez com outro dos alimentos que seja diferente. Nunca alimentes sempre com o mesmo alimento, porque cada coisa tem componentes diferentes e para que os peixes tenham uma alimentação completa, é necessário terem variedade.

Existem marcas que são hoje mais reconhecidas até mesmo por criadores. São sinais do tempo...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais