Problema com Colusa Azul Cobalto


Recommended Posts

Viva malta, 

Tenho uma coisa azul cobalto à cerca de 2~3meses no meu aquário de 50 litros e ela tem causado alguns problemas. Ela persegue os outros peixes causando um elevado nível de stress nos mesmos. 

Tenho mais 2 corydoras Julius e 5 neon tetras. 

Gostaria de saber o que sugeriam para poder resolver este problema pois já pensei um pouco de tudo e não sei o que fazer.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estranho colisas por norma até são pacíficos, meteu algum peixe novo recentemente?

Eu diria que se o problema persistir era retirar a colisa.

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Brunomcc2000 disse:

Estranho colisas por norma até são pacíficos, meteu algum peixe novo recentemente?

Eu diria que se o problema persistir era retirar a colisa.

Não, aliás eu li online que uma das soluções poderia ser colocar outro peixe maior para a coisa deixar de ser o peixe dominante mas tenho receio de estar a popular demasiado o aquário e a criar outro problema em vez de resolver. Pois eu pensei nisso no entanto não tenho onde colocar a colisa e deita la onde quer que seja esta fora de questão. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Colocar outro peixe penso que iria duplicar o problema xD Colisas são peixes pacíficos mas se colocar  +1 tão poucos litros pode mesmo ser um erro grave porque podem-se tornar agressivos entre si, no entanto eu não iria por aí, se quiser retirar a colisa não precisa de largá-la num rio ou "onde quer que seja" pode simplesmente devolver a uma loja de aquariofilia, ou doá-la a alguém responsável que trate bem dela é óbvio que aqui não se pensa em meter peixes nos rios xD

Acabou por não me dizer se introduziu algum peixe recentemente, essas 3 espécies tão juntas à quanto tempo nesse aquário? É os 2/3 meses ou isso é apenas o tempo referente à Colisa?

 

"Espécie comunitária que tolera muito bem companheiros de espécies diferentes que não sejam agressivas.
No entanto os machos em aquários de pequenos volumes como 50 litros apresenta agressividade para indivíduos machos da mesma espécie , mas em aquários maiores conseguem-se ter mais indivíduos."

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Brunomcc2000 disse:

Colocar outro peixe penso que iria duplicar o problema xD Colisas são peixes pacíficos mas se colocar  +1 tão poucos litros pode mesmo ser um erro grave porque podem-se tornar agressivos entre si, no entanto eu não iria por aí, se quiser retirar a colisa não precisa de largá-la num rio ou "onde quer que seja" pode simplesmente devolver a uma loja de aquariofilia, ou doá-la a alguém responsável que trate bem dela é óbvio que aqui não se pensa em meter peixes nos rios xD

Acabou por não me dizer se introduziu algum peixe recentemente, essas 3 espécies tão juntas à quanto tempo nesse aquário? É os 2/3 meses ou isso é apenas o tempo referente à Colisa?

 

"Espécie comunitária que tolera muito bem companheiros de espécies diferentes que não sejam agressivas.
No entanto os machos em aquários de pequenos volumes como 50 litros apresenta agressividade para indivíduos machos da mesma espécie , mas em aquários maiores conseguem-se ter mais indivíduos."

Pois eu tenho dúvidas se a loja aceitará de volta honestamente. Não adicionei. A coisa fon inclusive o último peixe a ser adicionado ao aquário. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estranho se em 2/3 meses ainda andam à bulha não sei não... no entanto aconselho-o a esperar por alguém com mais experiência que eu.

Quanto às lojas é assim eu já devolvi e não houve problema nenhum isso depende um pouco de quem está atrás do balcão e do peixe que está a dar mas não custa tentar é preferível tentar devolvê-la do que deixá-la matar os outros peixes, colisas até são peixes com alguma saída por isso não dúvido que o aceitem, mas atenção quando digo devolver é dar o peixe sem pedir o dinheiro de volta não é xD já é um favor que nos fazem em aceitar os peixes se for a pedir €€ ai acredito que recusem xD

Editado por Brunomcc2000

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas forgottenz

Por vezes colocar outra colisa do mesmo tamanho daquela que já tens ela pode deixar de ter tanta agressividade,isto pode dar resultado, como pode ser um risco,cada peixe tem a sua personalidade nunca se sabe como irão agir.

Nunca deite nos rios ou lagos qualquer peixe ,ou plantas,dei alguém ou vá há loja onde comprou e fale com o lojista se ele aceita de volta,ou oferece a um amigo,seija peixes ou plantas.

Cumprimentos   

Link to comment
Partilhar nas redes sociais