Mito ou verdade


Recommended Posts

Boas Tiago

Um tronco para se colocar num aquário tem que estar bem seco,que seja um ano ou três ou quatro,tem que ser bem seco,portanto não e mito que o tronco tem que estar seco,já me estou a repetir muito.

Comprimentos     :my_smile:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que o Álvaro quis dizer é que o tempo de secagem é algo incerto, varia depende de várias coisas como por exemplo a grossura do tronco, um tronco fino seca mais rapidamente do que um tronco grosso, depende também da exposição ao calor, da humidade do local onde está o tronco, etc, etc, etc...

Se você diz que o tronco está bem seco então não deverá de haver problema de o colocar no aquário.

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito obrigado !!! Um meu amigo que tinha um aquário disse que conhece um aquarista que disse que que o tronco tem de ter (OBRIGATORIAMENTE) mais de um ano seco, eu achei desnecessario

Porque eu escolhi uns galhos finos e onde eu vivo faz muito calor e o ar não e muito úmido. Por isso vim aqui colocar a duvida.

OBRIGADO

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Tiago

Os troncos ou galhos tem de estar bem secos,e tentas descascar o máximo que poderes,limpar muito bem o tronco,ficar bem lavado,e se possível dar-lhe uma fervura,depois ou colocas num recipiente ate ele afundar,ou colocas logo no aquário,ai terás que colocares um peso em cima por exemplo uma pedra ate ficar assente no fundo.

Cumprimentos   

Link to comment
Partilhar nas redes sociais