Decorações


Recommended Posts

Olá estou de volta com mais uma dúvida (desculpem o incômodo mas so agora estou a me interessar verdadeiramente pelo aquarismo não como uma simples decoração mas um hobby e um pedaço da natureza em casa)

Agora tenho a ideia de mudar drasticamente o "look" do meu aqua.

Neste momento ele tem duas plantas artificiais um barquinho e uma concha (que vi que nao combina num aquario de agua doce) e o substrato e a areia amarela com pedrinhas brancas e pequenas conchas.

Na imagem de fundo tem umas plantas.

Mas com a ajuda de um amigo aquarista mais experiente tento fazer o aqua mais natural, como substrato colocar umas pedrinhas vulcânicas (aqui em cabo verde dizemos jorra) colocar uns galhos e plantas vivas

Pegar umas pedras vulcânicas maiores e fazer buraquinhos nela para os alevins. Tirar o barco e as conchas colocar o fundo preto. Também quero vender os escalares e as espadas.

E o peixe que escolhi para o ambiente e o barb sumatra (Barbo tigre)

Quero saber como tratar os galhos para nao soltar a tanina, como podar as plantas, e algumas opiniões da malta.

 

Editado por TiagØHenriques
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Tiago Henriques

Podias ter colocado este poste no outro que já tens feito (aberto) ora bem queres saber como tratares os troncos para colocares no aquário, ora bem escolhes os troncos que achas que fica bem no teu aquário,retiras toda a casca (pele) tem que estar bem seco,depois lavas-o bem,podes por uma panela com agua a ferver e colocas lá dentro e deixas o troco a cozer durante 20 a 30 minutos,depois podes retirar,e enquanto não montas o aquário deixa o tronco de molho para ele depois afundar, o tronco mesmo depois disto tudo quando estiver no aquário vai deitar taninos,mas não te preocupes que isso com as TPA,s acaba por desaparecer,se bem que os taninos não fazem mal aos peixes,ante pelo contrario ate faz bem.

Consoante as plantas que vais ter,isso só na altura e que se pode ver como podes podar.

Cumprimentos   

Link to comment
Partilhar nas redes sociais